metropoles.com

Trinta opções de fantasia para você arrasar neste Halloween!

Se você ainda não definiu seu look para Dia das Bruxas, a coluna preparou um dossiê com dezenas de opções para você fazer bonito nas festas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/DC Comics
MV5BYmZlOTY2OGUtYWY2Yy00NGE0LTg5YmQtNmM2MmYxOWI2YmJiXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_SY1000_SX1500_AL_
1 de 1 MV5BYmZlOTY2OGUtYWY2Yy00NGE0LTg5YmQtNmM2MmYxOWI2YmJiXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_SY1000_SX1500_AL_ - Foto: Reprodução/DC Comics

Abra suas asas, solte as suas feras! O Dia das Bruxas está chegando e, para os amantes da moda, este é o momento perfeito para acessar a imaginação e revelar o lado fashion mais sombrio. Embora as festas temáticas estejam rolando desde o início de outubro, o auge das comemorações ainda está por vir. Na data oficial do Halloween (31/10/2019), múmias, Mortícias, Coringas, Malévolas e Kardashians invadirão as ruas da capital federal e do mundo. Entre na onda você também e inspire-se nesta seleção que inclui looks das celebridades, clássicos do cinema e alguns dos adolescentes mais excêntricos do momento.

Vem comigo!

Filmes e séries

Personagens da TV e do cinema sempre foram fonte de inspiração e, para o Halloween, não poderia ser diferente. As novas temporadas de Stranger Things e La Casa de Papel, provavelmente, darão continuidade à febre de macacões vermelhos e produções oitentistas que vimos no ano passado, mas a novidade é que esses visuais podem ser reaproveitados de forma atual. Já quando o assunto é cinema, os destaques são as sequências que chegaram às telonas em 2019.

Joker
O Coringa de Joaquin Phoenix tem encantado o público e a crítica. Apenas no último final de semana, o filme Joker arrecadou mais de US$ 250 milhões nas bilheteiras norte-americanas, mesmo tendo classificação indicativa para maiores de 16 anos. No Halloween, o personagem também deve bater recorde de aparições, principalmente, porque a nova versão do palhaço assassino é mais prática de executar. A cena onde ele aparece de camisa e colete é um prato cheio para o Dia das Bruxas.

Warner Bros./Divulgação
Com a maquiagem certa, uma camisa, colete e gravata já criam um bom Coringa

 

Divulgação/Warner
Mas se você quiser algo mais caprichado, vale investir em um terno vermelho

 

Malévola
Quando o primeiro filme da franquia Malévola estreou nos cinemas, em 2014, os chifres da personagem apareceram em peso nas festas de Halloween. Se você ainda tem o seu guardado, esta é a hora de tirar a poeira. A parte dois da história estrelada por Angelina Jolie acaba de chegar aos cinemas brasileiros, requentando as possibilidades em torno da bruxa do clássico A Bela Adormecida.

Divulgação/Disney
Hora de tirar seus chifres do armários, pois Malévola está de volta ao Halloween

 

Divulgação/Disney
Agatha Moreira incorporou a bruxa no Rock in Rio

 

Us
Se você é do time que arrumou um macacão vermelho para entrar no clima do seriado La Casa de Papel, no Halloween passado, é possível reutilizar a peça de um jeito superatual. O suspense Us, de Jordan Peele, trouxe uma gama de vilões que surgem no longa com peças bem semelhantes às usadas pelos ladrões de banco. A diferença está na maquiagem, pálida e com olhos em evidência.

Divulgação/Universal Studios
O filme Us é uma boa chance de reaproveitar os macacões feitos para as fantasias da série La Casa de Papel

 

Divulgação/Universal Studios
Outra personagem do longa para se inspirar

 

American Horror Story 1984
Se você é fã da ambientação oitentista de Stranger Things, não pode perder a nova temporada da série antológica de Ryan Murphy. Chamada 1984, a história une a cultura da década a um acampamento tomado por assassinos. Para arrasar nessa referência, é só jogar alguma gotas de sangue em uma roupa de ginástica vintage.

Divulgação/FX
Para incorporar a nova temporada de AHS, é só caprichar nas referências oitentistas

 

Divulgação/FX
A personagem Montana sempre traz animal prints em suas produções

 

Euphoria
Considerada por muitos como o lançamento do ano, a série Euphoria revolucionou o mercado da beleza com suas maquiagens, que também são ótimas opções para o Dia das Bruxas. As personagens Jules Vaughn e Kat Hernandez ainda acrescentam uma pegada fetichista que tem tudo a ver com o Halloween. O toque aqui é finalizar a produção com uma gargantilha (choker) e um harness, peças recorrentes nos visuais de ambas. A brasiliense Laguna Store oferece diversos modelos.

Divulgação/HBO
Os looks fetichistas da personagem Kat Hernandez são uma ótima opção para o Halloween

 

Divulgação/HBO
Ela sempre usa harnesses para finalizar suas roupas

 

Divulgação/HBO
Jules também é outra personagem no periódico que serve de referência

 

Divulgação/HBO
Outra peça recorrente é a gargantilha, também chamada de choker, em ambas as personagens. Sem dizer que essa make é perfeita para as travessuras ou gostosuras.

 

Ícones Fashion

Se você ama moda e faz questão de mostrar suas referências de estilo no Halloween, os ícones do universo fashion são ótimas opções para as festividades do fim de outubro. É possível incorporar estilistas, modelos, editoras de moda e até influenciadoras, mas, se você quer impactar todos com seu visual, é melhor apostar em pessoas com uma imagem icônica.

Karl Lagerfeld
Além de cumprir o quesito fantasia, esta inspiração é praticamente um tributo. Falecido em 19 de fevereiro deste ano, o ex-diretor criativo da Chanel deixou um legado que vai muito além de roupas e acessórios. Seu rabo de cavalo, óculos escuros e camisa com grandes colarinhos compõem uma silhueta que dificilmente não será reconhecida no Dia das Bruxas.

Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images
Que tal um tributo a Karl Lagerfeld neste Halloween? O estilista, que faleceu no inicio deste ano, era adepto à camisa de colarinho branco, sobreposta por blazers, casacos e, sempre, gravatas decoradas por um broche

 

Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images
O cabelo, sempre preso em um rabo baixo, e os óculos escuros eram itens indispensáveis. Lagerfeld apostava, também, em luvas de couro, outra marca registrada dele

 

Anna Wintour
A editora-chefe da Vogue América e consultora global de conteúdo da Condé Nast é outra figura marcante no universo fashion. A chave para este visual está no cabelo da jornalista britânica, que investe no seu tradicional chanel com franja desde a década de 1980. Óculos grandes finalizam a produção, sem abrir mão de um look poderoso, afinal, Anna Wintour não usaria nada menos que estupendo em suas aparições públicas.

Jamie McCarthy/Getty Images for Nordstrom
O visual de Anna é fácil de executar para quem tem cabelos curtos ou uma peruca com corte chanel

 

Bruce Glikas/WireImage
Adicione ao look um belo par de maxióculos, inclusive à noite, e mergulhe no visual da consultora global de conteúdo da Condé Nast

 

Naomi Campbell
Com 34 anos de carreira, Naomi Campbell tem vários visuais icônicos para nos inspirarmos, mas uma situação inusitada que envolveu a modelo no início deste ano pode render uma ótima e bem-humorada produção. A top virou notícia ao mostrar sua rotina de viagens em seu canal do YouTube. A britânica surgiu na primeira classe com um kit limpeza, desinfetando cada canto de sua cabine. Com máscara, luvas e um produto de limpeza, você pode se transformar na versão “louca da limpeza” de Campbell.

Reprodução/Instagram/@naomi
Naomi com seu kit limpeza na primeira classe

 

Iris Apfel
Aos 98 anos, a norte-americana Iris Apfel é a opção para quem quer exaltar cores e acessórios. Sempre repleta de penduricalhos, a também modelo leva consigo uma imagem impactante cheia de referências de moda. Para entregar o visual, a dica é exagerar nos maxicolares, pulseiras e nos óculos com hastes redondas.

Daniel Zuchnik/WireImage
Iris é conhecida por suas produções repletas de acessórios. Sempre bem-humorada e colorida, é uma inspiração perfeita para festas temáticas

 

Aos 98 anos, Iris Apfel é ícone fashion e os óculos redondos são uma marca registrada

 

Reprodução/Christie’s Magazine/ Instagram /@iris.apfel
Iris Apfel é quase centenária, mas acredita que “vestir-se de acordo com a idade é uma grande idiotice”

Kardashians
O guarda-roupa de Kim Kardashian é um festival de looks icônicos para se inspirar, mas graças a sua Skims Solutionwear é possível incorporá-la com uma simples roupa modeladora. No entanto, caso você vá a alguma festa com uma amiga ou irmã, a dica é imitar o visual das irmãs na campanha da fragrância Red Lips. É só arrumar uma segunda pele, arrancar uma das pernas e finalizar com um chinelo de salto.

Reprodução/Instagram/@kimkardashian
Para canalizar Kim Kardashian, uma roupa modeladora já cumpre a função

 

Divulgação/KKW
Porém, se você prefere uma fantasia de dupla, é só arrancar a perna de um body

 

Divulgação/Urban Outfitters
Veja como é fácil dar vida à Kim Kardashian!

 

Modelo da Maison Margiela
A imagem mais difundida da última edição do Paris Fashion Week é a do modelo Leon Dame. Vestido com uma jaqueta de couro, lenço estilo marinheiro e saltos altos, o alemão apostou em um andar diferenciado, marcado por passos excêntricos que são a cara do Halloween.

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Fala se essa produção não é a cara do Halloween…

 

Estrelas da música

Estrelas da música são alvo do Dia das Bruxas há décadas. Os visuais mais conhecidos de Madonna, Michael Jackson e da banda Kiss sempre surgem na data, mas em 2019 uma nova safra de looks marcantes promete oxigenar as festividades de travessuras ou gostosuras.

Beyoncé no Coachella
Apenas no dia de sua estreia, o documentário Homecoming, que narrou os preparativos de Beyoncé para seu show no Coachella, teve 1,1 milhão de visualizações nos EUA, sendo uma ótima pedida para uma fantasia criativa e atual. Contudo, nem todos os figurinos criados pela Balmain são praticáveis para alguém que não é Olivier Rousteing, diretor criativo da grife francesa. A forma mais realista de incorporar a cantora é investir na combinação de short jeans com moletom amarelo.

Kevin Winter/Getty Images for Coachella via Getty Images
O short jeans, provavelmente, você já tem em casa. Agora é correr atrás do moletom amarelo

 

Anitta no Rock in Rio
A estreia de Anitta no Rock In Rio mobilizou milhões de brasileiros, levando a cantora a ocupar duas posições simultâneas nos trending topics do Twitter no dia de sua apresentação. Entre os comentários feitos na rede social, vários eram direcionados aos figurinos da estrela assinados pela Colcci. O último look usado por ela no show é uma boa opção para o Halloween, já que a calça destroyed que compôs a produção está à venda nas lojas da etiqueta catarinense. As franjas metalizadas podem ser encontradas facilmente em lojas de festa.

Reprodução/Instagram/@colccioficial
Último figurino de Anitta no Rock in Rio trouxe calça destroyed, calcinha brilhante, top e luvas com franjas prateadas

 

Reprodução/Instagram/@colccioficial
Croqui da criação assinada pela Colcci mostra detalhes do visual

Lady Gaga
Com seu estilo sombrio e extravagante, Lady Gaga é um berço de referências para o Dia das Bruxas. Muitos looks da intérprete de Bad Romance são executáveis, mas suas trocas de roupas no Met Gala podem se tornar tão icônicas quanto ela, por alguns segundos. O volumoso vestido que marcou sua entrada triunfal no evento é um tanto complicado, mas as demais roupas do combo, como o longo preto e tubinho rosa, não são difíceis de encontrar. O mais importante é caprichar na produção final (lingerie simples com meia arrastão) e na beleza, marcada por uma peruca loira e grandes cílios.

Gilbert Carrasquillo/GC Images
O longo preto de Gaga tem um decote assimétrico, mas não é algo necessário em uma fantasia

 

Gilbert Carrasquillo/GC Images
Um tubinho rosa também funciona, principalmente se surgir junto a um celular antigo

 

Reprodução/Instagram/@ladygagarazzii
Gaga terminou sua entrada do Met Gala assim, só de lingerie

 

Billie Eilish
Com apenas 17 anos, Billie Eilish é a grande revelação da música norte-americana em 2019, alcançando a primeira posição do Hot 100 da Billboard com o hit Bad Guy. No entanto, não são apenas as músicas da cantora que a levaram ao seu rápido estrelato. Seu visual genderless, marcado por peças amplas e estampadas, fizeram a cabeça da geração Z. Para retratar Billie é simples: arrume um conjunto estampado ou em cores fortes duas vezes o seu tamanho e abuse de spray verde ou roxo nas madeixas.

Scott Legato/Getty Images
Cantora gosta de roupas largas em tons vibrantes, como nesta produção. Ela também é adepta à acessórios como colares, gorros e lenços

 

Reprodução/Instagram/@billieeilish
Os moletons oversized viraram uma marca no estilo de Billie

 

Reprodução/Instagram/@wherearetheavocados
O monocromático também é outra aposta recorrente, às vezes com um toque de cor

 

Jennifer Lopez
Durante a última semana de moda de Milão, J.Lo fez história ao surgir com uma versão repaginada do modelo Versace usado por ela no Grammy de 2000. Se você que imprimir esse fator “wow” na sua produção de Halloween, basta achar um tecido com estampa de folhagens e tentar trabalhá-lo da mesma forma que Donatella.

Jacopo Raule/Getty Images
Jennifer Lopez foi ovacionada em Milão, assim como acontecerá com você se chegar em uma festa vestida como a diva

 

Bob Riha, Jr./Getty Images
Versão usada no Grammy de 2000 também vale

 

Reprodução/Fashion Nova
A Fashion Nova criou uma fantasia baseada no look icônico

 

Sam Smith
Desde que se assumiu não binário, Sam Smith tem explorado outras facetas de seu estilo. Sem se apegar a gêneros, o britânico exibe produções cheias de personalidade, com direito a saltos, saias e até vestidos. Para os homens, uma boa pedida é canalizar a nova versão do intérprete de How Do You Sleep com um quimono floral e sapatos altos.

Reprodução/Instagram/@samsmith
Os quimonos passaram a fazer parte do estilo do britânico

 

Reprodução/Instagram/@samsmith
Mas até mesmo um roupão já possibilita a montação

 

Clássicos

Vivemos na era da singularidade, onde a geração Z rejeita cada vez mais os padrões. Mulheres deixam de investir em bolsas icônicas para recorrer à peças com design diferenciado, enquanto, paralelamente, o closet masculino adquire um novo item: o salto alto. Ainda assim, quando o assunto é fantasia de Halloween, muitas pessoas preferem não abrir mão dos clássicos e optam por temas do passado cheios de humor nostálgico. Para você, fizemos a seguinte seleção:

Família Addams
A Família Adams está de volta aos holofotes por causa da animação homônima que chega aos cinemas no dia 31 de outubro, então essa opção também serve para quem gosta de investir em temas atuais. Outra vantagem dessa inspiração é a facilidade em encontrar roupas que componham os visuais. Para Mortícia, um longo preto e uma peruca de comprimento grande já bastam, enquanto para Wandinha é só sobrepor um vestido preto a uma camisa branca e arrasar nas tranças.

Divulgação/Paramount
A Família Addams tem opções para os mais diversos estilos

 

Beetlejuice
O filme Os Fantasmas Se Divertem, de 1988, trouxe um dos personagens mais icônicos do cinema: Beetlejuice. Com seu terno listrado, olheiras gigantescas e cabelos verdes, o fantasma conquistou toda uma geração. Embora seja um pouco clichê, não há quem resista a um Besouro Suco bem feito. Nos sites de Lojas Americanas, RennerEnjoei e Repassa, você encontra peças que ficariam perfeitas no look.

Divulgação/Warner
Uma fantasia de Beetlejuice é um investimento, já que a figura nunca deixará de ser um ícone do Halloween

 

Divulgação/Warner
Há, ainda, esta opção mais simples

 

Reprodução
Versão feminina do visual

 

Vivian Hard, de Uma Linda Mulher 
Outro personagem atemporal, Vivian Hard, vivida pela atriz Julia Roberts, é uma escolha mais do que acertada. O figurino pode ser executado ao unir uma blusa branca e uma saia azul, ambas de malha, com uma argola de metal. Alguns pontinhos já bastam se você não tiver pique para ir à costureira.

Disney Enterprises
Figurino icônico de Julia Roberts em Uma Linda Mulher

 

johnjohndenim
A atriz Bruna Marquezine já apostou na ideia

 

J. C. Parker, de Baywatch
Um maiô vermelho! É tudo o que você precisa para libertar sua Pamela Anderson interior. Se quiser complementar o look com uma boia estilo salva-vidas ou um grande peito de borracha, sua produção terá tudo para ficar espetacular.

Reprodução/Baywatch
A fantasia de J. C. Parker é a mais prática da lista

 

Marilyn Manson
Se alguém pode personificar o espirito de Halloween, esta pessoa é o cantor Marilyn Manson. Dono de um visual marcado pela alfaiataria, lentes de contato e maquiagem carregada, o norte-americano tem um visual inconfundível. Sendo os ternos e maquiagens itens fáceis de encontrar, a dificuldade desta fantasia se encontra nos olhos do artista. Se você não sabe onde encontrar lentes de contato, a dica é acionar a drag queen brasiliense Trinnity Sermansk. Há mais de 12 anos trabalhando com esse tipo de produto, ela oferece opções para os mais diversos tipos de looks.

Reprodução
O visual de Marilyn Manson é marcado por lentes de contato e maquiagens carregadas

 

Veja mais referências nesta galeria que preparamos:

0

O Halloween, no Brasil batizado de Dia das Bruxas, é uma festividade comemorada anualmente em 31 de outubro. A celebração surgiu com o Celtas há mais de 3 mil anos e marcava o Ano-novo daquele povo. Acreditava-se que nessa data os mortos voltavam para se apoderar dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias sombrias para repelir os maus espíritos.

Mais tarde, na Idade Média, a Igreja começou a condenar o evento, dando origem ao nome Dia das Bruxas. Com a colonização das terras norte-americanas, a tradição chegou à América, sobretudo aos Estados Unidos. Aproveite as dicas e desperte o seu lado dark.

Happy Halloween!

Colaborou Danillo Costa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações