Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Protagonista de Bridgerton, Phoebe Dynevor estrela 1ª campanha de moda

A atriz britânica é rosto da coleção outono/inverno 2021 da grife londrina Self-Portrait, exibida recentemente após o LFW

atualizado 26/02/2021 20:35

Phoebe Dynevor para FW21 da Self-PortraitNigel Shafran/Self-Portrait/Divulgação

A atriz Phoebe Dynevor está colhendo os frutos de carreira promissora após o sucesso estrondoso de Bridgerton. Ela é protagonista na série que rendeu a maior audiência da Netflix até o momento. Nesta semana, a grife baseada em Londres Self-Portrait divulgou sua campanha de outono/inverno 2021 – a primeira estrelada pela atriz britânica.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/Self-Portrait/Divulgação

Em comunicado oficial, Han Chong, diretor criativo e fundador da Self-Portrait, contou que encontrou em Phoebe uma personalidade feminina com a qual as mulheres poderiam se identificar. O estilista apresentou a coleção em lookbook após o encerramento do último London Fashion Week. Na própria casa, localizada na capital inglesa, a atriz posou para as lentes do fotógrafo britânico Nigel Shafran.

“Senti que precisávamos trabalhar com alguém para dar vida a isso, em vez de apresentar a coleção em um formato de show tradicional, e tendo capturado o coração e a imaginação de tantas pessoas nos últimos meses, eu sabia que Phoebe seria a mulher perfeita”, disse o Chong.

As imagens propõem uma perspectiva alegre sobre a solidão e a simplicidade. Marie Chaix cuidou do styling, enquanto o próprio Han Chong fez a direção criativa das imagens. Isamaya Ffrench assinou a maquiagem e Gary Gil, o cabelo. Antes da campanha, Phoebe havia vestido Self-Portrait para um ensaio fotográfico. Segundo ela, foi amor instantâneo pela marca.

Ao jornal britânico The Times, a atriz contou que a experiência de posar para Shafran foi bem diferente de estar atrás das câmeras em Bridgerton. “Com [o papel de] Daphne, metade do trabalho foi feito para mim, assim que eu fui amarrada naquele espartilho”, explicou ela. “Sem as roupas, acho que não seria capaz de ser ela no mesmo grau”. Phoebe destacou, ainda, que seu estilo andrógino é bem diferente da personagem e inclui muitas botas e track suits.

Phoebe Dynevor para FW21 da Self-Portrait
Phoebe Dynevor é protagonista da série Bridgerton, da Netflix

 

Phoebe Dynevor para FW21 da Self-Portrait
Estas imagens são do outono/inverno 2021 da grife Self-Portrait, a primeira campanha de moda da carreira de Phoebe

 

Phoebe Dynevor para FW21 da Self-Portrait
Aqui, ela posa com o vestido Azaelea

 

Phoebe Dynevor para FW21 da Self-Portrait
O britânico Nigel Shafran fotografou a artista em Londres

 

Outono/inverno 2021

A coleção traz peças girlie, em diversos comprimentos, e detalhes clássicos, como mangas bufantes, laços na gola e ombros estruturados. Rendas e vestidos cocktail acrescentam romantismo. Alguns macacões e vestidos se assemelham a tailleurs, mas ganham um ar mais modernizado graças ao comprimento mini.

“Eu amo as estruturas fortes que ele [Han Chong] cria a partir de tecidos tão delicados e deslumbrantes, e esta coleção é uma prova de seu trabalho incrível. Estou muito orgulhosa de fazer parte deste novo projeto e espero ter a chance de usar as peças quando a vida voltar ao normal”, compartilhou Phoebe.

Apesar de alguns dos detalhes lembrarem o figurino de Bridgerton, Chang havia assistido apenas metade da atração quando lançou a campanha. A coleção foi desenvolvida antes mesmo da estreia do programa. O designer destacou que, enquanto desenhava as roupas, pensou muito no estilo effortless (sem esforço, em tradução literal) e na sensibilidade britânica.

Sobre comparações com o figurino, Phoebe Dynevor disse à Vogue britânica: “Acho que há algumas semelhanças na paleta de cores mais suaves e no clima de alguns de seus designs de renda mais delicados. Mas, além disso, sinto que a Self-Portrait realmente está de olho em uma forma de vestir muito mais moderna e real”.

Phoebe Dynevor para FW21 da Self-Portrait
Este vestido rendado é o modelo Camellia

 

Phoebe Dynevor para FW21 da Self-Portrait
A campanha tem um clima intimista e reflete sobre a alegria da simplicidade e da solidão

 

Phoebe Dynevor para FW21 da Self-Portrait
O fundador da marca queria que a estrela da campanha fosse alguém com quem as mulheres pudessem se identificar

 

Trecho da primeira temporada da série Bridgerton
Lançada em dezembro do ano passado, Bridgerton é a série de maior audiência da Netflix até o momento

 

Mais sobre Phoebe Dynevor

A personagem Daphne Bridgerton é o maior destaque da carreira da jovem artista, que nasceu em Manchester. Sua trajetória na televisão britânica começou em 2009, quando estrelou a série Waterloo Road, da BBC One. Em seguida, teve atuou em produções como Prisoners’ Wives, The Village, Dickensian e Snatch, da qual foi protagonista.

Atualmente, Phoebe Dynevor concentra os esforços nas filmagens da sétima temporada do seriado norte-americano Younger, no qual tem um papel recorrente desde 2017. Além da primeira campanha, a jovem artista tem dado alguns passos alinhados com a moda: ela foi a capa de fevereiro da L’Officiel Itália, Estados Unidos e Paris, e também da versão digital da Glamour UK de dezembro.

A britânica sempre pensa na durabilidade das peças que adquire. “Se vou comprar algo, gosto que seja de boa qualidade e que eu possa usar nos próximos anos. Não estou interessada nas últimas tendências e não quero jogar fora meu guarda-roupa todo ano”, disse à L’Officiel.


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias