com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Louis Vuitton espalha vitrines futuristas em várias cidades pelo mundo

O projeto Postcards from the Future está ativo em 12 lojas físicas da grife que receberam a coleção de primavera/verão 2019

atualizado 08/03/2019 21:44

Divulgação/Louis Vuitton

Para comemorar a chegada da coleção de primavera/verão 2019 nas lojas, a Louis Vuitton decidiu fazer uma ação tecnológica, batizada de Postcards from the Future. Desde 23 de fevereiro, foram implantadas vitrines digitais nos espaços físicos da grife. A novidade está em unidades de Paris, Londres, Nova York, Los Angeles, Hong Kong, Xangai, Pequim, Tóquio e Milão.

Vem comigo saber mais!


Criada pela designer de palco Es Devlin e com direção artística de Nicolas Ghesquière, a iniciativa foi desenvolvida como um cartão postal em tempo real, numa espécie de passagem para um momento do futuro. As imagens e os vídeos são do norte-americano Mike “Beeple” Winkelmann.

A ideia foi conectar as lojas como uma rede de interação global. “Precisamos mais do que nunca nos projetar em direção ao futuro para nutrir empatia pelos cidadãos do amanhã, uma irracionalidade que é abstrata ainda hoje”, destacou Es Devlin ao Fashion Network.


Beeple explicou que o objetivo foi proporcionar uma visão alternativa sobre os próximos anos. “Enquanto ainda há um longo caminho a percorrer, sinto que os seres humanos estão progredindo em direção a um futuro melhor para todos”, declarou o artista em comunicado à imprensa. “Queria mostrar cidades futuras que mostrassem toda a beleza e a imaginação das pessoas do futuro e passar um sentimento de esperança”, completou.


Confira algumas vitrines:

Divulgação/Louis Vuitton
As vitrines são coloridas e a pegada futurista é evidente

 

Divulgação/Louis Vuitton
Louis Vuitton em Milão

 

Divulgação/Louis Vuitton
Loja na Place Vendôme, em Paris

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias