Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Novos projetos: Tom Brady irá lançar marca de roupas masculinas

Com Dao-Yi Chow e Jens Grede na direção criativa, a label será focada em peças casuais e de activewear

atualizado 03/10/2021 11:12

Tom Brady e GiseleMatt Winkelmeyer/MG18/Getty Images for The Met Museum/Vogue via Getty Images

Além de ser uma lenda viva do futebol americano, Tom Brady é conhecido, fora dos campos, pelo seu estilo. Isso não é nenhuma surpresa para alguém que é casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen há 15 anos. Embarcando em uma nova fase em sua carreira, o quarterback do Tampa Bay Buccaneers adiantou ao The Wall Street Journal que irá lançar uma marca de roupas masculinas. Intitulada Brady, a etiqueta será focada em peças especiais para a prática de exercícios.

Vem conferir os detalhes da novidade!

Giphy/Reprodução

O próximo Jordan

“Roupas de um cara normal para outro.” Foi assim que Brady definiu a sua marca, em comunicado oficial à imprensa. Segundo o material, a label está em desenvolvimento há três anos. Em produção que prioriza tecidos e técnicas mais sustentáveis, a proposta é “criar uma coleção projetada inteligentemente, com desempenho ideal dentro e fora do campo”.

Com planos ambiciosos, a etiqueta vai muito além de uma colaboração esportiva. Para a concepção do projeto, ele convidou Dao-Yi Chow, cofundador da Public School e ex-designer da DKNY, e Jens Grede, que ajudou Kim Kardashian a construir o império Skims.

Grede contou em entrevista ao WWD que eles planejam tornar Brady a maior marca de roupas esportivas homônima, semelhante ao feito da lenda da NBA Michael Jordan. No entanto, é justamente nesse ponto que as comparações divergem. Os tênis supercool de Jordan se tornaram desejáveis justamente porque estavam associados a algo quase mitológico. Os jovens queriam comprar para se parecer legais como o atleta. Para se tornar o próximo Jordan, Brady talvez precise incentivar simbolismos parecidos. O que não deve ser difícil para o sete vezes campeão do Super Bowl.

Tom Brady
Tom Brady, ícone do futebol americano, lança marca de roupas masculinas

 

Tom Brady e Gisele
A label será focada em peças casuais e de activewear

 

Tom Brady e Gisele
Fora dos campos, Brady também inspira pelo estilo

 

Tom Brady
Dao-Yi Chow e Jens Grede, designers que colaboram na marca, planejam tornar Brady a maior etiqueta de roupas esportivas homônimas

 

Nomes experientes

Tom Brady uniu forças com dois especialistas do mercado de moda. Dao-Yi Chow é cofundador da marca de streetwear Public School New York, que conquistou vários prêmios CFDA, bem como o International Woolmark Award em 2015. Ele e o designer Maxwell Osbourne também tiveram um período de dois anos na DKNY. Mais recentemente, Chow foi o diretor criativo da marca italiana de roupas esportivas Sergio Tacchini.

Enquanto isso, Jens Grede já construiu, do zero, três marcas de moda de sucesso, todas com uma tendência à cultura pop: a Good American Denim, da esposa Emma Grede com Khloé Kardashian; a linha de lingerie de Kim Kardashian, Skims; e a marca contemporânea Frame, com o cofundador Erik Torstensson. A receita entre as três brands deve chegar a US$ 500 milhões em 2021, como comunicou ao site WWD em junho.

Designer Dao-Yi Chow
Dao-Yi Chow (à esquerda) é cofundador da marca de streetwear Public School New York, que conquistou vários prêmios CFDA

 

Passarela da DNKY
Chow foi o diretor criativo da grife DKNY juntamente com o designer Maxwell Osbourne

 

The Business Of Fashion Celebrates The #BoF500 At Public Hotel New York - Arrivals
Jens Grede já construiu, do zero, três marcas de moda de sucesso

 

Kim Kardashian
A linha de lingerie da Skims, de Kim Kardashian, é uma das brands que contou com a contribuição de Grade

 

Modelos good america
Jens Grede também ajudou no desenvolvimento da Good American Denim, marca da esposa Emma Grede com Khloé Kardashian

 

O lançamento oficial da Brady será em dezembro, mas o jogador já deu um spoiler em seu último ensaio para o The Wall Street Journal. Ele contou a novidade e modelou com uma das jaquetas da marca. As primeiras duas coleções serão chamadas de Train e Live, e os consumidores poderão adquirir os itens no site Brady-brand.com


Colaborou Marcella Freitas 

Últimas notícias