Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Desafio Tiger King: internautas criam looks inspirados na série

O conteúdo documental virou sucesso entre os famosos após ser veiculado na Netflix

atualizado 09/04/2020 18:30

Jared LetoJared Leto/Twitter/Reprodução

Uma série documental lançada no dia 20 de março pela Netflix virou assunto na web entre os famosos. Kim Kardashian, Drake e Sam Smith foram os primeiros a publicarem impressões sobre a trama. A Máfia dos Tigres, em tradução livre, surpreende os telespectadores com relatos de crimes reais que parecem desafiar a lógica. No decorrer dos sete episódios, o personagem Joe Exotic rouba a atenção. A personalidade e o estilo exagerado do protagonista estão sendo reproduzidos no Instagram em forma de desafio.

Vem comigo conferir!

JaredLeto/Twitter/Reprodução


Óculos espelhados, cabelo loiro, cavanhaque, piercings, tatuagens, estampas excêntricas, chapéu de caminhoneiro e, claro, um tigre – a paixão do personagem. Esses são detalhes que constroem o visual de Joe, protagonista que cria grandes felinos. As peças foram escolhidas por Jared Leto para homenagear o lançamento da série.

No Twitter, o ator e cantor compartilhou fotos com trajes que remetem a Joe Exotic. O look brilhoso e colorido foi arrematado com chapéu de palha no estilo cowboy, além de uma leoa de pelúcia, simbolizando a paixão do personagem principal pelos felinos.      

Jared Leto
O ator e cantor decidiu homenagear a série

 

Jared Leto
No Twitter, Jared Leto compartilhou fotos com look inspirado no personagem principal da trama

 

Jared Leto
Cores vibrantes, brilho, chapéu de palha e, claro, uma leoa nas mãos

 

Contudo, foi no Instagram que o desafio ganhou forma. Reunidos pela hashtag #TigerKingChallenge, mais de 1.052 pessoas se produziram e publicaram fotos na rede social on-line. A tag é recheada com bichos de estimação, ursinhos de pelúcias, muitas estampas, principalmente as em animal print, e roupas franjadas.

Alguns usuários até se aventuraram nos pincéis e fizeram maquiagens com a temática. Com legendas divertidas, as postagens na plataforma geram doses de humor e recebem elogios, especialmente por causa da proximidade com as características físicas de Joe Exotic. 

Uma internauta escolheu casaco bomber holográfico, boné com estampa centralizada de galinha, bigode fake e munição para armas, outra paixão de Joe. O gatinho de estimação não ficou de fora do clique.

Em outra postagem, os seguidores da conta puderam conferir uma maquiagem realista, com direito à peruca loira. Outra fã tirou um sobretudo de pelinhos do closet, optou por macacão com estampa de onça e arrematou a produção com óculos, bigode e boné com a escrita Tiger King.

Desafio Tiger King
Uma fã decidiu usar munição fake para armas de fogo, outro interesse do personagem principal

 

Desafio Tiger King
Outra apostou em uma maquiagem artística, com direito à peruca loira

 

Desafio Tiger King
Internauta tirou um sobretudo de pelinhos do closet, optou por macacão com estampa de onça e arrematou a produção com boné Tiger King

 

Desafio Tiger King
As crianças não ficaram de fora

 

Desafio Tiger King
Os pets roubaram a cena nos registros publicados para o desafio

 

Desafio Tiger King
Correntes douradas e muito brilho

 

A série é baseada em fatos reais. Joe Exotic é o dono de um zoológico nos Estados Unidos. A história começa a desandar quando o personagem perde o controle pessoal e contrata um assassino de aluguel, envolvido com a máfia da criação de grandes felinos.

No entanto, as investigações mostram outras realidades aos telespectadores. Além do assassinato, a narrativa entrega os segredos mais obscuros, envolvendo tráfico, drogas, fixação por armas e poligamia.

O verdadeiro Tiger King não pode desfrutar da repercussão que está tendo, agora que se encontra cumprindo pena de 22 anos de prisão. Mas a sua trajetória recebeu a homenagem de Jared Leto e deixou Kim Kardashian sem palavras. 

Kim Kardashian West Twitter
Kim Kardashian ficou sem palavras

 

Drake Instagram
Drake decidiu compartilhar a opinião nos Stories do Instagram

 

Sam Smith Twitter
Sam Smith escolheu o Twitter para se pronunciar

 

Nathalie Emmanuel Twitter
A atriz Nathalie Emmanuel se espantou com a série

Uma das personalidades mais seguidas nas redes sociais, Kim escolheu o Twitter para contar ao mundo o que achou da trama.”Alguém já assistiu A Máfia dos Tigres na Netflix? É uma loucura!!”, publicou a influencer. O cantor Drake utilizou os Stories do Instagram para registrar uma cena do documentário e legendou: “A história de A Máfia dos Tigres é insaaaana”. 

Surpreso, Sam Smith também compartilhou a sua impressão, “A Máfia dos Tigres é ‘animal'”. A atriz Nathalie Emmanuel também expôs a sua opinião: “Alguém já assistiu The Tiger King na Netflix? Isso é muito louco! Os adultos são tão pirados quanto um gato com uma caixa”. 

 

Assista ao trailer oficial: 

 

Colaborou Sabrina Pessoa   

Mais lidas
Últimas notícias