com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Kaia Gerber cria coleção de calçados em collab com a Jimmy Choo

Com inspiração nos anos 1990, a top model queridinha da Geração Z desenhou quatro peças que chegam às lojas em fevereiro

atualizado 28/01/2020 12:03

Jimmy Choo/Reprodução

Uma das modelos mais admiradas pela Geração Z, Kaia Gerber mostrou que também tem talento para o design de calçados. A grife Jimmy Choo anunciou uma collab com a jovem, que é filha da supermodelo Cindy Crawford. A coleção cápsula tem quatro peças, inspiradas na década de 1990 e desenhadas em parceria com a diretora criativa Sandra Choi.

Vem comigo conferir os detalhes!

A pequena coleção traz silhuetas clássicas da label e inclui duas sandálias trabalhadas em couro de píton. Uma delas é um tamanco preto (Slide) com bico quadrado e salto estilo kitten, tendência que bombou nos anos 1950 e 1960. A outra (Slingback) é pontuda, bege, com uma tira que cruza o tornozelo.

Kaia também reeditou duas botinhas. Uma delas é o coturno de snakeskin (Cruz) e solado tratorado, na cor marrom; a outra é um modelo de camurça (Jesse), bege e sem cadarço, com design western. O salto de todas elas é baixo e, em geral, as opções são bem discretas. Tudo a ver com a vibe minimalista dos anos 1990.

“Tive a chance de trabalhar junto à Sandra na minha coleção cápsula dos sonhos, com modelos de sapatos e botas. Foi uma honra poder fazer um brainstorm criativo e estou muito feliz com o resultado”, disse Kaia Gerber no comunicado de imprensa.

A jovem de 18 anos contou que queria criar peças confortáveis e práticas, que pudessem funcionar em diferentes ocasiões e lugares, sem deixar de lado suas raízes californianas. A inspiração veio da combat boot Cruz, clássico da marca que ela adora.

Jimmy Choo/Reprodução
Kaia Gerber criou uma coleção cápsula de calçados em collab com a Jimmy Choo

 

Jimmy Choo/Reprodução
A marca anunciou a novidade na última quarta-feira (22/01/2020)

 

Jimmy Choo/Reprodução
Além das referências noventistas e californianas, uma das inspirações foi o amor de Kaia pelo coturno Cruz – uma das quatro peças que ela reeditou para a label

 

Jimmy Choo/Reprodução
Detalhes das duas sandálias do lançamento Jimmy Choo x Kaia, aguardado para o dia 2 de fevereiro. Estes são os modelos Slide e Slingback, silhuetas já trabalhadas pela marca

 

Jimmy Choo/Reprodução
Os outros dois calçados são as botas Cruz e Jesse. Uma em snakeskin marrom, a outra em camurça bege

 

Ainda no comunicado, Sandra Choi disse que Kaia representa a “musa arquetípica” da grife para uma nova era. Comentou ainda que o estilo pessoal da top model é “cool sem esforço”. “Desde sua primeira campanha conosco, Kaia usou nossa combat Cruz, e isso nos levou a ter uma conversa sobre colaborar”, contou.

Na premiação Fashion Awards 2018, organizada pelo Conselho de Moda Britânico (British Fashion Council), a jovem ganhou o prêmio de Modelo do Ano. Destaque nas principais semanas de moda, ela desfilou pela primeira vez quatro dias após completar 16 anos, para a coleção primavera/verão 2018 da antiga linha de prêt-à-porter da Calvin Klein.

Musa da Jimmy Choo há três anos, Kaia é a estrela da campanha de primavera/verão 2020. A marca de luxo britânica foi fundada nos anos 1990 pelo designer malasiano de mesmo nome. Em 2017, a etiqueta foi comprada pelo grupo Michael Kors, atual Capri Holdings.

Jimmy Choo/Reprodução
Mais detalhes da botinha Cruz reeditada por Kaia, na cor marrom

 

Jimmy Choo/Reprodução
A coleção foi criada com a diretora criativa da Jimmy Choo, Sandra Choi. A designer é sobrinha da esposa do criador da grife, Rebecca Choo

 

Jimmy Choo/Reprodução
A jovem modelo, filha de Cindy Crawford, trabalha com a etiqueta britânica há três anos

 

Jimmy Choo/Reprodução
Um dos trabalhos é a campanha de primavera/verão 2020

 

Jimmy Choo/Reprodução
Kaia é uma das modelos da Geração Z que estão fazendo o maior sucesso. Em 2018, ganhou o prêmio de Modelo do Ano pelo Fashion Awards

 

Peter White/Getty Images
Ela é destaque até na Semana de Alta-Costura! Nesta foto, desfilou com o vestido de noiva da Givenchy (haute couture primavera/verão 2020), no último dia 21

 

O lançamento com Kaia Gerber chegará às lojas no dia 2 de fevereiro e tem propósito beneficente. O Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude receberá 15% do lucro das peças. Kaia está envolvida com a instituição de caridade desde a infância, como disse à Vogue americana.

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias