com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Em ação beneficente, Eurico Calçados promove doação de sapatos

A 14ª edição da campanha Faça do Seu Passado um Grande Presente pretende arrecadar 500 pares até 26 de fevereiro

atualizado 22/02/2021 9:01

Mulher sentada em poltrona, de pernas cruzadas, usando tênisEurico Calçados/Divulgação

Com o intuito de angariar sapatos para doação, a marca Eurico Calçados criou a campanha Faça do Seu Passado um Grande Presente. Para a 14ª versão do projeto, a label – especializada em tamanhos grandes – está arrecadando pares novos ou usados em qualquer dimensão e formato, em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Vem conferir!

Giphy/Eurico Calçados/Divulgação

Ao longo de anos da iniciativa, a Eurico Calçados estima já ter coletado mais de 6 mil pares de sapatos. As peças foram destinadas a entidades variadas, como o Movimento Estou Refugiado, a Associação Helena Piccardi (AHPAS) e a Casa1.

Nesta edição, como um estímulo adicional, a cada par de calçados doado em bom estado, a Eurico dará direito ao sorteio de um cupom que incluirá um vale-desconto de até R$ 50.

“Nossa meta para este ano é chegar a 500 pares. Para isso, contaremos com a ajuda da divulgação de influenciadores parceiros, que se engajarão na ação junto conosco”, explicou Claudia Rosenthal, sócia-diretora da marca, em comunicado. Entre os nomes citados, estão Rita Carrera, Karina Viegas, Kaya Conky e Laura Wie. Os itens podem ser entregues até 26 de fevereiro em uma das lojas físicas da grife, nos bairros de Moema ou Jardins, em São Paulo.

Look com peça da Eurico Calçados
A Eurico Calçados é especializada em tamanhos grandes

 

Look com peça da Eurico Calçados
A marca está na 14ª edição da campanha Faça do Seu Passado um Grande Presente

 

Look com peça da Eurico Calçados
O propósito é beneficente

 

Look com peça da Eurico Calçados
Calçados de diferentes tamanhos e modelos serão arrecadados para doação

 

Loja da Eurico Calçados
As entregas podem ser feitas nas lojas físicas da label, em São Paulo

 

Neste ano, a instituição beneficiada será a União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social (Unibes). Fundada em 1915, a organização foi criada em apoio à comunidade judaica, com o propósito de ajudar imigrantes que chegavam ao Brasil em busca de abrigo em decorrência das guerras mundiais.

“O público atendido pela Unibes é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, são feitos mais de 15 mil atendimentos pela instituição, que tem como propósito ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida”, destaca.

Look com peça da Eurico Calçados
A Eurico foi fundada em 1938

 

Look com peça da Eurico Calçados
A história da grife é focada na diversidade

 

Look com peça da Eurico Calçados
Vale participar!

 

Sobre a marca

A Eurico Calçados foi fundada em 1938 pelos alemães Erich e Leonie Rosenthal, em São Paulo. A empresa é especializada em sapatos tamanhos grandes, sem deixar de lado as tendências e o design de qualidade. Os sapatos femininos vão do 40 ao 43. Podem chegar ao 44 ou 45, em alguns casos. Já os masculinos vão do 45 ao 48, mas aparecem na medida 50 em produtos específicos.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias