Estampa de onça ou leopardo: 10 peças para montar um look selvagem
Peças de vestuário, calçados e acessórios podem entrar no mood ousado do animal print
atualizado

No mundo da moda, o animal print é uma tendência atemporal. Embora tenha uma estética maximalista, a estampa de onça, assim como a de leopardo, conquistou um status de elegância nos looks das fashionistas. Com pegada selvagem, a padronagem pode compor visuais com diferentes propostas. Quer apostar no hit? No quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (13/10), a coluna te ajuda com 10 opções, que incluem vestuário, calçados e acessórios.
Vem conferir!
Apesar de serem muito semelhantes, a estampa de onça tem pintas no interior das rosetas, enquanto a de leopardo, por sua vez, tem manchas menores, mais uniformes e sem pontos. Escolha a sua preferida!
Nas passarelas, a onça e o leopardo sempre têm vez: constam no repertório de grifes como Moschino, Dior, Dolce & Gabbana, Gucci e Saint Laurent. No street style, as inspirações aparecem de diferentes formas.










Quem gosta de visuais mais extravagantes, por exemplo, pode montar uma produção inteiramente trabalhada no animal print. Se você quer ficar em um mood descolado, mas sem exagerar, coloque a estampa em um item isolado, como o acessório ou o sapato. Nas sugestões, estão marcas como Amaro e Renner.
Cardigã longo de tricô, da Amaro


Blusa de manga curta bufante, da Renner


Cachecol animal print, da Amaro


Quimono alongado, da Renner


Tênis básico animal print, da Amaro


Short clochard com animal print, da Renner


Suéter jacquard onça, da Amaro


Blusa justa de manga longa, da Renner


Sapatilha mule de animal print, da Amaro


Bolsa térmica com alça transpassada, da Soulier via Renner


Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue