Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Influencer faz sucesso ao mostrar realidade por trás de fotos do Instagram

Por meio de cliques com diferentes ângulos e luzes, a modelo e jornalista norte-americana Danae Mercer demonstra que a perfeição não existe

atualizado 12/08/2020 12:52

Influencer Danae Mercer em campanhaWaleed Shah/Björn Borg/Divulgação

“Ajudando as pessoas a se sentirem normais”. É assim que Danae Mercer define o trabalho que vem desenvolvendo nas redes sociais. A modelo e jornalista compartilha fotos e vídeos desmistificando o conceito de perfeição. Ela demonstra que o próprio corpo muda de acordo com ângulos, truques de luz e posições pensadas estrategicamente.

Vem comigo!

@danaemercer/Instagram/Reprodução

No Instagram, Danae Mercer já conquistou mais de 1,6 milhão de followers. O número representa o interesse do público em posts mais “reais”. Afinal, a influencer promove a conscientização contra padrões irreais de beleza a partir da própria história.

Em diferentes textos, ela conta que, quando adolescente, tentava se encaixar e alcançar o tal “corpo perfeito”. No entanto, no último ano, Danae Mercer decidiu dar um basta e se aceitar como realmente é. Além disso, passou a ajudar outras mulheres.

“As pessoas mostram seus melhores ângulos, seus momentos mais felizes e aquelas partes das quais se orgulham. Mas isso não é humano. As pessoas têm vulnerabilidades, medos, esperanças, fragilidades, celulites e mentes que passam dias bons e maus”, escreveu em uma das publicações. “Deixe-se ser quem você é. Perfeitamente imperfeito, esmagadoramente real, e incrivelmente humano, de fato”, recomendou em outra.

Montagem Instagram x Realidade
Danae Mercer é influenciadora, modelo, jornalista e youtuber

 

Montagem Instagram x Realidade
Ela já tem 1,6 milhão de seguidores no Instagram

 

Montagem Instagram x Realidade
A norte-americana ficou conhecida ao postar fotos em que mostra cliques nos quais compara o Instagram x Realidade

 

Montagem Instagram x Realidade
“Vamos falar sobre iluminação, porque essa é a principal diferença nessas fotos. Em uma, minha bunda está deliberadamente inclinada para as sombras. A luz mais suave esconde minhas celulites e suaviza a maioria das minhas estrias”, escreveu Danae Mercer

 

Montagem Instagram x Realidade
A ideia é conscientizar as seguidoras sobre o fato de que a perfeição não existe

 

Com montagens de fotos, a norte-americana faz comparações para mostrar que, nas redes sociais, as imagens são planejadas milimetricamente. Além dos truques de posicionamento e iluminação, há uma série de ferramentas de edição. Por isso, ela recomenda que as seguidoras não se comparem com outras mulheres e quebrem cada vez mais os estigmas impostos pela sociedade.

Os cliques de Danae Mercer vêm acompanhados de inúmeros textos com mensagens de empoderamento, autoestima, busca pela felicidade e amor próprio. Celulites, estrias, e “dobrinhas” na barriga são características que a jornalista aponta como normais.

“Você é digna de estar na foto. Relaxada ou posada. Barriga reta ou gordurinhas balançando. Seja qual for a maneira que pareça certa para você naquele momento, seja qual for a sua escolha para aparecer. Você merece estar lá”, orientou a influenciadora pelo Instagram.

Montagem Instagram x Realidade
As fotos vêm acompanhadas por mensagens sobre autoestima, empoderamento e amor próprio

 

Montagem Instagram x Realidade
“Este é apenas um exemplo, um vislumbre. Uma pequena foto para lembrá-lo de algo muito, muito grande: você não foi projetada para ser perfeita”, destacou em um dos posts

 

Montagem Instagram x Realidade
Danae Mercer já revelou em várias publicações que recebe diariamente mensagens encorajadoras de seguidoras que estão no processo da autoaceitação

 

Montagem Instagram x Realidade
A influenciadora relata experiências nos bastidores de revistas, em que características apontadas como defeitos são constantemente escondidas, como celulites e estrias, por exemplo

 

Montagem Instagram x Realidade
É tudo uma questão de ângulo. A influencer enfatiza que não vale a pena tentar se encaixar em padrões irreais de beleza

 

Além de modelo e influenciadora, Danae Mercer é youtuber. No canal batizado de Talking Out Loud, ela publica vídeos sobre pressão estética, recuperação de distúrbios alimentares e autoaceitação, entre outros assuntos. A norte-americana também é jornalista especializada em saúde, e trabalha como freelancer em vários veículos internacionais.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias