Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Maison Margiela lança mule inspirado em botas cirúrgicas

O sapato é confeccionado em tecidos luxuosos e segue reforçando a estética ousada da grife francesa

atualizado 26/02/2021 16:14

Splip on Maison MargielaMaison Margiela/Divulgação

O modelo slip-on saiu das passarelas para o armário dos fashionistas nas últimas temporadas. Agora, o design teve seu legado confirmado para mais uma temporada da moda durante a pandemia, período no qual a maioria da população passou a preferir peças e sapatos mais confortáveis. Seguindo o fluxo de itens homewear, a Maison Margiela lançou opção de calçados na versão mule, queridinha do momento.

Vem ver!

Giphy/Reprodução

Batizado de Surgical Mule Slip On (Mule Cirúrgico, em tradução livre), o par de sapatos segue a proposta original e mantém os calcanhares abertos, enquanto o peito do pé permanece fechado. O diferencial do lançamento vai para o acabamento enrugado que carrega a estética inovadora e impactante da marca.

O slip-on chega ao mercado na cor neutra off-white, podendo ser peça-chave nos looks. Aos que se interessarem pela novidade da grife, o modelo tem sido comercializado em varejistas internacionais focadas em produtos de luxo, como Slam jam, Lyst, Clothbase e H. Lorenzo, por exemplo.

Splip on Maison Margiela
A Maison Margiela lança mais um produto minimalista

 

Splip on Maison Margiela
O modelo mule é confeccionado em materiais luxuosos

 

Splip on Maison Margiela
Algodão, couro e nylon estão entre as matérias-primas que constroem o modelo

 

Splip on Maison Margiela
O acessório tem silhueta desconstruída

 

Splip on Maison Margiela
A logo da grife ganha destaque na sola

 

Splip on Maison Margiela
Em prata, também são marcados o local de fabricação e a numeração

 

Splip on Maison Margiela
O mule chega às prateleiras na cor off-white

 

Algodão, couro e nylon são as matérias-primas utilizadas. Para entregar maior conforto, o interior do calçado é confeccionado em camurça. O material também proporciona leve proteção térmica para os pés.

Outro destaque no design vai para a biqueira arredondada, diferente dos demais modelos de mules disponíveis no mercado. O tamanho do sapato é marcado em fonte prateada e posicionado estrategicamente dentro da peça.

O acessório com silhueta desconstruída é produzido na cidade de Milão, capital da moda italiana. O modelito segue reforçando a estética minimalista e disruptiva da grife francesa Maison Margiela.

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias