com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Grande amiga de McQueen e Kate Moss, Annabelle Neilson morre aos 49

Encontrada sem vida na última quinta-feira (12/7), a modelo teve uma trajetória de vícios e superações

atualizado 17/07/2018 20:36

Getty Images

O mundo da moda acaba de perder mais um grande talento: a modelo Annabelle Neilson morreu aos 49 anos. Ela foi encontrada em casa, na última quinta-feira (12/7), em Chelsea, Londres, mas só agora a imprensa internacional teve acesso à informação. A causa ainda não foi definida. No entanto, as autoridades locais já descartaram a hipótese de homicídio.

Annabelle ficou conhecida por ser, desde os 22 anos, a musa do estilista Alexander McQueen, que tirou a própria vida em 2010. As passarelas também lhe renderam grandes amigas, como as tops Kate Moss e Naomi Campbell.

Getty Images
Annabelle Neilson era grande amiga das tops Kate Moss e Naomi Campbell

 

A trajetória de Annabelle, além de bem-sucedida, foi marcada por superação de traumas e dificuldades na infância e juventude. Sofreu bullying na escola durante a adolescência. Teve o rosto desfigurado aos 16 anos em virtude de um espancamento – o episódio a obrigou a fazer uma cirurgia reconstrutiva. Os problemas abriram caminho para a depressão e o vício em heroína, contra o qual lutou por quase duas décadas.

A modelo também foi a última pessoa a ver o amigo Alexander McQueen com vida, em fevereiro de 2010. Os dois foram apresentados pela editora de moda Isabella Blow, e a amizade com o estilista levou Annabelle a conhecer sua melhor amiga, a top Kate Moss. Ela também dividiu as passarelas com Naomi Campbell, outra figura muito próxima.

Getty Images
Conhecida como a musa de Alexander McQueen, a modelo esteve com ele na noite anterior ao suicídio do estilista, em fevereiro de 2010

 

A última aparição pública da modelo foi ao lado de Kate Moss, no início de julho, no casamento de Edward Spencer-Churchill, com quem namorou entre 2002 e 2009.

Nascida em família rica no ano de 1969, Annabelle sempre teve uma vida abastada. Ela foi casada por três anos com o bilionário Nath Rothschild, relacionamento finalizado em 1997. A socialite acumulou outros talentos além de modelo. Escreveu livros infantis e estrelou o reality show Ladies of London.

Reprodução/Twitter
A modelo também escreveu livros infantis. Na foto, de 2016, ela autografa a obra Messy Me

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias