Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas e Carina Benedetti

Paris Fashion Week terá homenagem a designer que morreu de Covid-19

A AZ Factory, startup de moda fundada por Alber Elbaz, deve fechar o evento de primavera/verão 2022 no dia 5 de outubro

atualizado 04/08/2021 15:47

Estilista Alber ElbazPascal Le Segretain/Getty Images

Em abril deste ano, o mundo da moda perdeu Alber Elbaz, vítima de complicações da Covid-19. O estilista havia lançado a própria marca, AZ Factory, há poucos meses, em fevereiro. Para celebrar o legado do designer, a etiqueta fará uma homenagem durante o próximo Paris Fashion Week, em outubro.

Vem saber mais!

Giphy/AZ Factory/Divulgação

Programado como encerramento da fashion week, o desfile “fará uma homenagem à visão criativa de Alber e seu amor extraordinário pela família da moda”, de acordo com um comunicado. Batizado de Love Brings Love (Amor Gera Amor, em tradução livre), o show fará parte da temporada de primavera/verão 2022.

A AZ Factory foi fundada com o propósito de unir moda, tecnologia e entretenimento. A ideia é juntar criações baseadas na diversidade e atender as demandas sugeridas pelo público. A marca continuou operando depois da morte do idealizador.

Em junho, a label revelou que as coleções SuperTech-SuperChic, com tecidos e modelagens esportivas, e Free To, focada na sustentabilidade, foram os últimos trabalhos finalizados por Elbaz. No entanto, ainda não foi anunciado se apresentará novas criações ou de arquivo durante a Semana de Moda de Paris.

Looks da AZ Factory
A AZ Factory foi fundada por Alber Elbaz

 

Look da AZ Factory
A marca estará no lineup do próximo Paris Fashion Week

 

Look da AZ Factory
A apresentação fará parte da temporada de spring/summer 2022

 

Look da AZ Factory
O show será intitulado Love Brings Love (Amor Gera Amor)

 

 

Look da primeira coleção da AZ Factory
A startup foge de ser tradicional

 

Look da primeira coleção da AZ Factory
Foi criada para reunir moda, tecnologia e entretenimento

 

Quem foi Alber Elbaz

Albert Elbaz nasceu em 12 de junho de 1961 na cidade de Casablanca, em Marrocos. Criado em Israel, ele se formou pelo Shenkar College of Engineering, Design and Art, em Tel Aviv, nos anos 1980.

No começo da carreira, foi assistente de Geoffrey Beene. Em 1996, na capital francesa, passou a comandar o ready-to-wear da Guy Laroche e teve alcance internacional. Depois, passou por grifes como Saint Laurent e Krizia.

O cargo pelo qual ficou mais conhecido foi o de diretor criativo da Lanvin. Por lá, atuou de 2001 até 2015. À frente da marca francesa, Elbaz se tornou o queridinho de personalidades de Hollywood como Meryl Streep, Natalie Portman e Julianne Moore.

Alber Elbaz
Alber Elbaz morreu em 24 de abril deste ano

 

Alber Elbaz e modelos em desfile da YSL
O marroquino foi admirado por celebridades e nomes relevantes da indústria da moda

 

Alber Elbaz
Albert Elbaz ficou conhecido por rejuvenescer a grife francesa Lanvin entre 2001 e 2015

 

Primavera/verão 2022

O próximo Paris Fashion Week de prêt-à-porter feminino, que ocorrerá entre 27 de setembro e 5 de outubro, ainda não tem uma programação oficial divulgada. Uma das marcas confirmadas, a Balmain voltará às passarelas depois de um ano. Simultaneamente, realizará um festival de música, nos dias 28 e 29 de setembro.


Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias