Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

Ginger, de Marina Ruy Barbosa, anuncia Ale Brito como diretor criativo

A marca comemora dois anos de história com a primeira coleção criada pelo estilista, batizada de Special

18/07/2022 15:30
Fernando Tomaz/Shop Ginger/Divulgação
Marina Ruy Barbosa em cima de uma moto rosa, usando look azul

Há dois anos, a atriz Marina Ruy Barbosa lançou a própria marca de moda, chamada Shop Ginger. Para celebrar o segundo aniversário do empreendimento, a grife anunciou um novo diretor criativo: Ale Brito. A primeira coleção do estilista no cargo é intitulada Special.

Vem ver!

Giphy/Fernando Tomaz/Shop Ginger/Divulgação

Ale Brito é conhecido pelo trabalho voltado para o estilo urbano. Formado pela Central Saint Martins School of Arts & Design em Londres, o profissional já trabalhou na grife britânica Alexander McQueen. Em 2010, ganhou prestígio pela participação na Casa de Criadores. Também atuou em capas e editorias de revistas de moda.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Na label de Marina Ruy Barbosa, o estilista terá liberdade para ousar e sempre propor inovações, como reiterou em comunicado. “Estou honrado em ter sido convidado para fazer parte da equipe de estilo da Ginger — uma marca nacional que criou um caminho único, com identidade própria e conceito sólido”, celebrou.

“Aqui, sinto que tenho licença poética para criar peças que acredito e que movem. Desenhar roupas e silhuetas é uma arte e a Ginger também encara a moda da mesma forma. Minha troca com a Marina é de muito respeito e parceria. Sei que acabei de chegar, mas já me sinto em casa”, completou Ale Brito.

Batizado de Special, o compilado é guiado pela arte, com inspirações arquitetônicas de nomes como Paulo Mendes Rocha, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer. Alfaiataria, streetwear e um toque automobilístico se misturam de forma marcante e moderna. Modelagens elegantes e sexy se concretizam em tons vibrantes.

Look colorido usado por modelo sentada em moto, em editorial da coleção Special, da Shop Ginger
Ale Brito, o novo diretor criativo da Shop Ginger, substituiu Leandro Benites
Look com tons de preto, verde e lilás. Modelo segura capacete, em editorial da coleção Special, da Shop Ginger
A primeira coleção assinada pelo estilista é intitulada Special
Modelo apoiada em moto usa vestido rosa, em editorial da coleção Special, da Shop Ginger
Também marca o aniversário de dois anos da grife fundada por Marina Ruy Barbosa
Modelo segura capacete com uma mão, ao lado de uma moto, usando vestido preto e curto de gola alta, em editorial da coleção Special, da Shop Ginger
A Shop Ginger nasceu em julho de 2020

A etiqueta foi fundada em julho de 2020, em meio à pandemia de Covid-19. Desde então, a marca de Marina Ruy Barbosa passou por diferentes momentos, inclusive com a abertura de lojas físicas temporárias.

“A Ginger desabrochou. Fomos de uma marca de moda pequena que nasceu no ambiente on-line, para um player do mercado que já abriu duas pop-ups, que tem 39 parceiros no atacado e que segue em franco crescimento no e-commerce. Ao longo desses anos, apresentamos conceitos e causas diversas que permitiram que o público se identificasse com a marca”, comemorou Marina Ruy Barbosa. “Começamos um novo ano cheios de inspiração para trazer o melhor da moda autoral brasileira”, concluiu a fundadora da Shop Ginger.

Look vermelho com mangas bufantes em editorial da coleção Special, da Shop Ginger
As peças têm inspiração na arquitetura
Em frente a uma moto, modelo usa conjunto preto e branco de alfaiataria com minissaia, em editorial da coleção Special, da Shop Ginger
Alfaiataria e streetwear se misturam
Look com blusa preta e minissaia rosa em editorial da coleção Special, da Shop Ginger
Assim como sensualidade e elegância
Sobretudo laranja usado por modelo com capacete, em editorial da coleção Special, da Shop Ginger
Os produtos já estão à venda

A campanha de lançamento da coleção Special teve direção de Marcelo Jarosz e fotos por Fernando Tomaz, com styling de Pedro Sales. As peças estão disponíveis e-commerce da Shop Ginger e também na pop-up store do Leblon, no Rio de Janeiro.

Colaborou Rebeca Ligabue