Confira looks que passaram pelo street style na Semana da Moda Goiana
Com alfaiataria, jeans, calça caqui a acessórios diferentões, os fashionistas goianos esbanjaram estilo e criatividade no evento Amarê
atualizado
Compartilhar notícia

Goiânia (GO) – A Semana da Moda Goiana, batizada de Amarê (ipê + amarelo), aconteceu entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. Durante o evento, os fashionistas goianos prepararam looks de tirar o fôlego e atraíram os flashes da Coluna Ilca Maria Estevão. Empolgados, tiraram as peças jeans, alfaiataria, coletes, calças caqui e itens diferentões dos armários. Todas as combinações foram desfiladas rumo aos desfiles e palestras, orquestrados pela primeira edição do evento fashion.
Vem saber mais!
Denim
As peças confeccionadas em denim foram um dos pontos altos na porta do evento. De acordo com estudo do Sebrae, a moda jeanswear representa 10% das vendas entre os lojistas e compradores de vestuário, em 2022.
Por lá, o jeans foi representado por macacão, corset e calça boyfriend com acabamento destruído. Vestidos e jaquetas complementam a seleção. Entre os acessórios, o bucket hat está fazendo a cabeça dos fashionistas e não poderia deixar de marcar presença no evento de moda.





Alfaiataria
Peças de alfaiataria costumam ser usadas em ocasiões mais formais e pontuar elegância aos looks. Contudo, em Goiânia, os fashionistas mostraram como apostar nos cortes de uma forma mais descontraída.
Com direito a visuais monocromáticos, as cores deram tom ao evento. Já as camisas sociais apareceram em estampa quadriculada e em modelagem oversized com manga bufante.







Colete
Um é pouco, dois é bom e três peças nunca são demais. Os coletes ocuparam o cargo de terceira peça e arremataram inúmeras produções nas calçadas de Goiás.
Do corte reto e clássico na cor cinza ao volumoso puffer, o item foi o diferencial nas combinações selecionadas. Em um corte mais ousado, o colete também aparece em comprimento curto.



Calça caqui
A calça na cor caqui tem sucesso incontestável. Costuma ser também uma das peças-chave no armário dos amantes na moda, principalmente homens.
Na capital goiana, a peça apareceu em modelagem ajustada, em corte reto e skinny. Fugindo um pouco do tradicional, o par de calças também foi flagrado com acabamento em punhos de elástico.



A maioria dos outfits recebeu uma pitada fashion: não faltaram bolsas com brilho, finalização em pelúcia e franzidos. Pochetes também foram flagradas nas produções. Os acessórios para a cabeça, como bonés e tiaras, marcaram presença. No pescoço, mix de colares e lenços fizeram aparições glamorosas.
Confira mais looks:

Visuais fun pontuaram a entrada do evento Vinicius Schmidt/Metrópoles

Earcufs: acessório deixa a produção mais descolada Vinicius Schmidt/Metrópoles

Saia de tule também foi um dos diferenciais Vinicius Schmidt/Metrópoles

Biker shorts não ficaram de fora Vinicius Schmidt/Metrópoles

Uma peça, dois looks? Vinicius Schmidt/Metrópoles

Mix de colares elevam a produção Vinicius Schmidt/Metrópoles

Bolsa em pedraria abrilhantou a noite Vinicius Schmidt/Metrópoles

Jaqueta de couro cropped também foi notada Vinicius Schmidt/Metrópoles

Listras na horizontais, sim! Vinicius Schmidt/Metrópoles

Beachwear para além da praia Vinicius Schmidt/Metrópoles

Animal print está em alta! Vinicius Schmidt/Metrópoles

Macacão com direito a boné Vinicius Schmidt/Metrópoles
Colaborou Sabrina Pessoa