metropoles.com

Alberto Fraga após a morte da mulher: “Deixa um legado de coisas boas”

Mirta Fraga morreu nesta segunda (24/5), após complicações da Covid-19. Ela estava internada há mais de dois meses em hospital do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / EBC
Mirta Fraga
1 de 1 Mirta Fraga - Foto: Reprodução / EBC

O ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) publicou, em suas redes sociais, na noite de segunda-feira (24/5), uma bonita e emocionada mensagem, após a morte de sua esposa, Mirta Fraga (foto em destaque), por complicações da Covid-19, no Distrito Federal.

“Lamentavelmente e com muita tristeza me dirijo a vocês para informar o falecimento da minha querida e amada esposa Mirta Fraga. Foram 40 anos de convivência e de muito amor. Ela partiu, mas deixa um legado de coisas boas, deixou muitos amigos e amigas que a amavam e a admiravam. Tenho certeza que Deus reserva para ela um lugar de destaque, porque ela merece! Só fazia o bem e se preocupava demais com o bem-estar dos outros”, escreveu o ex-parlamentar nas redes sociais.

Mirta Fraga estava internada há mais de dois meses no Hospital Santa Helena, unidade particular que é referência no tratamento contra doença do novo coronavírus, na capital da República.

“Meu amor, você parte agora, mas tenha certeza que sempre foi amada e será pelo resto da minha vida. Cuidarei dos nossos filhos como vc cuidava: com zelo, amor e dedicação. Te amo e sempre te amarei! Meu coração fica pequeno pela sua ausência, mas fica gigante pelas nossas lembranças, pelos momentos de amizade e muito amor! Não sei o que será da minha vida sem você, mas com certeza vc sempre estará no meu coração, pois o meu amor por você é eterno! Jamais será esquecido. Vai com Deus, amor da minha vida”, continuou.

Veja a publicação:

Confirmação

O falecimento de Mirta Fraga foi confirmado após publicação na página de familiares e também em grupos de WhatsApp do Democratas, partido do qual Fraga é presidente no Distrito Federal. A assessoria do hospital foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou.

“Boa noite, pessoal. Notícia triste: recebi informação que dona Mirta, esposa do nosso amigo Fraga, faleceu. Deus conforte nosso amigo, familiares e amigos”, registrou a mensagem replicada nos grupos da agremiação.

Recentemente, ao tomar a vacina contra a Covid-19, Alberto Fraga publicou um vídeo do momento da aplicação do imunizante. Na legenda, suplicou pela recuperação de Mirta: “Ainda não venci a Covid, porque minha esposa ainda não está salva! Deus, por favor, salve-a! Preciso muito dela”.

O ex-parlamentar também foi infectado com o novo coronavírus e saiu no hospital no dia 30 de março. O casal foi internado na mesma época.

O político foi deputado federal pelo DF por quatro mandatos. Alberto Fraga candidatou-se a governador nas eleições de 2018, mas não venceu.

No ano passado, pela proximidade com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o nome de Fraga chegou a ser cogitado como possível ministro da Justiça e Segurança Pública, após a saída do ex-juiz Sergio Moro. A nomeação, contudo, não foi concretizada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações