Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Após viagem presidencial, ministro da Justiça testa negativo para Covid

Anderson Torres esteve na comitiva que acompanhou Jair Bolsonaro em Nova York, onde participou da 76ª Assembleia Geral da ONU

atualizado 26/09/2021 11:01

secretário de segurança do DF, Anderson Torres, de máscara facialAndré Feitosa/SSP-DF

O ministro da Justiça, Anderson Torres, informou neste domingo (26/9) ter testado negativo para a Covid-19. O delegado da Polícia Federal esteve em Nova York com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para participar da  76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que teve início nessa terça-feira (21/9).

O mandatário da pasta realizou o exame, nesse sábado (25/9). Neste domingo (26), ele esteve no Palácio da Alvorada para se encontrar com Bolsonaro, que também testou negativo para a doença.

Pelo Twitter, Torres confirmou o resultado do exame. “Como muitos têm me perguntado, informo que realizei novo teste PCR, depois do retorno da viagem aos EUA, e o resultado foi negativo!”, escreveu.

 

Comitiva

O chefe do Executivo realizou exame após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter sido infectado pelo vírus. Queiroga também integrou a comitiva presidencial que acompanhou o presidente na viagem.

Na quarta (22/9), a Presidência informou que tanto Bolsonaro quanto a comitiva que o acompanhou durante a viagem aos Estados Unidos estavam assintomáticos e seriam submetidos, no fim de semana, a um teste RT-PCR para detectar se foram infectados pela Covid-19. Durante esse tempo, permaneceriam em isolamento.

Além do ministro da Saúde, um diplomata encarregado de organizar a viagem aos Estados Unidos e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também testaram positivo para o novo coronavírus.

Últimas notícias