metropoles.com

Dez vezes em que Anna Wintour errou na escolha de seus looks

Eventualmente, todo mundo acaba saindo de casa com algo que vai causar constrangimento, e nem a editora da Vogue America está imune a isso

atualizado

Compartilhar notícia

“Sea Wall / A Life” Opening Night
1 de 1 “Sea Wall / A Life” Opening Night - Foto: null

Há duas semanas, durante um vídeo de perguntas e respostas produzido pela Vogue América, Anna Wintour, editora-chefe da publicação, admitiu ter errado ao vestir uma legging rosa em 1993. Contudo, esse não foi o único equívoco fashion cometido pela toda poderosa da indústria têxtil.

Vem conferir as gafes de Anninha comigo!

Vestir-se bem é um ato de autoexpressão que demanda tempo e criatividade, e, na correria do dia a dia, nem sempre temos inspiração para montar um bom look. Além disso, ainda que você escolha usar uma peça em alta, tal tendência pode ser passageira, fazendo com que você corra o risco de se tornar um piada no futuro.

Eventualmente, todo mundo acaba saindo de casa com algo que vai causar constrangimento, e nem Anna Wintour está imune a uma gafe. Prova disso é uma revelação feita por ela nesta semana. A editora-chefe da Vogue América respondia a algumas perguntas dos leitores quando um mulher questionou o que ela achava sobre leggings.

Wintour disse que esse tipo de calça começou a fazer sucesso na década de 1980 e, desde então, se tornou uma tendência que vai e volta. A líder da maior revista de moda do mundo relatou preferir a peça na cor preta. Uma das pessoas responsáveis pelo vídeo, contudo, avisou que Anna havia usado um modelo rosa em 1993. Surpresa, a editora indagou: “Eu usei? Bom, isso foi um erro!”, disparou.

Ron Galella, Ltd./WireImage
A polêmica legging rosa, considerada um erro por Wintour

 

O look em questão (um moletom oversized combinado à legging rosa e um outro casaco, amarrado na cintura) foi usado em um evento beneficente da AIDS Foundation e realmente não condiz com as produções elegantes escolhidas pela editora-chefe da Vogue nos dias de hoje.

Todavia, esse não foi o único visual equivocado da inglesa. Confira outras ocasiões nas quais Wintour pesou a mão no figurino:

Ron Galella/WireImage
Caimento é algo muito importante a se avaliar na hora de escolher uma roupa, mas este vestido não passou pelos ajustes necessários

 

Getty Images
A combinação de estampas neste look não foi acertada, além de os sapatos não fazerem muito sentido no contexto

 

Keith Bedford/Getty Images
Mesclar este vestido drapeado de veludo molhado com a pele não foi uma boa ideia

 

Time Life Pictures/DMI/The LIFE Picture Collection/Getty Images
O color blocking de laranja e amarelo funciona bem, mas os tons da meia e dos sapatos não têm sentido algum com o resto da produção

 

Ron Galella, Ltd./WireImage
O casaco de paetês dourados, por si só, sustentaria o visual, mas a enorme quantidade de pérolas pesou a composição

 

Richard Corkery/NY Daily News Archive via Getty Images
As cores do sobretudo combinam com os óculos, mas o mesmo não acontece com o vestido

 

Ron Galella/WireImage
A padronagem usada neste conjunto cansa rapidamente os olhos, e os acessórios não conversam com o mood escolhido

 

Ron Galella/WireImage
Outra estampa bastante duvidosa, desta vez com o agravante do acabamento, feito com uma enorme sianinha. E as sandálias?

 

Ron Galella/WireImage
Esta composição deveria se restringir ao acervo do Xuxa Parque

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

Compartilhar notícia