Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Olivia Rodrigo: 15 looks para entender o estilo da estrela pop de 2021

O sucesso da música Drivers License alavancou a carreira da cantora e atriz de 18 anos, dona de um visual despojado e autêntico

atualizado 04/06/2021 17:10

Olivia Rodrigo na capa do álbum SourGeffen Records/Reprodução

Nenhum artista da música pop tem dado o que falar em 2021 como Olivia Rodrigo. Desde janeiro, a cantora, compositora e atriz de 18 anos chama atenção após fazer sucesso no mundo todo com Drivers License, sua faixa de estreia. O primeiro álbum da jovem californiana acabou de sair do forno e, não à toa, só se fala dela (e de quem teria inspirado as canções). Pegando o embalo do disco, aproveite para conhecer as escolhas autênticas e despojadas de Olivia quando o assunto é moda.

Vem conferir 15 looks para entender o estilo da nova estrela do pop!

@oliviarodrigo/Giphy/Reprodução

Séries da Disney e estreia musical

Olivia Rodrigo nasceu no dia 20 de fevereiro de 2003, na cidade de Temecula, na Califórnia, nos Estados Unidos. O nome da jovem já era familiar entre o público adolescente que acompanha as atrações de tevê da Disney. Entre 2016 e 2019, ela protagonizou a série Bizaardvark, do Disney Channel, ao lado de Madison Hu. Atualmente, ocupa um dos papeis principais em High School Musical: A Série: O Musical, programa do Disney+ que está na segunda temporada.

Assim como na trilogia de filmes High School Musical, os personagens do seriado spin-off também soltam a voz. Olivia, por exemplo, tem uma faixa solo intitulada All I Want. Contudo, foi o primeiro single oficial da jovem artista que alavancou definitivamente sua carreira a nível mundial. Drivers License foi lançada no dia 8 de janeiro deste ano e, já de início, liderou paradas musicais em diversos países e quebrou recordes no Spotify.

Um suposto triângulo amoroso envolvendo o colega de elenco Joshua Bassett (apontado como seu ex) e Sabrina Carpenter (a suposta “loira” citada em Drivers License) contribuiu para o hype em torno de Olivia. Contudo, é o talento da cantora que merece destaque, especialmente suas composições honestas e pessoais. Para ela, a conexão do público com as letras importa muito mais do que saber quem as inspirou.

Desde janeiro, Olivia emplacou mais dois singles de sucesso: Deja Vu e Good 4 U. Já no fim de maio, seu primeiro disco, intitulado Sour, estreou no topo das paradas mais importantes dos Estados Unidos e Reino Unido. Fortemente inspirada em Taylor Swift e Lorde, a jovem artista já mostrou a que veio na música, mas também promete fazer sucesso na moda, como você verá a seguir.

Olivia Rodrigo, por Erica Hernández
Esta é Olivia Rodrigo, cantora, compositora e atriz de 18 anos mais comentada na música pop atualmente

 

Olivia Rodrigo na capa do álbum Sour
Já conhecida entre o público adolescente que acompanha a Disney, a artista estourou mundialmente com o single de estreia Drivers License, lançado em janeiro. Esta é a capa de seu primeiro álbum, Sour, que chegou às plataformas digitais em 21 de maio

 

Olivia Rodrigo segurando o CD e fita cassete de Sour
O disco rapidamente ocupou o 1º lugar na lista Billboard 200, ranking de álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, e também atingiu o topo no Reino Unido

 

Olivia Rodrigo e Taylor Swift pós Brit Awards 2021
Taylor Swift é uma das grandes inspirações de Olivia, assim como a cantora Lorde

 

Olivia Rodrigo no set de Good 4 U
Aqui, ela aparece em um dos cenários de seu videoclipe mais recente, Good 4 U

 

Mood despojado

Os anos 1990 inspiram Olivia Rodrigo na música e, também, na moda. Jovem, despojada e casual, a cantora tem uma combinação curinga para chamar de sua: camisetas cropped, calças abaixo do umbigo e tênis. Para tirar o visual da mesmice, ela aposta em estampas chamativas e multicoloridas, ou complementa o look com uma terceira peça inesperada, que pode ser um casaco com plumas ou uma jaqueta de couro.

Mesmo quando usa peças mais básicas, incluindo suéteres e coletes de tricô ou calças com lavagem jeans tradicional, a californiana sustenta o visual com sua atitude cool. Prova disso são os posts despretensiosos e espontâneos que ela compartilha pelo Instagram. Calçados da Vans, Converse e coturnos da Dr. Martens também marcam presença nos looks.

A cantora também deixa tudo ainda mais interessante com acessórios de cabelo divertidos e nostálgicos, além de mesclar anéis e colares com correntes de espessuras diferentes. Quase sempre, os longos fios castanhos estão soltos e partidos ao meio. Quando o assunto é maquiagem, Olivia é adepta de uma beleza mais natural, com um pouco de brilho nos lábios e acima dos olhos.

Olivia Rodrigo
A calça marrom e as botas com solado grosso deixam o visual cheio de atitude. A camiseta cropped é parte da linha de produtos inspirados em Drivers License

 

Olivia Rodrigo
O visual básico ganhou detalhes como o mix de colares, vários anéis e os óculos de sol

 

Olivia Rodrigo
O casaco diferenciado e a calça estampada dão um tom despojado

 

Olivia Rodrigo
Novamente, a calça funciona como a peça statement da produção

 

Olivia Rodrigo
Que tal uma estampa animal?

 

Consumo consciente

A princípio, quem cuidava do estilo da jovem cantora era Laura Sophie Cox, que também veste nomes como Emma Watson e Bianca Lawson. Contudo, foi a stylist Anna Hughes-Chamberlain quem assinou seus visuais recentes na NME e no BRIT Awards 2021. Em entrevistas, Olivia destacou sua preferência pelo consumo consciente, tanto por roupas de segunda mão como marcas com viés sustentável; comportamento considerado uma característica da geração Z.

Antes adotar essa perspectiva, Olivia revelou à Vogue UK, no fim de janeiro, que era uma compradora compulsiva. “Eu assisti a um documentário chamado The True Cost [de 2015] e naquele ponto, eu estava entrando no vegetarianismo, veganismo e coisas do dia a dia que você poderia fazer para ser mais sustentável em sua vida, mas nunca pensei sobre como nossas roupas podem ter um efeito tão prejudicial para o meio ambiente”, revelou.

Olivia Rodrigo
Os acessórios de cabelo são divertidos e nostálgicos

 

Olivia Rodrigo
Para deixar o visual com suéter mais descolado, um bom coturno

 

Olivia Rodrigo
O coturno marcando presença novamente nesta produção de aniversário

 

Olivia Rodrigo
Um mix de peças em cores escuras e, no pé, o bom e velho All Star

 

Olivia Rodrigo
Vestido trabalhado na textura. O colar tem um ar mais rebelde

 

Tapete vermelho, eventos e aparições especiais

Antes de se tornar o fenômeno da música que é atualmente, a jovem artista já riscava tapetes vermelhos, principalmente estreias de filmes do conglomerado Disney. De 2016 para cá, quando já trabalhava na empresa, os visuais mais sofisticados de Olivia migraram de uma pegada mais girlie e delicada, com babados e motivos florais, para produções mais ousadas e interessantes.

Na première de Malévola: Dona do Mal (2019), em Los Angeles, por exemplo, apostou em um conjunto dourado e cintilante. As tiras finas da sandália deixaram todo o destaque para a calça e a camisa. Já na estreia da série derivada de High School Musical, protagonizada por ela, a estrela vestiu uma saia preta ampla, com bordados.

O debut de Olivia Rodrigo no palco de uma premiação foi em maio, no Brit Awards 2021, que também marcou sua primeira viagem ao Reino Unido. O momento excepcional revelou um pouco da faceta mais elegante da artista após o sucesso global: cores marcantes e texturas.

Para a ocasião, ela vestiu dois looks personalizados da Dior. Primeiro, um vestido néon do pre-fall 2021, plissado e acinturado, sem alças, para o tapete vermelho. Na performance de Drivers License, optou por um longo semitransparente de alta-costura sobre um conjunto de sutiã e short de paetê, tudo em vermelho. Sofisticada, sem perder a essência jovial!

Olivia Rodrigo em 2016, na estreia de Alice Atraves do Espelho
Neste look de 2016, a pegada girlie é predominante, com babados e estampa floral

 

Olivia Rodrigo em 2019, na estreia de Malevola Dona do Mal
Três anos depois, em 2019, já era possível notar uma sofisticação e um toque mais ousado

 

Olivia Rodrigo em 2019, na estreia de HSM-TM-TS
Escolha da artista para a première de High School Musica: A Série: O Musical em Los Angeles. A saia volumosa chama atenção

 

Olivia Rodrigo em 2021, no tapete vermelho do BRIT Awards 2021
Já considerada uma estrela de status global, Olivia Rodrigo riscou o tapete vermelho do Brit Awards deste ano com este vestido néon da Dior

 

Olivia Rodrigo com o look do palco do BRIT Awards 2021
Este look, também da Dior, foi a escolha para a apresentação de Drivers License no palco do evento. O styling de ambos visuais da premiação foi de Anna Hughes-Chamberlein

 

Se o sucesso do disco Sour for um indicativo, ela será assunto durante um bom tempo. À medida em que a cantora, compositora e atriz der continuidade à sua trajetória artística, é natural que grandes grifes a convidem para estrelar ações.

Capas de revista de moda são uma realidade, a exemplo da Elle e Nylon. Que venham campanhas, tapetes vermelhos e, claro, hits de sucesso por aí! A carreira de Olivia Rodrigo está apenas começando.


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias