metropoles.com

Criações de Lu Campos mesclam tendências e silhuetas atemporais

Marca repagina peças clássicas com detalhes cheios de bossa, como recortes, plumas e assimetrias. Nova coleção aposta em tons vibrantes

atualizado

Compartilhar notícia

Nathalia Milhen/Lu Campos/Divulgação
Modelo branca com cabelos longos usa saia com estampas geométricas, bota de cano alto preta e jaqueta acolchoada
1 de 1 Modelo branca com cabelos longos usa saia com estampas geométricas, bota de cano alto preta e jaqueta acolchoada - Foto: Nathalia Milhen/Lu Campos/Divulgação

O que é o estilo senão uma construção baseada em gostos pessoais? Há quem prefira modelagens amplas; por outro lado, há quem não abre mão de silhuetas mais justas. Uns preferem cores vibrantes, outros apostam em tonalidades sóbrias e fáceis de combinar. Na interseção entre passado e presente, atemporal e contemporâneo, as marcas têm investido em coleções que abraçam diferentes universos. A etiqueta brasiliense Lu Campos é uma delas. Para o Moda Brasília desta terça-feira (3/5), a coluna bateu um papo com a fundadora da marca, que detalha as inspirações para a coleção de outono/inverno 2022.

Vem conferir!

Giphy/Nathalia Milhen/Lu Campos/Divulgação

 

Básico com bossa

A paixão de Lu Campos pela moda aconteceu de maneira despretensiosa. Ainda na adolescência, ela começou a desenhar peças inspiradas em produções usadas pelos artistas preferidos. E, assim, com o incentivo de amigos e familiares, resolveu apostar as fichas no segmento. O ateliê próprio veio ainda nos primeiros semestres da faculdade. Com o aumento das demandas, ela sentiu que era a hora de alçar voos mais altos e fundar a etiqueta homônima.

“A minha marca é um mix entre o casual e o formal”, define a estilista. Nas peças que desenvolve, ela busca mesclar visuais atemporais com as principais tendências. Dessa forma, nas interpretações, uma clássica calça de alfaiataria ganha recortes nos bolsos e uma maxi blusa recebe assimetrias esculturais. O resultado? Itens que esbanjam bossa.

No processo criativo, Lu reúne inspirações de diferentes fontes, como uma espécie de mosaico. “Eu estou sempre acompanhando os desfiles de moda das principais grifes, vendo o que há de mais legal no street style, além de consumir conteúdo de influenciadoras de moda. Na segunda parte da concepção, eu avalio o que está mais alinhado com o meu público”, explica.

A etiqueta segue uma estética jovial. As coleções são pensadas para vestir as mulheres em diferentes ocasiões — do almoço com as amigas à uma celebração especial do trabalho. Com foco na sofisticação descomplicada, as roupas são produzidas em tecidos nobres, com modelagens fluidas e tonalidades vibrantes, como o rosa, verde e azul.

Mulher branca usa vestido branco
Lu Campos comanda a etiqueta homônima

 

modelo usa blazer e saia com recortes
Os recortes geométricos e detalhes esculturais são a assinatura da marca

 

Mulher com casaco longo pode em frente a shopping em milão
Para a concepção das coleções, ela costuma viajar para as principais capitais da moda

 

Modelo negra usa camisa branca e saia rosa choque
A etiqueta mescla elementos casuais e formais
Outono colorido

Foi-se o tempo em que o outono/inverno era sinônimo de sobriedade na paleta de cores. Para a temporada de 2022 com temperaturas mais amenas, a etiqueta lançou a coleção Renascença. O portfólio estampa os desejos da marca nesse momento: leveza, frescor e alegria.

“Durante o período mais rígido da pandemia, quando um grande número de pessoas estava em casa, a funcionalidade foi priorizada como nunca antes. Sem perspectiva de quando voltaríamos a sair e frequentar eventos, os consumidores, de forma geral, foram em busca de peças confortáveis. Agora, com essa retomada gradual da vida social, vejo que o público quer usar elementos para traduzir a felicidade. Por isso, a coleção traz peças coloridas, brilhosas e mais ousadas”, compartilha Lu Campos.

As roupas, para lá de enérgicas, não passam despercebidas. No editorial de lançamento, uma saia de paetês é combinada com uma blusa branca com alça retorcida; um conjunto verde Bottega, a cor do momento, é arrematado com jaqueta laranja; em outra proposta, um top é somado com uma saia com estampas holográficas. A assinatura da marca, os recortes geométricos, não ficam de fora.

Modelo branca com cabelos longos usa saia com estampas geométricas, bota de cano alto preta e jaqueta acolchoada
A coleção outono-inverno 2022 da marca foi batizada de Renascença

 

Modelo branca com cabelos longos usa vestido longo na cor amarela
Cores vibrantes e tons dopamina não faltam

 

Modelo branca com cabelos longos usa saia de paetês preta e blusa branca com alça retorcida
Com a retomada dos eventos, Lu Campos tem apostado em detalhes que trazem alegria, como brilhos e paetês

 

Modelo branca com cabelos longos usa saia azul, salto alto preto e blusa azul com recorte nas costas
Modelo branca com cabelos longos usa saia com estampas geométricas

 

 

Moda Brasília

A coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal e no Centro-Oeste.

O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!

Colaborou Marcella Freitas

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?