com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Vídeo: Saint Laurent faz roupas e Torre Eiffel brilharem em sintonia

Usando o monumento como pano de fundo mais uma vez, grife francesa exibiu coleção marcada pela luminosidade no Paris Fashion Week

atualizado 25/09/2019 17:12

Pascal Le Segretain/Getty Images

Quando o assunto é desfile, a Saint Laurent nunca decepciona, mas, ao encerrar o segundo dia do Paris Fashion Week de primavera/verão 2020, nessa terça-feira (24/09/2019), a grife francesa conseguiu usar o monumento mais celebrado da França a seu favor. Essa não foi a primeira vez que a etiqueta usou a Torre Eiffel como pano de fundo para um de seus shows, no entanto, para a mais recente ocasião, o ponto turístico fez uma participação especial na segunda metade da apresentação.

Vem conferir comigo!

Centenas de refletores instalados nas laterais da passarela e uma trilha dramática deram o tom do mais recente desfile da Saint Laurent, aberto com uma sequência de looks que trabalharam a alfaiataria de modo casual, com shorts curtos, bermudas jeans e botas na altura do joelho. Os blazers surgiram em diversos comprimentos e texturas, do cetim ao veludo, oversized ou cropped, até darem lugar às produções mais festivas.

Pascal Le Segretain/Getty Images
Show de primavera/verão 2020 da Saint Laurent teve centenas de refletores

 

Dominique Charriau/WireImage
Apresentação foi aberta com alfaiataria casual

 

Estrop/Getty Images
Os blazers apareceram em diversos comprimentos

 

Estrop/Getty Images
Bermudas jeans contrastaram com os costumes

 

Marcados pela cor dourada, que deu vida à cartela tradicionalmente sóbria da grife francesa, os vestidos estilo boho chique exalaram luminosidade. O metalizado do tom, inclusive, foi um dos protagonistas do show, sendo utilizado de diversas formas, entre aplicações, bordados e manipulações de tecidos. A trilha, agora mais calma, acompanhava inspirações oitentistas da label, sempre com muito brilho.

Mais fluida que o costume, a Saint Laurent investiu em silhuetas volumosas e leves, com saias, mangas e calças amplas. A transparência, usada de forma recorrente na coleção, foi finalizada com forros em animal print, enquanto o plissado compôs as calças ciganas. No fim do primeiro bloco, as formas justas entraram em ação, com calças fusô e minivestidos com decotes circulares.

Estrop/Getty Images
A grife francesa investiu em uma pegada boho chique

 

Estrop/Getty Images
Vestidos transparentes ganharam bordados dourados

 

Estrop/Getty Images
Com inspirações ciganas, desfile teve turbantes e lenços no styling

 

Estrop/Getty Images
Decotes circulares e calças ciganas em look all black

 

Pascal Le Segretain/Getty Images
Etiqueta brincou com as curvas

 

Pascal Le Segretain/Getty Images
Mais uma calça cigana, agora feita em plissado dourado

 

Dominique Charriau/WireImage)
As calças fusô, hit dos anos 1980, fizeram um comeback na Saint Laurent

 

As luzes se apagaram e uma série de looks all black em paetê adentrou a enorme passarela da etiqueta, mas agora acompanhadas dos flashes disparados pela Torre Eiffel, ao fundo. As combinações finais se concentraram nas lantejoulas, nos mais diversos tamanhos e tipos, até a top model Naomi Campbell fechar a apresentação, em toda sua glória.

Dominique Charriau/WireImage)
Segunda metade do show foi concentrada em composições de paetê

 

Estrop/Getty Images
Lantejoulas de vários tipos e tamanhos foram usadas

 

Estrop/Getty Images
Enquanto o brilho dos paetês tomavam a passarela, flashes eram disparados da Torre Eiffel

 

Estrop/Getty Images
Naomi Campbell fechou a apresentação

 

Campbell, aparentemente, sugeriu sua aparição na apresentação da label. Recentemente, ela compartilhou em seu Instagram uma foto de si mesma andando na passarela da etiqueta ao lado de seu criador.

“Sr. Yves Saint Laurent, você acreditou em mim e ficou ao meu lado quando eu mais precisei! Grata por você e por todas as memórias que fizemos juntos ao longo dos anos. Gênio de bom coração, criativo e visionário da moda! Sentimos muito sua falta”, escreveu na rede social.

Assista a entrada triunfal da britânica ao final do show:

 

Além dela, estavam por lá as veteranas Cindy Crawford, que foi conferir o catwalk de sua filha Kaia Gerber, Kate Moss e Amber Valletta; as atrizes Salma Hayek, Andie MacDowell, Catherine Deneuve, Zoe Kravitz e Charlotte Gainsbourg; e os atores Ezra Miller, Rami Malek e Jacob Elordi. Veja:

0

 

Colaborou Danillo Costa

Últimas notícias