Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

Vans lança Horror, coleção em homenagem a clássicos do terror

São tênis, camisetas e mochilas com estampas de filmes, como Sexta-Feira 13. A marca costuma apostar em nomes da cultura pop para collabs

04/02/2022 11:55, atualizado 04/02/2022 12:00
Vans/Divulgação
Tênis da Vans com estampas de filmes de terror

A Vans, marca de streetwear queridinha dos skatistas, lançou coleção em homenagem a filmes clássicos de terror. Intitulada Horror, a parceria com a Warner Bros. apresenta tênis, roupas e acessórios estampados com cartazes e cenas de O Iluminado, Sexta-Feira 13, It: A Coisa e O Exorcista. As peças prometem fazer sucesso entre os cinéfilos

Vem conferir mais!

Giphy/Vans/Divulgação

Depois de lançar edições especiais com nomes, como Charlie Brown e Snoopy, Bob Esponja, Harry Potter e até Van Gogh, a Vans preparou uma coleção para quem ama filmes de terror! Cenas clássicas e cartazes dos títulos estampam diferentes modelos de tênis, camisetas, moletons, meias, bonés e até uma mochila. 

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Em comunicado, a marca afirmou que a coleção é “composta por interpretações dos momentos mais assustadores da história do cinema em combinação com os icônicos tênis, peças de vestuário e acessórios da Vans”.  A novidade, como é de se esperar, engloba modelos diferentes de tênis.

Tênis da Vans com estampas de filmes de terror
A nova coleção da Vans é inspirada em filmes de terror clássicos, como O Exorcista
Tênis da Vans com estampas de filmes de terror
O balão vermelho de It: A Coisa aparece no tênis Era e em um moletom amarelo
Tênis da Vans com estampas de filmes de terror
Além de tênis, a Horror engloba camisetas, moletons e acessórios, a exemplo de meias e boné
Tênis da Vans com estampas de filmes de terror
A coleção aproveita o lançamento de sequências de filmes clássicos

Os clássicos Slip On e o Sk8-Hi aparecem com padronagens em referência aos filmes O Iluminado e Sexta-Feira 13. Em contrapartida, a Vans lançou um tênis em estilo creeper, discreto e sem nenhuma interpretação literal. 

As camisetas, por sua vez, seguem uma estética vintage que lembra peças garimpadas de brechó. As estampas são os cartazes promocionais dos filmes. Chama a atenção um moletom amarelo com um pequeno balão vermelho em homenagem ao filme It: A Coisa. 

Tênis da Vans com estampas de filmes de terror
O SK8-HI, clássico modelo da Vans, recebeu estampa em referência ao filme O Iluminado, de Stanley Kubrick
Tênis da Vans com estampas de filmes de terror
Além do moletom, a ilustração de It também aparece no boné
Meia da Vans com estampas de filmes de terror
A máscara de Jason Voorhees, personagem de Sexta-Feira 13, marca presença em itens diversos da coleção
Camiseta da Vans com estampas de filmes de terror
O filme O Iluminado, estrelado pelo ator Jack Nicholson, é um dos clássicos referenciados na coleção

Serviço

As peças da coleção Horror estão à venda no e-commerce da Vans e nas lojas físicas da marca, além das representantes. Em Brasília, a etiqueta de streetwear tem uma loja oficial no ParkShopping, e funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Colaborou Carina Benedetti