
Ilca Maria EstevãoColunas

Confira os desfiles gratuitos que o Metrópoles Catwalk apresenta nesta terça (7/4)
Com desfiles gratuitos e foco na moda autoral, segunda noite do Metrópoles Catwalk destaca talentos do DF nesta terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia

A segunda edição do Metrópoles Catwalk continua a movimentar o cenário fashion de Brasília nesta terça-feira (7/4), ocupando o icônico foyer da Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional Claudio Santoro. O evento, que é totalmente gratuito e aberto ao público, consolida a capital como um polo criativo de relevância nacional, promovendo um intercâmbio entre talentos locais e grifes de renome. Retire seus convites gratuitos clicando aqui.
Vem saber mais!

Para a segunda noite de desfiles, o público poderá conferir as apresentações de cinco marcas que trazem desde a sustentabilidade do upcycling até joias inspiradas na arquitetura modernista. O primeiro bloco, com início às 19h, apresenta o trabalho autoral da goiana Nara Resende, que leva à passarela a coleção Não Existe Arte Sem Liberdade, com estampas exclusivas desenvolvidas em parceria com a artista plástica Hortência Moreira.
Na sequência, a designer Thais Fread apresenta a coleção Arquitetônica II, que une joalheria e arquitetura ao explorar referências do futurismo, brutalismo e biofilia em peças que traduzem elementos estruturais em linguagem contemporânea. O bloco é completado pelo desfile de Vittor Galeno, reafirmando a potência dos criadores do Distrito Federal.

A partir das 20h, a passarela recebe o projeto Jeans do Bem, que utiliza a moda como vetor de transformação social e economia circular através do upcycling. A marca apresenta a coleção Elevate, desenvolvida integralmente em Brasília, que une o passado e o futuro em um mix jovial que prova ser possível aliar sustentabilidade elegante e impacto social.

Encerrando a noite, a tradicional etiqueta Biruta apresenta a coleção outono/inverno 2026, intitulada Cidade do Futuro. Inspirada na Brasília dos anos 1960, a grife homenageia os candangos e a inovação dos primórdios da capital com uma estampa exclusiva que retrata a linha do céu e os monumentos icônicos da cidade.

2ª edição do Metrópoles Catwalk
Após atrair para Brasília os olhares do cenário fashion de todo o país com a presença de estilistas prestigiados, modelos de renome e profissionais de primeiro nível, o Metrópoles Catwalk está de volta ao Teatro Nacional Claudio Santoro. A segunda edição do evento intensifica o espaço dado às marcas do DF, reverberando a potência dos artistas da capital. O evento acontece de 6 a 10 de abril de 2026 e tem 30 marcas confirmadas para os cinco dias de desfiles.
Confira o line-up:
Marcas do Distrito Federal
- 2 Tempos; Amek; Biruta; Brunna Lettieri; Confraria; Hills; Hylo Cartis Studio; Jeans do Bem; Letícia Gonzaga; Louback; Lucila; Petzold 1981; Porão 40; Sacramound; Sal; Thais Fread; Vittor Galeno e Zinc Complements.
Marcas que vêm ao DF para o Metrópoles Catwalk
- Carmen Steffens; Cearensy; Foxton; Jacobina; Laboissiere; Nara Resende; Rendá e Virgínia Barros. Além disso, multimarcas locais convidam etiquetas de abrangência nacional para desfilar no Metrópoles Catwalk. São eles: George Azevedo, por Quadra; Marina Bitu, por Jeté; Adriana Degreas, por Maria; e D-Gaia, por Magrella.
Retire seus convites gratuitos clicando aqui.
Realizado com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk reafirma seu papel fundamental na revitalização cultural do Teatro Nacional e no fortalecimento do mercado fashion nacional.
O Metrópoles Catwalk integra a transformação do calendário da moda em Brasília. Outro protagonista nesse cenário é o festival Metrópoles Fashion & Design, que chega à sua 4ª edição em 2026. Idealizado e realizado por Ilca Maria Estevão, o evento evidencia outro ponto histórico de Brasília: o Museu Nacional da República.



























