Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Dafiti Eco: conheça a plataforma focada em produtos sustentáveis

A página do e-commerce Dafiti reúne produtos que atendem a pilares como matéria-prima sustentável e respeito aos animais

atualizado 20/07/2021 15:24

Mulher com look begePhoto by Mike Von on Unsplash

O e-commerce Dafiti ganhou página exclusivamente dedicada a produtos com credenciais sustentáveis. A plataforma Dafiti Eco oferece roupas, acessórios e calçados de moda feminina e masculina, além de produtos de beleza. Dentro da página, é possível selecionar itens que atendam a pelo menos um dos seis pilares destacados pela empresa: matéria-prima sustentável, ecoprodução, compromisso social, respeito aos animais, moda inclusiva e beleza consciente.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/Dafiti Eco/Divulgação

Atualmente, a página Dafiti Eco já inclui mais de 10 mil opções de produtos. Entre os quais, criações de marcas de vestuário, como Dzarm, Hering, Reserva e Tommy Hilfiger, a etiqueta esportiva Adidas e empresas calçadistas, como Grendene, Melissa e Vizzano. A iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade do Global Fashion Group, que opera o Dafiti Group.

A navegação intuitiva na plataforma permite que os clientes procurem produtos de acordo com os pilares com os quais se identificam, ao clicar em suas respectivas categorias. Na descrição, explica os atributos sustentáveis de cada item. Um vestido listrado da Tommy Hilfiger, por exemplo, atende ao pilar de matéria-prima sustentável, pois é feito de algodão orgânico, segundo a plataforma.

Look da pagina Dafiti Eco
A Dafiti ganhou página dedicada a produtos com credenciais sustentáveis

 

Camiseta da pagina Dafiti Eco
A página Dafiti Eco já tem mais de 10 mil produtos

 

Jaqueta da pagina Dafiti Eco
As opções incluem moda masculina e feminina

 

Calçados da pagina Dafiti Eco
Os produtos atendem a pelo menos um dos seis pilares destacados pela empresa

 

Vale destacar que os sites de varejo de moda Kanui e Tricae, que pertencem ao Dafiti Group, também ganharam páginas “Eco”, com destaque para produtos em quatro pilares: matéria-prima sustentável, ecoprodução, compromisso social e respeito aos animais. Recentemente, o grupo divulgou a própria estratégia de sustentabilidade, que atenta para a responsabilidade em cada elemento da cadeia de valor da empresa, desde a matéria-prima até a fase de entregas.

“O consumidor está cada vez mais se posicionando frente aos problemas socioambientais, buscando opções que reflitam seus anseios, e procurando marcas que atendam a essas necessidades”, analisou Patrícia Schneid, gerente de estilo do Dafiti Group. “Estamos iniciando nossa jornada de sustentabilidade e acreditamos na importância dessas escolhas, por isso nos esforçamos para oferecer a esses consumidores os melhores produtos, com uma comunicação clara e confiável.”

Camiseta da pagina Dafiti Eco
Os pilares incluem: matéria-prima sustentável, ecoprodução, compromisso social, respeito aos animais, moda inclusiva e beleza consciente

 

Camiseta da pagina Dafiti Eco
Há peças de marcas como Reserva, Hering e Tommy Hilfiger

 

Look da pagina Dafiti Eco
Os clientes podem comprar produtos de acordo com os critérios que mais se identificam

 

Look da pagina Dafiti Eco
Os e-commerces Kanui e Tricae, que são do Dafiti Group, também ganharam páginas “Eco”

 

Nos últimos meses, a equipe da Dafiti fez workshops sobre moda com viés sustentável para as marcas que compõem o catálogo da plataforma de produtos sustentáveis, segundo informações do site Mercado & Consumo. Ao longo das próximas semanas, a Dafiti usará os próprios canais e de influenciadores parceiros para divulgar conteúdos que conscientizem o público em geral sobre a importância de escolhas mais sustentáveis nas compras de moda.

O grupo tem escritórios em quatro países – Brasil, Argentina, Chile e Colômbia – e quatro centros de distribuição. Em fevereiro deste ano, o Global Fashion Group abriu o maior centro de atendimento automatizado de e-commerce da América Latina, em Minas Gerais.


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias