com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Todo amor é bem-vindo: Havaianas lança novos modelos para linha Pride

Em oito meses de comercialização, a vertente beneficente da empresa já vendeu mais de 150 mil itens

atualizado 05/03/2021 17:18

Novos modelos linha PrideHavaianas/Divulgação

Como o slogan posiciona, “todo mundo usa”, as Havaianas costumam não sair dos pés de muitos brasileiros e, claro, os modelos têm conquistado todos ao redor do globo. Um bom exemplo do sucesso da empresa são os frutos que estão sendo colhidos com a comercialização da linha Pride – que, desde o lançamento, destina 7% dos lucros para a ONG All Out, resultando na arrecadação e na consequente doação de R$ 260 mil, até o momento. Recentemente, dois novos modelos de chinelos foram adicionados ao portfólio da marca brasileira.

Vem ver!

Giphy/Reprodução

A coleção Pride chegou ao mercado em junho do ano passado e, atualmente, integra o portfólio permanente da Havaianas. Com design multicolorido, as listras da bandeira LGBTQIA+ vão além da função inicial como estampas e selam um compromisso com a comunidade.

Vale lembrar que a ONG All Out, contemplada com a porcentagem das vendas, atua na defesa dos direitos LGBTQIA+, mobilizando milhares de pessoas na promoção de campanhas e ações ao redor do mundo.

Em entrevista à Exame, o diretor regional da ONG na América Latina explicou que a instituição luta por “um mundo onde ninguém tenha de sacrificar sua família ou liberdade, segurança ou dignidade, por ser quem é ou amar quem ama”.

Novos modelos linha Pride
Novo modelo de chinelos para a linha Pride

 

Novos modelos linha Pride
Uma versão preta com a bandeira LGBTQIA+ também foi adicionada

 

Novos modelos linha Pride
A linha Pride foi lançada em junho do ano passado

 

Novos modelos linha Pride
7% dos lucros arrecadados com as vendas dos produtos são destinados à ONG All Out

Além das sandálias Havaianas, a linha é abastecida por bolsas, pins e meias, e contempla peças de vestuário, como o body. Em oito meses de comercialização, a vertente beneficente da empresa vendeu mais de 150 mil itens da coleção.

O boom nas vendas também está ligado com o aumento na busca pelos calçados em 2020. Como a coluna havia adiantado, um dado da plataforma de pesquisas de moda Lyst aponta que houve aumento desde o mês de junho. Adicionalmente, a procura pela marca Havaianas subiu 89%, mensalmente, até o início de agosto.

Novos modelos linha Pride
Bolsa crossbody também complementa a coleção

 

Novos modelos linha Pride
O maiô é a peça de vestuário da linha

 

Novos modelos linha Pride
Acessórios como meias também estão sendo comercializados

 

Novos modelos linha Pride
Mais de 150 mil itens da linha Pride já foram vendidos

A empresa brasileira lançou dois novos modelos de chinelos, para abastecer, com estilo, a linha Pride e manter o compromisso com a comunidade LGBTQIA+. “Implementar um projeto como esse nos dá a certeza de que estamos materializando a proposta de marca e, mesmo sabendo que ainda é pequeno, fazendo nosso papel para a sociedade”, afirmou Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias