metropoles.com

Residency: Bottega Veneta cria projeto de conteúdo virtual diário

Semanalmente, a grife italiana convidará colaboradores para compartilhar conteúdos culturais durante o isolamento social

atualizado

Compartilhar notícia

Tyrone Lebon/Bottega Veneta
Modelo posando em campanha da Bottega Veneta
1 de 1 Modelo posando em campanha da Bottega Veneta - Foto: Tyrone Lebon/Bottega Veneta

A Bottega Veneta anunciou seu próprio projeto de conteúdo on-line para acabar com o tédio do isolamento social, o Bottega Residency. Por meio da plataforma, colaboradores, mentes criativas e musas da grife italiana compartilharão dicas de cinema, livros e arte para trazer inspirações criativas durante a quarentena. A programação é semanal, com conteúdos todos os dias.

Vem comigo conhecer a proposta!

O primeiro “residente” é o próprio diretor criativo da Bottega Veneta, o reservado estilista Daniel Lee, que descreve a iniciativa como um “teatro de distração alegre”. A marca promete apresentar receitas de chefs de cozinha e transmissões on-line com atrações musicais. As noites de domingo terão até sessão de cinema, com filmes disponíveis temporariamente!

Veja a programação de conteúdos diários:

– Segunda-feira: conheça o residente da semana e saiba qual é seu escritor favorito
– Terça-feira: explore o trabalho dos artistas favoritos do residente
– Quarta-feira: veja clipes do diretor favorito do residente
– Quinta-feira: confira um guia global das melhores experiências virtuais
– Sexta-feira: um evento musical semanal
– Sábado: aprenda receitas de chefes renomados
– Domingo: sessão “Cultura definindo cinema”

Daniel Lee
O estilista britânico Danie Lee, diretor criativo da Bottega Veneta, é o primeiro convidado do projeto de conteúdo on-line da marca, Bottega Residency

 

Ao site i-D, que divulgou a novidade com exclusividade, Lee afirma que criatividade e força estão no coração da marca. “Neste momento altamente angustiante, sentimos a responsabilidade de celebrar esses valores e inflamar um sentimento de alegria e esperança em nossa comunidade e além”, defende.

Foto de campanha de coleção criada por Daniel Lee na Bottega Residency
A primeira coleção completa de Daniel Lee para a marca foi o pre-fall 2019

 

Pintor David Hockney em episódio da Bottega Residency
O artista favorito de Daniel Lee é o pintor David Hockney: “Sinto uma conexão tão forte. Especialmente porque somos de Bradford. Sinto uma alegria imensa ao ver o trabalho dele. Há um uso tão vívido da cor”, conta o estilista

 

Obra do pintor David Hockney em episódio da Bottega Residency
Onde e como o descobriu: “Hockney foi uma das minhas primeiras ideias sobre arte quando jovem. Minha mãe me levou primeiro a Salts Mill, uma antiga fábrica vitoriana e eu o descobri realmente”

 

Obra do pintor David Hockney em episódio da Bottega Residency
Trabalho favorito do artista: “Minha obra favorita tem que ser Sr. e a Sra. Clash. Retrata a bela amizade de Hockney, Ossie [Clark] e Celia [Birtwell]”

Entre seus artistas favoritos, Daniel Lee destaca o trabalho do cineasta norte-americano Steven Spielberg e as obras do pintor britânico David Hockney. O dançarino e coreógrafo francês Maurice Béjart também teve espaço na seleção.

Steven Spielberg na Bottega Residency
Steven Spielberg é o diretor favorito do estilista britânico. O motivo: “A referência para a cultura pop. Nós crescemos com suas estórias sobre alienígenas, tubarões e dinossauros”

 

Trecho do filme ET na Bottega Residency
O designer descobriu o trabalho de Spielberg no cinema com os pais, quando era criança

 

Trecho de Jurassic Park na Bottega Residency
“O filme inteiro, mas talvez quando eles veem os dinossauros pela primeira vez”, comenta Daniel Lee sobre sua cena favorita de Jurassic Park

 

Coreógrafo Maurice Béjart na Bottega Residency
O coreógrafo favorito do diretor criativo da Bottega Veneta é o francês Maurice Béjart

 

Coreógrafo Maurice Béjart na Bottega Residency
“É tão poderoso e sensual”

 

Coreógrafo Maurice Béjart na Bottega Residency
“Bolero é sua obra-prima mais conhecida. A tensão entre luz, movimento e música”

 

Novidades da Bottega Residency estão disponíveis no Instagram Stories e no site da marca e outras plataformas digitais, como YouTube, Apple Music e Soundocloud. No Spotify, por exemplo, a grife disponibilizou uma playlist com músicas de diferentes artistas.

O estilista britânico de 34 anos assumiu a direção criativa da Bottega Veneta em junho de 2018. Sua primeira coleção completa para a marca foi o pre-fall 2019, como ele mesmo compartilha em sua participação no projeto, que começou na última semana.

O primeiro desfile de Daniel para a grife foi em fevereiro de 2019, com a coleção outono/inverno 2019. Desde então, o estilista emplacou peças must have no street style, como as bolsas The Pouch e seus famosos calçados com bico quadrado e couro acolchoado.

Foto do primeiro desfile de Daniel Lee para a Bottega Veneta. O estilista assumiu a direção criativa da grife em junho de 2018

 

Com experiência por grifes como a Celine, o primeiro trabalho do designer foi celebrado pela semelhança com a estética de Phoebe Philo, antiga diretora criativa da label francesa e sua ex-chefe

 

O britânico deu um novo ar ao trabalho de couro da Bottega Veneta, que nasceu em Milão

 

Seus calçados com bico quadrado e couro acolchoado fazem o maior sucesso

 

Outro item queridinho entre as fashionistas, introduzido por Daniel, é a bolsa The Pouch

 

No Fashion Awards 2019, premiação anual organizada pelo Conselho de Moda Britânico, Daniel Lee foi destaque entre os indicados. Ele levou quatro troféus pelo trabalho na Bottega Veneta.

O colaborador da Bottega Residency nesta semana é ninguém menos que o fotógrafo e filmmaker londrino Tyrone Lebon, responsável pelas campanhas mais recentes da grife. Em sua participação, ele mostra a admiração pelo trabalho do escritor Charles Bukowski (1920-1994) e pelo artista Barry Kamen (1963-2015). Vale a pena conferir!

Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia