A gola alta marcou a moda em décadas anteriores, principalmente nos anos 1980 e 1990. Também conhecida como gola rolê, funciona como proteção contra o frio, mas também como um toque de estilo. No New York Fashion Week de outono/inverno 2023, a tendência foi fortemente resgatada. Para quem quer investir em peças com essa estética, o quadro Vitrine M Fashion apresenta opções variadas.
Vem ver!
Segundo o Pinterest, as buscas por peças com gola alta bombaram no site durante a Semana de Moda de Nova York, realizada de 10 a 15 de fevereiro. Os dados revelados consideram as pesquisas na rede social de 9 a 14 de fevereiro em comparação com os dias 2 a 7 do mesmo mês.
Na plataforma, que funciona como uma ferramenta de referências e tendências, o termo “vestido com gola alta” cresceu 45%. No mesmo período, as pesquisas por “roupa de gola alta vermelha”, “conjunto de gola rolê rosa” e “look gola alta vermelho” aumentaram 85%, 70% e 45%, respectivamente.
A gola rolê é usada em visuais com diferentes propostas, do casual ao rebuscado. É, inclusive, a escolha de celebridades, influencers e fashionistas para oufits de premiações, eventos e, em geral, no street style pelo mundo.





Lisa ou estampada, a gola alta aparece em blusas, cropped tops, vestidos, bodies e até casacos. As opções de materiais também são amplas: tricô, algodão, tecidos acetinados e malha estão entre as possibilidades. Nesta seleção, entraram produtos das marcas Amaro, C&A e Renner.
Confira:
Blusa canelada rosa claro, da C&A

Moletom rosa com gola alta, da Amaro


Pullover vermelho com gola rolê, da Renner


Body vermelho canelado, da C&A

Vestido longo azul com decote, da Amaro


Casaco azul com gola alta, da C&A

Vestido cinza canelado com gola rolê, da Renner


Camiseta rosa com gola alta, da Amaro


Cropped vermelho de gola alta, da Renner


Blusa vinho com gola alta e recortes nos ombros, da Amaro


Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.