Estilista espanhol encanta celebs com peças futuristas e surrealistas
Os vestidos de Sergio Castaño Peña também integram a moda híbrida entre físico e digital
atualizado
Compartilhar notícia
O que Iggy Azalea, Luisa Sonza e Duda Beat têm em comum? As cantoras e celebridades vêm roubando a cena ao surgirem a bordo de vestidos com pegada futurista e estampas tridimensionais, guiadas pelo surrealismo. O responsável pelas criações é o estilista espanhol Sergio Castaño Peña, nome por trás do projeto Syndical Chamber, marca que está fazendo sucesso na internet.
Vem saber mais!
As criações do jovem apresentam uma nova proposta. A marca aposta em peças com modelagem colada no corpo, como se fossem uma segunda pele, mas são as estampas que proporcionam humor e efeitos visuais nada básicos.
A etiqueta carrega valores inclusivos, para que todos aceitem os diferentes formatos de corpos, além de entregar uma liberdade de padrões. “Cada uma dessas peças é para você ser visto. Para torná-lo capaz de gritar sem dizer nada. O efeito de ilusão de ótica faz parte de um conceito cômico e surrealista, na luta contra o tabu e a censura”, definiu a label.
Aos 27 anos, o estilista carrega no currículo um estágio na Vetements, uma marca de moda de luxo e “coletivo de design” fundada pelos estilistas e irmãos Guram Gvasalia e Demma Gvasalia. Ao longo de sua trajetória na moda, ele assinou colaborações com artistas, como o esculturista Tommy Cash, e parcerias com nomes influentes da moda.
Em uma nova jornada, o profissional radicado em Londres, na Inglaterra, decidiu abrir o próprio empreendimento e apostar em projetos pessoais. “Mesmo que seja bom quando penso nisso, decidi nunca mais trabalhar para ninguém e apenas ser capaz de desenvolver a fantasia que eu quero”, revelou o designer em comunicado.
Suas peças são comercializadas no e-commerce da grife e ganham vitrine virtual nas redes sociais, como o Instagram. Nas plataformas digitais, celebridades e famosas estão atraindo holofotes com os vestidos assinados por Sergio.
Entre os nomes, estão Luísa Sonza, que apareceu com um vestido midi para a premiação MTV Miaw 2021. Com modelagem tubinho, a peça nada básica incendiou o espaço graças à estampa de chamas.
No mesmo evento, Duda Beat elencou um modelo na cor verde com print de vetores. As listras e os elementos gráficos que proporcionam efeito visual ao modelito também deram o que falar nas redes.
A stylist María Bernad, a cantora argentina Nathy Peluso e a rapper Iggy Azalea também já foram flagradas usando uma das peças assinadas da etiqueta Syndical Chamber. Os visuais futuristas proporcionados pela marca também ganham destaque por ligarem a moda física e a digital. Isso porque os shapes de Sergio são complementados por efeitos computadorizados.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Colaborou Sabrina Pessoa