metropoles.com

Representatividade: modelo Aaron Philip é contratada por agência

Negra e cadeirante, a jovem de 17 anos chamou atenção do mundo ao compartilhar no Twitter o desejo de trabalhar na indústria da moda

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
Aaron Phillip modelo
1 de 1 Aaron Phillip modelo - Foto: Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo

A cada dia pedimos por mais inclusão e representatividade. Na moda, não poderia ser diferente. Passarelas dão espaço para modelos que vão além do padrão de beleza e, recentemente, nos desfiles Primavera/Verão 2019, estamos vendo diferentes estilos, etnias e culturas ganharem destaque.

Agora é a vez de Aaron Philip, modelo transgênero, negra e cadeirante, trazer ainda mais diversidade, personalidade e representatividade para o mundo fashion. E o trabalho que ela faz com tanto carinho e esforço já trouxe frutos.

Vem comigo conferir!

 

Em novembro de 2017, Aaron postou um tuíte falando sobre o sonho de ser modelo. O assunto viralizou e a publicação ganhou mais de 25 mil retuítes e quase 100 mil curtidas. O sucesso não parou por aí. Cheia de estilo, logo conquistou milhares de seguidores e chamou atenção de personalidades como Miley Cyrus e Zendaya.

“Honestamente, quando eu for notado/descoberto por uma agência de modelos, acabou para todos vocês! Por vocês, eu digo o mundo! É a verdadeira hora de inclusão e diversidade, pessoal! Vamos nessa!”, declarou.

Desde então, a modelo moradora do condado do Bronx, em Nova York, compartilha com os fãs cliques maravilhosos, cheios personalidade e confiança. No início do mês (1º/9), Aaron conquistou o tão sonhado contrato com a agência Elite NYC, empresa com filiais em Los Angeles, Miami e Toronto, e trabalha com Alice First, Janaye Furman e Nina Agdal.

“Assinei com a Elite NYC! Muito obrigado por me apoiarem durante minha viagem para tornar o mundo da moda mais inclusivo. Isso não tem sido fácil, mas conseguimos! Estou tão empolgada e grata por trabalhar duro e compartilhar este novo capítulo da minha vida com todos vocês!”, publicou na rede social, ao comemorar a novidade.

Aaron já deu entrevistas para publicações como Paper Magazine e Asos. No Twitter, convida fotógrafos, maquiadores e consultores para ajudarem com o styling. Sempre alto astral, ela aposta no glamour vintage e esbanja o melhor do streetwear. Em entrevistas, Aaron revelou o desejo por estrelar campanhas e ocupar passarelas.

Confira alguns cliques:

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
A modelo aposta em composições criativas nos cliques que divulga nas redes sociais

 

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
Nesta foto, brinca com o estilo de noiva e um terço na mão

 

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
Ela adora a vibe vintage e etérea da fotografia noventista

 

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
Aaron arrasa nas ruas e também nos estúdios!

 

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
A modelo esbanja confiança e estilo com apenas 17 anos

 

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
Sabe apostar nas peças para produções com statements e bastante informação de moda

 

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
Aaron já chamou atenção de celebs como Miley Cyrus e Zendaya no Instagram

 

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
Vintage e estilosa!

 

Reprodução/Twitter/@aaronphillipxo
Mix de alfaiataria e sport para o streetwear das ruas de Nova York

 

Aaron quebra padrões e mostra o significado da representatividade com base na verdade. Em 2015, Kylie Jenner posou para fotos provocantes sentada em uma cadeira de rodas dourada. O shooting para a Interview Magazine causou polêmica e beirou o deboche. Afinal, o que Kylie realmente sabe sobre a vida de uma cadeirante?

A banalização e a falta da representatividade real chamou a atenção da modelo Aaron, que é bastante ativa na luta pela inclusão. À princípio, considerou o ensaio de Kylie interessante, mas, com o passar dos anos, percebeu o quão problemático é transformar a condição de paralisia em fetiche. Por que não trabalhar com cadeirantes de verdade?

Reprodução/Interview Magazine
A empresária Kylie Jenner posou numa cadeira de rodas dourada para a Interview Magazine em 2015 e causou polêmica

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 15% da população mundial sofre com alguma forma de deficiência e, eu espero, em breve, escrever sobre os novos capítulos da vida de Aaron. Torço para virem muitas oportunidades, campanhas e desfiles –  e que a modelo continue a dar um show de representatividade e estilo, sempre contribuindo rumo a uma moda mais inclusiva.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?