com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Off-White, marca de streetwear de Virgil Abloh, é comprada pelo LVMH

O conglomerado de luxo será detentor de 60% da grife. Além de ficar com os 40% restantes, o fundador seguirá como diretor criativo

atualizado 21/07/2021 9:09

Desfile da Off-White com Virgil AblohVictor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images

Uma das grifes mais renomadas e inovadoras da atualidade, a Off-White passa por mudanças marcantes. Fundada por Virgil Abloh em 2013, a label foi vendida para o LVMH, conglomerado detentor de marcas como Louis Vuitton, Dior, Fendi, Celine e Givenchy. O idealizador da etiqueta de streetwear seguirá como diretor criativo.

Vem saber mais!

Giphy/Bogi/Off-White/Divulgação

A aquisição foi anunciada nessa terça-feira (20/7). Pelo acordo, o LVMH ficará com 60% da marca de streetwear, enquanto Virgil Abloh manterá uma participação de 40%. Vale destacar que a parceria do estilista com o grupo começou em 2018, quando ele foi nomeado diretor artístico da linhas masculina da Louis Vuitton.

Em comunicado oficial, o designer destacou que a venda da Off-White consiste em uma estratégia de crescimento no mercado de luxo. “Estou incrivelmente animado para trabalhar junto com o LVMH em outras possíveis colaborações – uma evolução do ótimo relacionamento que tive com LVMH, Bernard Arnault, Michael Burke da Louis Vuitton e outros”, celebrou.

“Também estou honrado em usar a parceria para aprofundar meu compromisso de longa data de expandir oportunidades para diversos indivíduos e promover maior equidade e inclusão nos setores que atendemos. Esta é uma nova plataforma incrível para levar a ruptura que alcançamos juntos a um nível totalmente novo”, acrescentou Abloh.

Resort 2021 da Off-White
A Off-White é uma das marcas mais famosas da atualidade

 

Amber Valletta, Joan Smalls e Bella Hadid com Virgil Abloh, em desfile da Off-White
Na passarela, frequentemente traz modelos renomadas, como Amber Valletta, Joan Smalls e Bella Hadid (foto), que estiveram na apresentação de fall/winter 2021/22

 

Look da Off-White
A grife foi comprada pelo conglomerado francês LVMH

 

Look da Off-White usado por Bella Hadid na passarela
A transação foi anunciada nessa terça-feira (20/7)

 

Estilista Virigl Abloh em Paris
Virigl Abloh, que fundou a Off-White em 2013, seguirá com 40% da marca e também como diretor criativo

 

O conglomerado de luxo e Virgil Abloh firmaram uma união ampla de forças. “Isso irá alavancar a experiência do grupo para lançar novas marcas e fazer parceria com as existentes em uma variedade de setores, além do reino da moda. As discussões iniciais já começaram”, revelou a companhia.

O New Guards Group (NGG), que faz parte da Farfetch, seguirá como parceiro operacional da Off-White por meio de um contrato de licenciamento. A empresa também comanda empresas como Palm Angels, Alanui, Ambush, Opening Ceremony e Heron Preston.

Presidente e CEO do LVMH, Bernard Arnault apontou a criatividade e a visão diferenciada do estilista norte-americano. “Estamos ansiosos para apoiar Virgil e a equipe para impulsionar o crescimento do Off-White, ️ e trabalhar junto com Virgil para trazer sua sensibilidade única para uma gama mais ampla de categorias de luxo”, reconheceu.

Look da Off-White
A Off-White é referência no streetwear

 

Look da Off-White
O valor da aquisição não foi divulgado

 

Look da linha kids da Off-White
O momento é de expansão. Recentemente, a grife também lançou uma linha infantil

 

O valor da negociação não foi revelado. A transação está sujeita à aprovação regulatória e deve ser concluída dentro de 60 dias. Em oito anos de história, a Off-White conquistou o público jovem e se consagrou na Semana de Moda de Paris.

Com DNA autêntico, urbano e descolado, a marca tem sede em Milão, na Itália. Atualmente, são mais de 55 lojas pelo mundo, incluindo uma flagship inaugurada recentemente em Paris, na França.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias