Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas e Carina Benedetti

Ricardo Almeida elege Brasília para abrir primeira loja-conceito

A grife, referência em alfaiataria, ganha espaço físico que promete ser o novo ponto de encontro entre os clientes e amigos da marca

atualizado 27/10/2021 19:37

Modelo com peças casuaisRicardo Almeida/Divulgação

Referência na alfaiataria precisa, Ricardo Almeida marca seu nome na moda masculina brasileira há 38 anos. Além de ganhar novos capítulos, a história da grife é contada pelos clientes famosos, que não deixam de vestir os ternos da casa, feitos sob medida. Agora, a label conta com novo espaço na capital, inaugurado nessa quarta-feira (27/10), com ambientes para estreitar ainda mais os laços com a clientela brasiliense.

Vem saber mais!

Giphy/Ricardo Almeida/Divulgação

O segundo endereço da grife em Brasília conquistou 450 m² em bairro nobre da cidade. E é no Lago Sul que a brand abriu as portas para a clientela fiel do Distrito Federal. Por lá, os clientes podem conferir de perto as peças das últimas coleções, os acabamentos e caimentos.

A nova loja entrega uma experiência completa ao consumidor. Quem passar por lá poderá sentir o universo e DNA da etiqueta. A imersão é proporcionada por dois pavimentos e um conceito inédito.

“A nossa nova loja tem identidade diferenciada em muitos aspectos. Desde o tamanho maior do que as de costume até o design e a arquitetura, que possibilitam mais conforto e um ambiente especial, para que os clientes possam se sentir à vontade para um encontro entre amigos”, diz Ricardo Almeida, responsável por vestir celebridades nacionais.

Estilista Ricardo Almeida
Ricardo Almeida é um dos grandes nomes da alfaiataria brasileira

 

Nova loja em Brasília
O profissional escolheu Brasília para inaugurar sua maior loja

 

Nova loja em Brasília
Este é o segundo endereço da grife na capital

 

Nova loja em Brasília
Com espaço físico de 450 m², a store promete ser o novo ponto de encontro entre os clientes e amigos da marca

 

Nova loja em Brasília
Por lá, os clientes podem conferir os últimos lançamentos

 

Nova loja em Brasília
E ter uma experiência imersiva da marca

 

Nova loja em Brasília
Focada em personalização e exclusividade

Trata-se também da maior store da Ricardo Almeida entre os 20 endereços físicos espalhados pelo país. Com arquitetura clean, o projeto conta com painéis de LED e é iluminado naturalmente pelas amplas janelas instaladas nos espaços. As molduras também dão visão para um jardim.

Ainda no espaço externo, a brand preparou um bar. O ambiente tem potencial para oferecer momentos de relaxamento e descontração. Entre as novidades, um serviço personalizado terá  atendimento realizado por consultores de estilo e customização.

No DNA da Ricardo, está gravada a inovação. A casa também propõe novas possibilidades aos seus clientes, respeitando sempre a individualidade e as personalidades de cada um. Depois da análise, os produtos são sugeridos.

A loja é dividida em ambientes temáticos e as áreas de apresentação das peças são delimitadas por estilos. Vale lembrar que, além da alfaiataria, a empresa conta com as coleções casuais, femininas e linhas recém-lançadas.

É o caso da Homemeeting, que traz a excelência e a qualidade presentes no DNA da marca a peças exclusivamente feitas em malha. Em seguida, Ricardo Almeida desenvolveu a Taylor Air, na qual apresenta uma nova proposta para a alfaiataria, com shapes diferenciados e modelagens afastadas do corpo.

Modelo com peças de verão 2021 Ricardo Almeida
O espaço foi inaugurado nessa quarta-feira (27/10)

 

Modelo com peças de verão 2021 Ricardo Almeida
Os clientes podem conferir os serviços da grife

 

Modelo com peças de verão 2021 Ricardo Almeida
Um bar também foi instalado no novo ambiente

 

Modelo com peças de verão 2021 Ricardo Almeida
Trata-se também da maior store da Ricardo Almeida

 

Modelo com peças de verão 2021 Ricardo Almeida
O endereço conta com ambiente amplo e bem iluminado

Ambas foram anunciadas na pandemia, após Ricardo Almeida fazer uma análise comportamental do público. “Com o home office, as pessoas passaram a trabalhar mais em casa e a se vestir com mais conforto. E isso se reflete até na alfaiataria. Vamos ver cada vez mais costumes em malhas, em tecidos que amassam menos”, comunicou.

A empresa também conta com novidades para linha social. Entre as apostas, estão novas paletas de cores e modelagens distintas em cada temporada, trazendo propostas inovadoras para os clientes que buscam originalidade em modelos clássicos. A casual, outra vertente da brand, oferece um mix de produtos versáteis que vão de jeans a uma família completa de calçados, passando por polos, camisetas e jaquetas.

“Esse oficio é a nascente do meu trabalho. Em outros países, principalmente na Europa, a alfaiataria é intrínseca na cultura. A minha missão é colocar a alfaiataria no dia a dia do brasileiro, mostrar que ela pode ser ressignificada, desconstruída e usada em qualquer momento”, propõe.

Ricardo Almeida

Nome mais conhecido da alfaiataria nacional, Ricardo Almeida atua há mais de três décadas e vestiu personalidades como o ex-presidente Lula, Roberto Justus e diversos atores globais. Já foi um dos principais destaques do São Paulo Fashion Week e o responsável por criar os trajes sociais das aparições oficiais da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo.

Colaborou Sabrina Pessoa

Mais lidas
Últimas notícias