Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Rainha Elizabeth estampa pela primeira vez a capa da Vogue britânica

Além de usar fotos históricas da monarca, a publicação recriou registros reais, com a atriz Anya Taylor-Joy

atualizado 14/04/2022 13:23

Rainha Elizabeth com fundo azulCecil Beaton/Vogue/Reprodução

A rainha Elizabeth II está há 70 anos no comando do trono britânico. Pela primeira vez, ela estampa a capa da Vogue britânica. A revista preparou uma edição especial para abril de 2022, com direito a fotos históricas da monarca, além de uma releitura de registros reais, com a atriz Anya Taylor-Joy.

Vem ver!

Giphy/Vogue britânica/Reprodução

No 70º ano de reinado de Elizabeth, a Vogue preparou a própria saudação de platina com um conjunto duplo de capas. A primeira versão é estampada com uma foto da mornarca em 1957, usando o Diadema de Diamante, originalmente feito para o rei George IV.

“A então princesa Elizabeth apareceu pela primeira vez na Vogue em 1927, com apenas um ano de idade, no colo de sua mãe. Desde então, a Vogue tem medido sua vida em sintonia com a dela: a revista viu quatro monarcas, coroadas e não coroadas; três coroações; os funerais de dois reis reinantes; uma abdicação; uma investidura real; muitos casamentos reais; e uma caixa de joias de jubileus – prata, rubi, ouro, diamante, safira e, agora, platina”, destacou a publicação.

Nas páginas da revista, Robin Muir, editor colaborador da Vogue, escreveu um artigo. O conteúdo reflete sobre como as sete décadas de poder foram narradas pelo veículo e apresenta imagens raras.

“É verdade que a cobertura da Vogue sobre a rainha desde o jubileu de prata vacilou um pouco. Talvez compreensivelmente, seu olhar se deslocou para a realeza mais jovem – mais proeminentemente a nora da rainha, Diana, princesa de Gales, de quem haveria hectares de cobertura e quatro capas da Vogue”, destacou um trecho.

Rainha Elizabeth na capa da Vogue em preto e branco
Atualmente, a Rainha Elizabeth tem 95 anos. Ela estampa pela primeira vez a capa da Vogue britânica, na edição de abril de 2022, com foto de 1957

 

Rainha Elizabeth aos 25 anos usando faixa azul real e coroa de diamantes
Rainha Elizabeth II em 1953. Ela ascendeu ao trono aos 25 anos

 

Princesa Elizabeth e o Duque de Edimburgo em 1947
A então princesa Elizabeth e o duque de Edimburgo, em 1947

 

Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip, em 1977, sendo recebidos nos degraus da Catedral de São Paulo
Rainha Elizabeth e o príncipe Philip, em 1977, sendo recebidos nos degraus da Catedral de São Paulo

 

Rainha Elizabeth em trono vermelho usando vestido azul. Foto de 1948
Retrato inédito da rainha Elizabeth, de 1948, publicado pela Vogue

 

A outra estrela da ação, Anya Taylor-Joy, foi descrita como “a realeza de Hollywood em formação” e “princesa punk”. Com fotografia de Craig McDean, ela aparece na capa da Vogue britânica com uma réplica da coroa da rainha Elizabeth.

O styling foi assinado por Kate Phelan. No shooting, realizado em Paris, na França, a atriz argentina usa peças de marcas como Dior, Tiffany e Jean Paul Gaultier.

Para completar, há uma entrevista feita pela jornalista Olivia Marks. Anya Taylor-Joy fala sobre temas como a ideia de se encaixar, a mudança de Buenos Aires para Londres quando criança, e a relação com a fama, além de planos para o futuro.

“Quero morar em uma fazenda. Eu quero cabras, galinhas, patos, cavalos, tudo isso” contou. “Quero trabalhar, vir para a cidade quando quiser, e depois desaparecer e pedalar o dia todo”, completou.

Anya Taylor-Joy na capa da Vogue britânica em retrato que faz releitura de foto da rainha Elizabeth II
Anya Taylor-Joy aparece em releitura de foto da rainha Elizabeth, com réplica da coroa de diamante

 

Anya Taylor-Joy usa look preto com legging transparente e blusa assimétrica
O editoral fotográfico foi clicado por Craig McDean

 

Anya Taylor-Joy deitada por cima de saia com cauda rosa de seda e apoiada em jaqueta preta
A atriz morou na Argentina na infância e se mudou para a Inglaterra 

 

A edição de abril de 2022 da Vogue britânica chegará às bancas na terça-feira (29/3). “As pessoas estão sempre me perguntando qual é a cor da estação; na maioria das vezes, eles parecem tão desapontados quando explico que a resposta quase nunca é definitiva. Contudo, para os próximos meses, estou avisando que a cor da primavera/verão 2022 é platina”, destacou Edward Enninful, editor-chefe da Vogue britânica, em referência ao legado da rainha Elizabeth.

 


Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias