Consultora de imagem do DF, Sandrah Ju luta contra etarismo na moda
Aos 68 anos, a influenciadora defende a liberdade para se vestir e procura servir de inspiração para o público 50+. Conheça
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 68 anos, Sandrah Jurema não tem tempo para amarras. Natural de Salvador, na Bahia, a influenciadora faz parte do grupo de pioneiros que construíram Brasília. Cheia de estilo, altivez e autoestima, Sandrah Ju, apelido pelo qual é conhecida nas redes sociais, reivindica uma moda autêntica e sem etarismo. A partir das experiências que acumulou ao longo da vida, ela compartilha dicas para todas as idades.
Vem conhecer!
Com talento herdado da família, Sandrah Ju não esconde a felicidade por ser uma voz na moda brasiliense. Formada na área de turismo, a consultora explica que sempre gostou de se arrumar e arrancar elogios por onde passava. “Não tem muita regra, é intuição pura. Eu até sigo uma tendência, mas do meu jeito. Respeito meu corpo e minha personalidade”, afirma, em entrevista à coluna.
A baiana, que se considera brasiliense de coração, encontrou na internet uma forma de exercer o hobby. O início ocorreu a partir dos blogs, que utilizava para compartilhar os looks do dia, trend que perdura até os dias atuais. “Tudo ficou mais fácil quando fui para o Instagram, porque o público passou a ter mais acesso ao que faço. Gravo a maioria dos vídeos sozinha ou com apoio da minha irmã”, conta.
Em contrapartida à maioria das influenciadoras de moda, Sandrah Ju defende que seu trabalho oferece uma alternativa diferente, principalmente por não se adequar aos padrões. “Eu acho bacana o meu perfil ser 50+, mesmo com muitos jovens me seguindo. Tem muita gente que ficava travada nas coisas, entende?”, pondera.
A profissional explica que o principal fator para se vestir é a personalidade. “Falo para os seguidores que inspiração não é copiar, porque o meu corpo é diferente, minha intenção é outra. O importante é fazer do seu jeitinho, sem amarras”.
Sandrah Ju
Repleto de cores, o guarda-roupa de Sandrah Ju foge do convencional. A influenciadora abusa das mais variadas composições e estampas na hora de criar uma produção.
“Eu passo por todos os estilos, do clássico ao dramático, não gosto de regrinha. Sou muito criativa. Uso aquilo que me sinto bem e tento passar esse propósito para as consultorias”, afirma.
Consciente de seu papel na sociedade, a influencer sustenta que a “moda é coisa para velho, sim”, além de referenciar o trabalho da população preta. “Geralmente, eu sigo as negras, acho importante isso. Me identifico com as influências delas, tanto no Brasil como no exterior”, expressa.
Contra o marasmo do estilo brasiliense, Sandrah Ju sonha com uma moda mais democrática. “Você sai e todas as pessoas são iguais. Até se assustam quando eu chego. Falo que se estão olhando é porque estou bonita. Mas a galera preta está fazendo algo bem legal”, finaliza.
Brasília Fora dos Padrões
A coluna deu início ao quadro Brasília Fora dos Padrões, como uma extensão da série Moda Brasília. Toda semana, apresentamos pessoas que se destacam pelo estilo próprio, a fim de dar ênfase à moda no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar fashionistas que usam o vestuário como uma forma de autoexpressão e autenticidade. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna. A iniciativa também aborda pautas com temas para além do segmento fashion, como música, entretenimento e arte.