metropoles.com

Marca brasileira de sapatos cria coleção para desmistificar o tom nude

A Naked Collection, da Shoestock, foi desenvolvida com uma ampla cartela de cores que se aproximam a diferentes tipos de pele

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Shoestock
capa-shoestock-nude
1 de 1 capa-shoestock-nude - Foto: Divulgação/Shoestock

A diversidade e a representatividade são pedidas constantes no mundo da moda. Afinal, é tempo de mudanças e as marcas precisam se mexer para não continuarem propagando estereótipos, conceitos controversos e até preconceitos. A definição de “nude”, por exemplo, durante muito tempo foi entendida como um tom claro.

No entanto, na verdade, a coloração nada mais é do que o pigmento que mais se aproxima ao tom de pele de cada pessoa. Inspirada na miscigenação brasileira, a Shoestock criou uma coleção para desmistificar a ideia.

Vem comigo!

 

A Naked Collection engloba diferentes modelos de sapatos. As peças foram desenvolvidas com uma cartela ampla de tonalidades similares às da pele humana, que vão muito além de branco e preto. Além da label brasileira, marcas internacionais como Louboutin e Marks & Spencer já tinham realizado iniciativas similares.

O ato representa um importante passo para que mais empresas se conscientizem. Vale lembrar que a questão ultrapassa o universo fashion: durante anos, bailarinas negras não encontravam sapatilhas de dança que combinassem com a própria cor de pele e, por isso, mantinham o hábito de tingi-las.

A coleção da Shoestock inclui sandálias, rasteiras, sapatilhas, scarpins e peep toes. As peças são produzidas com material sintético e têm acabamento em verniz. As nuances foram batizadas de Macadâmia, Noz, Castanha, Amêndoa, Avelã e Cacau.

Os sapatos já estão disponíveis na loja física da marca, em São Paulo, e também no e-commerce. Os preços variam entre R$ 99,90 e R$ 199,90.

 

Confira:

Divulgação/Shoestock
A Shoestock quer mostrar que o nude contempla vários tipos de pele

 

Divulgação/Shoestock
A coleção celebra a diversidade

 

Divulgação/Shoestock
Cada cliente pode conferir qual tom se aproxima mais da cor da própria pele

 

Divulgação/Shoestock
As tonalidades foram batizadas com nomes de castanhas

 

Divulgação/Shoestock
São modelos variados de calçados

 

Divulgação/Shoestock
Há opções de salto e também sandálias baixas

 

Shoestock

Fundada em 1986, a Shoestock é especializada em calçados, mas também oferece acessórios como bolsas, carteiras e cintos. Atualmente, a etiqueta faz parte do grupo Netshoes.

A loja física da label fica em Moema, na capital paulista. Os itens masculinos e femininos também podem ser encontrados em multimarcas.

Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?