Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Stella McCartney desenha uniforme para a equipe feminina do Arsenal

Apesar de lançar colaborações frequentes com a Adidas, é a primeira vez que a estilista britânica cria trajes para um time de mulheres

atualizado 30/03/2022 11:07

Jogadoras do time feminino de futebol inglês Arsenal sentadas em bancos vermelhos da arquibancada de um estádio. Ela usam roupas da marca Adidas em colaboração com a estilista Stella McCartney.Adidas/Stella McCartney/Divulgação

A Adidas by Stella McCartney, linha fixa da gigante esportiva com a estilista britânica, acaba de anunciar seu novo lançamento. Trata-se de uma colaboração com a equipe feminina do Arsenal Football Club, o tradicional time inglês. Além do uniforme para as jogadoras usarem em campo, a collab tem peças utilitárias, como pochete e boné.

Vem conferir!

Giphy/Adidas/Stella McCartney/Divulgação

Com o futebol feminino galgando mesmo que a passos lentos mais espaço na cobertura esportiva, é natural que os patrocinadores vejam oportunidades para expandir a imagem dos clubes e, claro, vender produtos autorizados. A estilista Stella McCartney, um dos grandes nomes da moda britânica, acaba de lançar a sua primeira coleção desenhada não apenas para o esporte, mas para uma equipe de mulheres.

Os itens, que fazem parte da linha Adidas x Stella McCartney, unem as cores oficiais do Arsenal — azul e vermelho — com uma estampa gráfica de leopardo e modelagens oversized. Como não poderia deixar de ser, já que a sustentabilidade é a bandeira da designer na moda, as peças são confeccionadas com algodão orgânico e com materiais reciclados.

As jogadoras Lia Wälti, Vivianne Miedema e Lotte Wubben-Moy, do time feminino inglês Arsenal, em campanha de divulgação dos novos uniformes. As camisas são vermelho e azul com estampa de leopardo e o shorts é na cor branca. Todas as peças foram desenhadas pela parceria entre a Adidas e a estilista Stella McCartney.
As jogadoras Lia Wälti, Vivianne Miedema e Lotte Wubben-Moy (da esquerda para a direita) com o novo uniforme do Arsenal

 

Ian Wright, homem negro careca e ex-jogador do time inglês Arsenal, sorrindo em um campo de futebol. Ele usa óculos de grau, uma boina preta e blusa de manga cumprida preta. Por cima, usa o novo uniforme da equipe feminina do Arsenal, desenhada pela estilista Stella McCartney.
Ian Wright, ex-jogador do Arsenal e agora comentarista esportivo, já garantiu a nova camisa do time

 

Jogadoras do time feminino inglês Arsenal com os novos uniformes desenhados pela parceria entre a Adidas e a estilista Stella McCartney. Na foto, elas estão no vestiário e usam os conjuntos de casaco e calça na mesma estampa.
Além do uniforme oficial, a coleção inclui peças para fora do campo, como casacos e calças

Em comunicado à imprensa, a estilista de 51 anos afirmou que foi “muito especial” poder colaborar com um dos clubes mais premiados do país. “Adoro o fato de termos fundido a estampa de leopardo com cores distintas para unir os mundos da moda e do futebol de maneira autêntica”, disse Stella McCartney. 

A jogadora Vivianne Miedema estava ansiosa para estrear o novo uniforme. “É ótimo ter uma coleção criada para nossa equipe, e ainda mais projetada por Stella McCartney. Os designs são incríveis e mal posso esperar para usar”, afirmou.

Camisa do time feminino inglês Arsenal feita pela estilista Stella McCartney
A camisa, que faz parte do novo uniforme, une de forma moderna as cores do Arsenal com a estampa gráfica de leopardo, símbolo da linha fixa da designer com a Adidas

 

Camisa vermelha e branca do time de futebol inglês Arsenal
Antes de anunciar a novidade, o Arsenal divulgou uma foto da antiga camisa oficial com o número 22 e o nome da estilista
Adidas by Stella

A parceria entre as duas marcas começou em 2005. A Stella McCartney foi convidada para desenvolver “designs únicos, especiais e sofisticados, peças que elevam o estilo esportivo Adidas”, escreveu a empresa esportiva.

Cores, estampas e recortes inusitados trazem bossa para o tradicional look de treino. Vale destacar também que as duas marcas se destacam pelas iniciativas que visam diminuir o impacto ambiental da moda

Três mulheres se alongam em uma escada de arquibancada de estádio para se exercitar. Ela usam roupas esportivas nas cores preta e branca da marca Adidas x Stella McCartney.
A parceria entre as marcas começou em 2015

 

Campanha de roupas da linha da estilista Stella McCartney para a Adidas. Três modelos aparecem na foto usando roupas da marca, todas em azul. A primeira mulher é branca e loura , a segunda é morena e a terceira é negra.
As duas marcas se destacam pelas iniciativas que visam diminuir o impacto ambiental da moda

 

Mulher branca e asiática alongando a perna para a prática de exercícios físicos. Ela está com o cabelo preso e usa boné, além de um casaco preto esportivo e calça legging laranja. As roupas são da Adidas com a estilista Stella McCartney.
As roupas e os acessórios feitos pela Stella McCartney se destacam dos outros da Adidas pela pegada fashionista, além do uso de cores e estampas inventivas
Serviço

A collab da Adidas x Stella McCartney com o Arsenal já está disponível para compra. Todas as peças podem ser encontradas no site internacional da Adidas.

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!

Colaborou Carina Benedetti

Mais lidas
Últimas notícias