metropoles.com

Conheça a H&M, varejista sueca que chegará ao Brasil em 2025

Gigante do varejo, a empresa de fast fashion abrirá lojas físicas e e-commerce como parte do processo de expansão no continente americano

atualizado

Compartilhar notícia

H&M/Divulgação
Em fundo verde de plantas, duas modelos usam vestidos na cor rosa - Metrópoles
1 de 1 Em fundo verde de plantas, duas modelos usam vestidos na cor rosa - Metrópoles - Foto: H&M/Divulgação

Uma das varejistas mais famosas do mundo, a H&M chegará oficialmente ao Brasil. A empresa sueca informou, em comunicado, que abrirá lojas físicas e e-commerce no país em 2025. Conhecida por colaborações com marcas de luxo, a marca concorre com nomes como Zara e Mango.

Vem conhecer!

Na imagem em preto e branco, mulher com tranças no cabelo. Ela está de lado e usa look de alfaiataria com calça e blazer escuros, além de camiseta branca - Metrópoles
A H&M chegará ao Brasil em 2025

Sobre a H&M

H&M é a sigla de Hennes e Mauritz, nomes dos idealizadores da marca. Fundada em 1947 na Suécia, a rede atua no segmento de fast fashion. Atualmente, tem mais de cinco mil lojas no mundo e controla operações em mais de 70 países. A marca abriu a primeira loja na América Latina em 2012, no México.

Forte principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a rede disputa com outras varejistas, como as espanholas Zara, controlada pela companhia Inditex, e Mango, que anunciou recentemente retorno ao Brasil após 10 anos da saída. Entre as concorrentes internacionais, também está a C&A.

Frequentemente, a H&M aparece como uma das marcas bem colocadas no Índice de Transparência da Moda, publicação anual desenvolvida pelo grupo Fashion Revolution. Contudo, a empresa sueca já se envolveu em polêmicas, como exploração de trabalhadores devido a baixos valores pagos para fábricas localizadas em Bangladesh, na Ásia.

Agachada em fundo roxo, mulher usa vestido lilás estampado - Metrópoles
A varejista sueca oferece peças de vestuário para todos os gêneros e diferentes idades

 

Mulher usando jaqueta jeans clara - Metrópoles
O jeans também é umas das apostas da etiqueta

 

Em campanha de moda, modelo usa regata branca e calça clara - Metrópoles
Peças básicas estão no repertório

 

Mulheres usando conjuntos de alfaiataria com blazer - Metrópoles
Para quem gosta de alfaiataria, a H&M também tem opções

 

Em chão xadrez preto e branco, calçados e bolsas - Metrópoles
Calçados e acessórios de variados estilos podem ser encontrados nas lojas da rede de fast fashion

 

Na moda, a H&M também é conhecida por fazer colaborações com marcas de luxo. Neste ano, por exemplo, a união com a Mugler agitou o cenário fashion. Lançada em maio, a coleção-cápsula foi criada pelo estilista Casey Cadwallader, diretor criativo da grife francesa.

Ainda para 2023, a varejista planeja uma parceria com a etiqueta Paco Rabanne. O repertório de collabs da varejista engloba nomes como Stella McCartney, Viktor & Rolf, Comme des Garçons, Jimmy Choo, Balmain, Moschino e Gimabattista Valli.

Mulheres usam vestidos justos aos corpos. Um é preto e o outro é azul. Uma delas usa luva preta longa - Metrópoles
As parcerias da H&M com etiquetas de luxo agitam a moda. A collab com a Mugler foi um dos assuntos mais comentados deste ano entre os fashionistas

 

Peça da collab Giambattista Valli x H&M
Giambattista Valli x H&M, por exemplo, também chamou atenção, em 2019

 

Mulher passando de máscara cirúrgica na frente de uma loja da H&M - Metrópoles
A H&M abrirá espaços físicos e e-commerce no Brasil

 

Chegada da H&M ao Brasil

A H&M anunciou, nessa segunda-feira (17/7), a chegada ao Brasil para 2025. A ação será concretizada por meio de uma parceria com o Dorben Group, que opera negócios de varejo na América Central e do Sul.

O lançamento da varejista no país faz parte do processo de expansão da marca de fast fashion no continente americano, principalmente na América do Sul. Atualmente, a empresa está presente nos países México, Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.

“Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito empolgante, e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, celebrou a CEO do grupo, Helena Helmersson, em comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?