Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

Dia dos Pais 2022: marcas de moda lançam campanhas com famosos

Marcos Mion, Rogério Flausino, João Carlos Martins e Mateus Verdelho, entre outros papais, estão em ações especiais para a data comemorativa

14/08/2022 02:00
Riachuelo/Divulgação
Marcos Mion cercado por pais e filhos

O Dia dos Pais é comemorado neste domingo (14/8), no Brasil. Além da vertente comercial, as marcas de moda usam a data para lançar coleções especiais e campanhas que celebram o afeto. Etiquetas como Riachuelo, Malwee, Lupo, C&A, Reserva e Dzarm comemoram a existência dos papais presentes nas vidas dos filhos. Entre os convidados para protagonizar as ações, estão Marcos Mion, Rogério Flausino, Zé Luiz, João Carlos Martins, Jonathan Azevedo, Guto Cavanha e Mateus Verdelho.

Vem ver!

Giphy/Riachuelo/Divulgação


Riachuelo

“Pai Presença” é o mote da campanha estrelada por Marcos Mion para o Dia dos Pais da Riachuelo. “A família é o que existe de mais importante na minha vida e ser pai é o meu maior legado. Quem me acompanha sabe o quão presente eu sou na vida dos meus filhos. Isso não é bondade ou algo pra merecer aplausos, é exercer uma missão que nos é dada ao trazer filhos pro mundo”, reconheceu o apresentador em comunicado.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O objetivo é reforçar a narrativa de que a marca combina com todos os tipos de pais, além de demonstrar que não há apenas uma maneira de ser pai, mas variados desafios para uma paternidade ativa. A coleção apresentada é focada em peças versáteis, principalmente em jeans e sarja, com cartela sóbria de cores.

Para completar, a varejista lançou o perfil @paipresenca, no Instagram. “Buscamos estimular laços, contribuir com algo na vida das pessoas, gerar valor para um assunto tão importante. Nossos seguidores poderão interagir com conteúdos, homenagear seu próprio pai e até enviar momentos dessa relação para serem exibidos em nosso feed, além de outras novidades”, disse o diretor-executivo de canais e marketing da Riachuelo, Elio Silva.

Riachuelo/DivulgaçãoMarcos Mion em campanha da Riachuelo
Marcos Mion é a estrela do Dia dos Pais 2022 da Riachuelo
Riachuelo/DivulgaçãoMarcos Mion com outros pais em campanha da Riachuelo
“Pai Presença” é o mote da campanha da varejista
Riachuelo/DivulgaçãoCampanha de Dia dos Pais da Riachuelo. Na imagem, homem com duas crianças
“De forma leve e alegre, mostramos como os pais podem estar mais presentes na vida dos filhos e dividir o protagonismo da criação junto à mãe. Falamos de um assunto importante sem perder o humor e a empatia”, afirma Elio Silva
Malwee

Intitulada Amor Maior, a coleção de Dia dos Pais 2022 da Malwee engloba camisetas feitas de algodão orgânico, assim como bermudas, polos, camisas e jardineiras. Todas as peças estão disponíveis nas modelagens adulto e infantil. A ideia é que pais, filhos e filhas combinem os looks.

Para apresentar a novidade, a marca convidou o cantor Rogério Flausino, ao lado dos filhos, Miguel, de 7 anos, e Nina, de 14. Em vídeo, o vocalista do Jota Quest reflete sobre a paternidade, que, segundo ele, pode ser resumida em amor, compromisso e evolução.

“O amor por um filho é tão forte que ressignifica todos os outros tipos de amor. Compromisso, porque quando a gente coloca uma criança no mundo temos que cuidar, zelar e proteger. E evolução porque, quando a gente se torna pai, passamos a não mais olhar para a gente, porque nos voltamos inteiramente aos filhos”, observou Flausino ao lançar a campanha.

Malwee/DivulgaçãoRogério Flausino com os filhos
Rogério Flausino é a cara do Dia dos Pais da Malwee
Malwee/DivulgaçãoRogério Flausino e filha
Amor Maior é o nome da coleção
Malwee/DivulgaçãoRogério Flausino com filho nos ombros
A numeração das peças vai do 1 ao 14 para as crianças, e do P ao XXG para os adultos

Lupo

Meia, cueca ou pijama? Esse é o questionamento que uma criança se faz, em relação ao presente do Dia dos Pais, em campanha da Lupo. Com pegada futurista, o filme traz o slogan “dê o melhor para seu herói”.

“A concepção partiu da ideia de homenagear todos aqueles que cumprem o papel de pai, nas suas mais variadas formas, fazendo um paralelo lúdico com a imagem do herói”, explicou a etiqueta de underwear, em comunicado.

Lupo/DivulgaçãoPai com filho usando pijama
A Lupo é uma das maiores marcas de underwear do país
Lupo/DivulgaçãoPai e filho deitados em cama
Foi fundada, em 1921, por imigrantes italianos
Lupo/DivulgaçãoDeitado em sofá, pai segura filha como se ela voasse
A label celebra o Dia dos Pais 2022 também com a linha Lupo Sport

C&A

Para a celebração na varejista C&A, Manu Gavassi apareceu acompanhada do pai, o radialista Zé Luiz. “Se você tem várias personalidades, por que o seu pai não pode ter?”, questiona a cantora e ex-BBB.

Na ação, Manu apresenta as personalidades do pai. “Seu espírito roqueiro que amamos, o look perfeito quando ele decide correr – esse é mais raro -, look tropical-férias e até aquela vibe mais casual, porque nem só de rock vive ‘papi’”, apontou.

Reserva

Pai de quatro filhos e com oito netos, João Carlos Martins é um pianista e maestro conhecido mundialmente. Aos 82 anos de idade e 64 de carreira, ele usa luvas biônicas para tocar, devido à distonia. O músico é o protagonista da Reserva neste Dia dos Pais.

“Continuo na ativa, realizando em torno de 80 concertos por ano e me sinto honrado em participar da campanha do Dia dos Pais para a Reserva. Ser pai é entender os filhos, porque no futuro eles também serão pais”, analisou João Carlos Martins.

Raphael Figueiredo/Reserva/DivulgaçãoMaestro João Carlos Martins
João Carlos Martins é pianista e maestro
Raphael Figueiredo/Reserva/DivulgaçãoMaestro João Carlos Martins com orquestra
O músico foi convidado pela Reserva para a ação de Dia dos Pais 2022
Raphael Figueiredo/Reserva/DivulgaçãoMaestro João Carlos Martins
Aos 82 anos, João Carlos Martins tem quatro filhos e oito netos
Dzarm

O ator Jonathan Azevedo, o modelo e empresário Mateus Verdelho, e o chef de cozinha Guto Cavanha são as estrelas deste Dia dos Pais na Dzarm. “Cada um com suas vivências, idades e estilos, eles relatam suas relações com seus filhos e com a moda”, introduziu a marca.

Para a label, os novos pais são multifacetados. Com uma abordagem interessante, a Dzarm quer descontruir a ideia de que pais são super-heróis; na verdade, devem ser vistos como humanos. “Eles erram, acertam, riem, choram e vivem o exemplo que querem dar aos seus filhos”.

Dzarm/DivulgaçãoGuto Cavanha, Jonathan Azevedo e Mateus Verdelho em campanha de Dia dos Pais da Dzarm
Guto Cavanha, Jonathan Azevedo e Mateus Verdelho têm filhos bebês e crianças. Eles estampam a campanha de Dzi dos Pais da Dzarm, com peças descoladas e versáteis
Dzarm/DivulgaçãoJonathan Azevedo em campanha de Dia dos Pais da Dzarm
Jonathan Azevedo é pai do pequeno Matheus Gabriel. “Eu sou filho adotivo e quando eu vejo que eu tive a oportunidade de criar uma criança, eu enxerguei tudo que meus pais passaram para poder formar a pessoa que eu sou: leve, amorosa e sensível”, reparou
Dzarm/DivulgaçãoMateus Verdelho em campanha de Dia dos Pais da Dzarm
“Não existe regra. Não existe apostila. Você tem que seguir seu coração. Muitas pessoas vão querer palpitar, mas cada uma é diferente da outra. Meu conselho é você dar muito amor que as coisas vão se encaixar”, refletiu Mateus Verdelho, pai de Filippo e Domenica

Aos que querem aproveitar a ocasião para presentear a figura paterna, a coluna publicou uma lista com sugestões de produtos de moda, no quadro Vitrine M Fashion. Não deixe de conferir!

Colaborou Rebeca Ligabue