com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Surrealismo tropical: veja meus looks favoritos do Baile da Vogue

A edição 2020 da tradicional festa de gala homenageou o Rio de Janeiro e reuniu celebridades em clima carnavalesco

atualizado 10/02/2020 12:48

Thiago Bruno/Reprodução

O Baile de Gala da Vogue 2020 reuniu produções carnavalescas com toque surreal na última sexta-feira (07/02/2020), no hotel Copacabana Palace. Para a 16ª edição da tradicional festa, o tema escolhido foi uma homenagem à capital fluminense: “Jardim das Delícias – Uma noite de surrealismo tropical em ode ao Rio de Janeiro”. Os vestidos das convidadas esbanjaram volume, cores e acessórios extravagantes. Muitos remetem a flores e elementos da arte surrealista.

Vem comigo conferir meus looks favoritos da noite!

As convidadas apostaram no surrealismo de diferentes formas: seja nas silhuetas tridimensionais, nas cabeças exageradas, no volume das saias e das mangas, ou mesmo nas estampas e nos bordados. Como o tema também era tropical, flores, decorações e cores arremataram as referências ao Rio de Janeiro. Além de marcas nacionais, como PatBO, Lilly Sarti e Alexandre Birman, algumas escolheram grifes como Carolina Herrera, Halpern, Balmain, Dolce & Gabbana e Louis Vuitton.

A atriz Isis Valverde estava chique e carnavalesca a bordo de um vestido da Gucci na cor salmão, com mangas bufantes amarelas e punhos na cor preta. Detalhe para o body chain, que acrescentou ainda mais estilo ao decote profundo e cobriu parcialmente os seios. A cabeça e a maquiagem também acompanham o tom surrealista.

Araras, tucanos e elementos da flora brasileira decoram o terninho The Paradise usado pela cantora Ludmilla. A calça e o blazer, acinturado, com a pegada sensual do decote em V. Por falar em sensualidade, a esposa da artista, dançarina Brunna Gonçalves, vestiu um body da marca Só Cropped’s, com cauda e plumas, desenvolvido pelo stylist Erick Maia.

Outra celeb que entrou na vibe do Carnaval da cabeça aos pés foi a apresentadora Sabrina Sato, com look fetichista da designer chinesa-americana Yeha Leung, repleto de detalhes transparentes. Também curti as produções de Camila Queiroz, Deborah Secco, Juliana Santos, Sophia Abrahão, Erika Januza, Giselle Batista, Isabella Santoni, Bárbara Evans, Naty Edenburg e Maria Braz.

Thiago Bruno/Reprodução
Com styling de Fernando Batista, Isis Valverde usa vestido da Gucci e joias Hstern

 

Ygor Marques/Reprodução
Ludmilla usa The Paradise. A esposa, Brunna Gonçalves, usa look desenvolvido pelo stylist Erick Maia com a marca Só Croppeds

 

Marlon Brambilla/Reprodução
Sabrina Sato usa Yeha Leung, Sara Joias e calça Luiza Barcelos. Styling de Pedro Sales

 

@camilaqueiroz/Instagram/Reprodução
Camila Queiroz usa look exclusivo da Forum, com styling de Juliano Ezuel

 

Lucas Mennezes/Reprodução
Deborah Seccoh investiu na pintura corporal por Elyjah Calixto, com joias Bulgari e calçados René Caovilla. O styling é de Marcell Maia

 

João Arraes/Reprodução
Juliana Santos veste Walério Araujo

 

Filipe Xavier/Reprodução
Sophia Abrahão veste Tufi Duek

 

Anderson Borde/Reprodução
Erika Januza veste Dolce & Gabbana

 

Bruno Ryfer/Reprodução
Giselle Batista usa PatBO, cabeça Incarna Rio e joias Animale Oro

 

Vogue Brasil/Divulgação
Isabella Santoni usa vestido Lou Lou para Farfetch e bota Amina Muaddi para Farfetch

 

@barbaraevans22/Instagram/Reprodução
Bárbara Evans usa Arnaldo Ventura

 

@natyedenburg/Instagram/Reprodução
Naty Edenburg veste PatBO e calça Schutz

 

Vogue Brasil/Divulgação
Maria Braz usa PatBO com mangas bufantes

 

A edição de 2020 marcou nova versão da festa, com programação durante todo o fim de semana. No sábado (08/02/2020), convidados foram recebidos com uma feijoada, no Hotel Fairmont, e deram um passeio de catamarã pela orla do Rio no domingo (09/02/2020).

A cidade deve receber as próximas edições do evento, que reúne celebridades, influenciadoras digitais, socialites e várias personalidades da moda nacional.

Ivete Sangalo, Ludmilla e Preta Gil se apresentaram ao vivo na noite de sexta (07/02/2020), que também teve baterias e passistas da Mangueira. Carol Ponce, DJ Felipe Mar, Dennis DJ, Marcelo Botelho e Frederic Kachar tocaram sets animados que passearam por diferentes estilos.

O famoso baile de Carnaval da Vogue Brasil é realizado desde 2004 e ganhou notoriedade quando passou a ser frequentado por celebridades de peso. Em 2019, teve como tema Opera d’Oro – uma viagem histórica pelos grandes impérios de todos os tempos.

Veja outros looks da edição 2020 na galeria:

0

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias