Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Marca de acessórios tem Beyoncé, Rihanna e Gisele como investidoras

A Destree prepara expansão após receber o financiamento de nomes da moda, da cultura e das finanças. Todas as investidoras são mulheres

atualizado 22/04/2022 13:44

Mulher branca com cabelo liso super curto. Ela usa brincos dourados e uma blusa com manga longa verde clara. Metade da blusa é branca.Destree/Divulgação

A marca francesa Destree, que tem como carro-chefe acessórios de couro com estética artística, deve chegar a novos mercados e aumentar a oferta de seus produtos. A expansão ocorrerá graças a investidoras que injetaram grande quantia financeira na etiqueta. As informações são do jornal de moda WWD.

Vem entender tudo!

Giphy/Destree/Divulgação

Não é novidade que novas marcas precisem abrir o capital para conseguir expandir os negócios. O que chama a atenção no caso da Destree é a lista de novas investidoras, composta apenas por mulheres relevantes de diferentes áreas: fazem parte as cantoras Beyoncé e Rihanna; a modelo Gisele Bündchen; e a atriz Reese Witherspoon.

Fundada por duas mulheres, Géraldine Guyot e Laetitia Lumbroso, a Destree já tem planos para o dinheiro que entrou na empresa. Entre eles, dobrar o tamanho da equipe, abrir lojas próprias, aumentar as estratégias do site e das redes sociais e chegar a países como China, Japão e Estados Unidos.

Mulher negra segurando bolsa preta com alça curta e um detalhe redondo de corda
Os detalhes originais e a veia artística da Destree é o que diferencia das marcas com pegada mais comercial

 

Mulher negra com cabelo amarrados posando para foto. Ela usa uma camisa branca, um pullover preto e uma calça marrom. Por cima das peças é possível ver um colar dourado.
Além dos acessórios, a etiqueta tem lançado peças de roupa na mesma estética

 

Bolsa branca com um detalhe em aspiral, em um tom de off white. A peça está em cima de uma almoçada laranja, que por sua vez está em um degrau de uma escada de construção. O fundo da foto é azul.
Segundo as criadoras da marca, a Destree foi feita para a mulher parisiense que, apesar de chique e atemporal, procura itens originais

Pioneira, Beyoncé foi uma das primeiras celebridades a aparecer com um item da marca. A Destree enviou diversos produtos para Zerina Akers, stylist da cantora, que se apaixonou pela bolsa Alvar e foi fotografada durante a Semana de Moda de Nova York com o item.

Outro nome importante a ver potencial na label foi Angelica Cheung, jornalista de moda que fundou a revista Vogue chinesa e é sócia da empresa de investimentos Sequoia Capital China. Ao WWD, ela afirmou que “a Destree teve um início bastante promissor, estabelecendo um DNA forte, o que muitas vezes determina o crescimento futuro”.

Mulher branca, com cabelos longos e louros, de brinco dourado com pedras beges e verdes. Ela usa uma calça e uma camisa de botões, com mangas bufantes, tudo no mesmo tom de verde musgo.
As criações da Destree são inspiradas em obras de arte e movimentos de vanguarda

 

Bolsa branca com alça e extremidades em verde escuro. A peça possui ainda um detalhe de aspiral branco. Ela está repousada em um rolo de plástico bolha. O fundo da foto é um degradê de verde.
Apesar de não ter uma loja própria, a marca tem um site e está disponível em multimarcas internacionais

 

Mulher negra com cabelo amarrado em coque baixo e maquiagem leve. Ela usa um brinco grande, com detalhes dourados, e uma pedra verde poderosa.
Destaque para as joias: os itens tem um toque vintage ao mesmo tempo que são atuais
Arte em acessórios

A Destree nasceu em 2019, em Paris, capital francesa, após Géraldine Guyot terminar o curso de artes na faculdade inglesa Central Saint Martins. Laetitia Lumbroso, a outra fundadora, entrou com a veia empreendedora. Além de ser formada em administração, possui uma experiência de 10 anos no mercado de luxo.

No início, optaram por investir em chapéus, já que acreditavam que o mercado estava saturado de marcas de couro. Porém, em seguida, a Destree lançou bolsas e joias que foram sucesso imediato, destacando-se pelas referências a movimentos artísticos.

Loja de roupas com araras e cabides com peças penduradas. As roupas são brancas, rosas e amarelas
Em seus seis anos de vida, a Destree operou apenas com o e-commerce e corners em multimarcas, como o da Le Bon Marché Rive Gauche

 

A cantora Beyoncé bom vestido curto e esvoaçante salmão, uma bolsa caramelo e sandálias de salto alto com tiras
Fã antiga: Beyoncé apareceu com a bolsa da Destree ainda em 2019

 

A cantora Selena Gomez com o cabelo amarrado em coque. Ela usa brincos de argolas dourados e um vestido branco
Selena Gomez também é fã! Em evento para promover seu novo álbum, a cantora foi com as delicadas argolas da etiqueta parisiense

A etiqueta planeja expandir a coleção de roupas, em especial agora com a rodada bem sucedida de investimentos. Em junho, a Destree inaugurará sua primeira loja física, na Rua 29 de Julho, em Paris. Para 2023, o plano é ter um endereço em Nova York, nos Estados Unidos.


Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga
@colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!

Colaborou Carina Benedetti

Mais lidas
Últimas notícias