Conheça a stylist que está atualizando o visual de Julia Roberts
Responsável pelo estilo de grandes atrizes, Elizabeth Stewart tem dado um toque fashionista ao visual mais clássico da eterna Pretty Woman

Ícone de Hollywood desde o fim da década de 1980, Julia Roberts tem chamado atenção com seus belos looks atuais. Conhecida por um estilo mais tradicional e reservado, a atriz, de 51 anos, passou a investir em opções vibrantes e modelagens despojadas.
No Globo de Ouro e Critics’ Choice Awards, por exemplo, apostou no mix de calça e cauda, com contraste entre peças claras e escuras. Quem tem ajudado a estrela do cinema nessa trajetória mais fashionista é a personal stylist Elizabeth Stewart, que trabalha também com outras personalidades de peso.
Além da parceria profissional, as duas são grandes amigas. Em outubro de 2018, chegaram a combinar o look no red carpet do InStyle Awards. Ambas usaram terninhos lilás da Givenchy. O match foi completo, com direito a sapatos, maquiagem e cabelo iguais; a única diferença foi a cor das bolsas.
Vem comigo!
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Stewart tem longa experiência no departamento de estilo de publicações de moda, como a revista do The New York Times, onde trabalhou por 12 anos. Na W Magazine, ela ficou 10 anos, além de ter passado pelo famoso Women’s Wear Daily (WWD).
Seu currículo como personal stylist também é de dar inveja. Ela veste celebs como Gal Gadot, Cate Blanchett, Viola Davis, Amanda Seyfried, Sandra Bullock e Jessica Chastain. No tempo que sobra entre viagens e jobs, colabora com projetos de empresas como H&M, Amazon e PLV – para a qual desenhou sua primeira linha de calçados.
Com Julia Roberts, a consultora tem ajudado a variar o estilo básico da atriz. Ao longo da carreira, ela usou vestidos e peças de alfaiataria mais simples. Agora, as investidas fashionistas surgem em um detalhe ou outro.
A atriz, inclusive, posou para a Vogue Brasil com styling de Stewart. Em uma das fotos, Julia usa um terninho vermelho com calça slim marcada na cintura.
https://www.instagram.com/p/BtRFd3slJg5/
Em entrevista à revista Harper’s Bazaar britânica, a profissional disse que o trabalho dos stylists não é impor o que alguém vai vestir. “Só estou fazendo o que elas fariam se tivessem tempo. Você conhece alguém, reconhece seu gosto e, então, o canaliza. É isso que eu faço”, explicou.




Para fugir da mesmice durante o inverno, uma dica de Stewart é acrescentar diferentes tons ao visual. Em Julia, pelo visto, a ideia tem funcionado bem. “A melhor parte é que uma explosão de cor pode ser simples! Uma das minhas formas favoritas de iluminar um guarda-roupa preto é uma blusa colorida ou um lábio ousado”, disse à revista Verily.








Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira





