Uma das estampas mais usadas pelas fashionistas, em diferentes décadas da moda, é a floral. Delicado e com toque bucólico, o print conquistou diferentes gerações e está no repertório de muitas marcas. No quadro Vitrine M Fashion deste sábado (30/10), a coluna elencou opções para você aderir à tendência atemporal.
Vem conferir!
No mercado de luxo, Missoni, Dolce & Gabbana, Paco Rabanne e Oscar de la Renta, por exemplo, são grifes que aderiram à estampa como um marco no DNA criativo. É muito comum ver flores nas coleções apresentadas por essas marcas nas semanas de moda.
Entre as personalidades que não dispensam o print, o nome mais memorável é o de Anna Wintour. A editora-chefe da Vogue norte-americana aparece frequentemente com visuais trabalhados nas flores.
O street style também é uma ótima vitrine de inspirações para quem quer montar looks com o floral. Vestidos estão sempre entre as apostas, do fluido às silhuetas marcadas. Peças de alfaiataria não ficam de fora. Se a ideia é um visual casual, a estampa garante um toque de charme.






Um ponto importante na hora de se jogar no floral é a combinação de cores, que podem proporcionar um mood enérgico ou suave. Vale escolher uma peça estratégica para a estampa, ou usá-la da cabeça aos pés, se a intenção for um outfit mais chamativo.
Espécies de flores não faltam! Entre as sugestões da coluna, estão itens de vestuário, calçados e acessório. Na lista, veja produtos de marcas como Renner, C&A, Vans e Havaianas.
Camiseta preta floral, da C&A

Short lilás floral, da Renner


Saia floral com fenda e botões, da C&A

Tênis UA Era floral, da Vans


Blusa floral com manga bufante, da C&A

Vestido midi com mix de estampas, da Renner


Vestido amarelo floral com amarração, da C&A

Bolsa preta floral Liberty, da Vans


Vestido floral preto com decote reto, da C&A

Tênis Old Skool Tapered, da Vans


Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue