Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Magalu anuncia marca de roupas própria e novo canal de moda

A plataforma de varejo vai lançar a própria etiqueta e preparou um espaço digital no aplicativo com 2 milhões de produtos

atualizado 11/10/2021 19:03

Modelos com peças da MagaluMariana Maltoni/Magalu/Divulgação

A rede Magazine Luiza, ou Magalu, anunciou o lançamento de uma marca própria, segundo a Folha. Na última terça-feira (5/10), a varejista também apresentou o Mundo Moda. Trata-se de um espaço para o universo fashion, dentro do próprio aplicativo, com mais de 300 marcas. Entre elas estão a Colcci, Santa Lolla e Hering. No mesmo ambiente, produtos de 300 fábricas complementam o portfólio da varejista e mais de 20 mil parceiros espalhados pelo país.

Vem saber mais!

Giphy/Magalu/Reprodução

No primeiro semestre deste ano, cerca de 30% das vendas on-line de produtos de vestuário e calçados vieram das redes sociais, de acordo com a pesquisa e-bit Nielsen. De olho nos dados, o Magazine Luiza aproveitou o momento para lançar uma marca própria de moda.

De acordo com a empresa, o time de estilo do Magalu irá comandar as criações das coleções. A etiqueta está sendo preparada para ser lançada ainda neste mês, e a modelo dos shootings será a Lu, influencer e assistente virtual da empresa.

Modelos com peças da Magalu
Magalu vai lançar sua primeira marca de moda

 

Modelos com peças da Magalu
Com lançamento agendado para este mês

 

Modelos com peças da Magalu
A etiqueta tem como objetivo imprimir os valores da varejista no mercado de moda

 

Modelos com peças da Magalu
Entre seus pilares, estão a diversidade, pluralidade e sustentabilidade

 

Modelos com peças da Magalu
Na marca, uma linha fixa de peças básicas ganha destaque e será complementada por coleções-cápsulas

Além da etiqueta própria, a varejista reformulou o espaço de moda dentro do aplicativo, implementando melhorias na navegação e expansão na oferta de produtos. Com um clique, os usuários terão acesso a mais de 3,5 milhões de itens, selecionados para o novo ambiente.

“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, afirmou a diretora executiva de moda e beleza Silvia Machado, em comunicado à imprensa.

Modelos com peças da Magalu
O aplicativo do Magazine Luiza também foi aprimorado

 

Modelos com peças da Magalu
Implementando melhorias na navegação

 

Modelos com peças da Magalu
E expansão na oferta de produtos do marketplace 

 

Modelos com peças da Magalu
O espaço foi batizado de Mundo Moda

 

Modelos com peças da Magalu
E contará com mais de 3,5 milhões de itens

Para lançar o Mundo Moda, o Magalu preparou uma campanha que ressalta os valores de diversidade e inclusão da empresa. No casting, um time de embaixadores composto pelas cantoras Gaby Amarantos e Liniker, além da modelo Carol Trentini.

“A moda no Magalu vai representar cada vez mais o Brasil inteiro, temos um mundo à disposição para que cada pessoa encontre o seu estilo, de acordo com o seu bolso”, finalizou Silvia Machado.

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias