Com Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Para todos os estilos: conheça a multimarcas brasiliense Sol & Vento

Há quase 40 anos no mercado, a marca tem como diferencial o mix diverso, pensado para vestir mulheres de A a Z

atualizado 23/01/2023 17:21

Modelo branca em pose de lado com vestido rosa em fundo de cimento queimado - Metrópoles Sol & Vento/Divulgação

Entre diversos fatores que envolvem a consolidação de uma empresa de moda, um deles se destaca: a sinergia com o público. Esse é o diferencial presente nos fundamentos da Sol & Vento. Criada há 40 anos, em Brasília, a multimarcas é o destino certeiro para quem busca peças modernas, de etiquetas selecionadas e que somam o visual com estilo.

Vem conferir!

Giphy/Sol & Vento/Divulgação

A história da Sol & Vento começou há quatro décadas, a partir de um sonho partilhado por Denise Torres e Luiz André Reis, os pais de Daniela e Marcela Reis. Foi concebida a ideia de criar a primeira loja de esportes náuticos da cidade com novidades esportivas diversas, como windsurfe e patins.

“Ajustando-se às necessidades do mercado na época, a loja logo começou a atuar no ramo do vestuário, trazendo para Brasília novidades da moda carioca. Rapidamente, a moda tomou conta de todo negócio”, explica a empresária Marcela Reis.

Atualmente, as irmãs são as responsáveis por comandar o negócio iniciado pela família. O DNA da inovação ainda é um pilar que firma o empreendimento, conhecido por oferecer peças sob uma curadoria apurada. O mix abrange desde grifes que são parceiras há muitos anos até novas descobertas. As sócias listam algumas marcas que não podem faltar no portfólio: Vert, Leeloo, Haes, Salts e Patrícia Maranhão.

Modelo branca em pose de lado com macacão branco em fundo de cimento queimado - Metrópoles
A Sol & Vento está há mais de quatro décadas no mercado de moda brasiliense

 

foto de modelo com foco no pescoço mostrando acessórios - Metrópoles
A multimarcas é o destino certeiro para quem busca peças modernas, de etiquetas selecionadas e que somam o visual com estilo

 

Modelo branca em posição agachada usa calça verde escura e top marrom. O look é completado com acessórios - Metrópoles
O mix abrange desde grifes que são parceiras há muitos anos até novas descobertas

 

Modelo em foto contra a luz mostra o vestido vermelho em movimento - Metrópoles
De tênis a sandálias de dedo, de roupas com modelagens amplas a biquínis, a curadoria da loja aponta para uma direção: o conforto

A marca própria é um dos fortes da Sol & Vento. Desde a concepção, todas as etapas são pensadas — e produzidas — em família. “Nossa fábrica, que fica no Rio de Janeiro, é comandada por nossa tia e, de lá, ela cuida de toda a produção das peças. Trabalhamos em conjunto para sempre ter novidades para as nossas clientes, além dos produtos que já são queridinhos entre elas”, reforça Marcela.

Dentre as peças mais procuradas pelo público, vale o destaque para as camisetas. Feitas em tecidos de alta qualidade, as peças contam com design atemporal, pensado para transitar em todas as ocasiões. “Como a procura é alta, buscamos sempre trazer novas cores para as nossas clientes. É aquele básico essencial em todo guarda-roupa.”

Em 2022, a Sol & Vento lançou o site oficial, além de ter participado de eventos com a marca própria. Sempre alinhada com as novidades da estação, a marca preparou uma seleção vibrante para o verão. Brilho, recortes e cores vibrantes, como os tons de rosa, aparecem nas opções  para a temporada. De tênis a sandálias de dedo, de roupas com modelagens amplas a biquínis, a curadoria da loja aponta para uma direção: o conforto.

Modelo branca em pé em cima de uma banco de cimento queimado usado vestido colorido com amarração frontal - Metrópoles
A marca própria é um dos fortes da Sol & Vento

 

Modelo branca e ruiva e parede de fundo de cimento queimado usa camiseta azul e calça jeans - Metrópoles
Dentre as peças mais procuradas pelo público, vale o destaque para as camisetas

 

Foto de modelo branca com foco no braço com pulseiras douradas de prateadas - Metrópoles
O DNA da inovação ainda é um pilar que firma o empreendimento, conhecido por oferecer peças sob uma curadoria apurada

 

Modelo ruiva em cima de banco de cimento queimado usa macacão estampado - Metrópoles
Todas as etapas são pensadas e produzidas em família

Moda Brasília

Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.

Mais lidas
Últimas notícias