Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Aglomerados, visitantes fazem fila ao entrar no Congresso Nacional

Imagens foram registradas por funcionários e revelam falta de distanciamento mínimo para ingressar nas dependências da Casa

atualizado 23/02/2021 17:05

Material cedido ao Metrópoles

Imagens registradas por funcionários nesta terça-feira (23/2) revelam, mais uma vez, visitantes e servidores sem crachá aglomerados para tentar acesso ao Anexo IV da Câmara dos Deputados. O prédio é conhecido por abrigar grande parte dos gabinetes de parlamentares.

Não é a primeira vez que longas filas são formadas diante do balcão de entrada do Congresso Nacional, principalmente às terças-feiras, quando há agenda mais intensa no Legislativo nacional.

No início do mês, o Metrópoles divulgou outro momento marcado pela falta de distanciamento social para que os visitantes tivessem acesso às dependências internas da Casa. A fila é necessária para que haja identificação obrigatória no balcão de recepção.

Reclamação

À época, em grupos de WhatsApp, assessores de deputados federais reclamaram do retorno ao trabalho presencial. “Hoje, os funcionários de gabinete estão indo todos. Os servidores efetivos, parece que terão de ir também. Vem gente de 26 estados para cá todos os dias, depois de pegarem avião. Os espaços na Câmara são todos fechados, sem ventilação natural. Olha que absurdo a fila para entrar num dos anexos da Câmara”, registraram.

Na oportunidade, a presidência da Câmara dos Deputados informou que todos os protocolos sanitários são cumpridos. “Em alguns momentos, há filas ao ar livre, mas com distanciamento. Dentro do prédio, não há aglomeração”, destacou, em nota.

 

0

Últimas notícias