com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Carnaval inspira coleção da Riachuelo em parceria com o Free Free

A varejista e o projeto feminista se juntaram novamente. A segunda collab inclui camisetas, bodies, tops, jeans e lenços

atualizado 06/02/2020 15:26

Riachuelo x Free FreeRiachuelo x Free Free/Divulgação

A parceria da Riachuelo com o projeto Free Free não é de hoje. A primeira collab da varejista brasileira com a iniciativa feminista foi lançada em 2019. Agora, a colaboração se repete, em ritmo de Carnaval. O resultado é uma coleção divertida e cheia de atitude, ideal para quem vai aproveitar a folia neste mês.

Vem comigo!

Riachuelo x Free Free/Reprodução

 

O Free Free foi criado com o objetivo de resgatar a identidade e a liberdade de mulheres por meio da criatividade. Produzida pela stylist Yasmine Sterea, a plataforma multidisciplinar ajuda no alcance de saúde emocional e independência financeira mediante ações sociais.

Apesar de não ser exatamente uma marca, o projeto tem tudo a ver com moda. Afinal, promove o conceito de up-cyling e até desfilou no último São Paulo Fashion Week.

No segundo trabalho com a Riachuelo, o Free Free reforça ideais de autoexpressão e diversidade. Com inspiração na festa mais popular do Brasil, a coleção é engajada, divertida e descolada.

“O Carnaval é um momento em que permitimos que diferentes versões de nós mesmos saiam pelas ruas, propondo novas maneiras de conexão com o mundo ao nosso redor”, destacou Yasmine Sterea, diretora criativa e fundadora da iniciativa, em comunicado oficial.

Riachuelo x Free Free/Divulgação
A campanha introduz o estilo Voguing de dança. Por isso, o casting foi formado por bailarinos

 

Riachuelo x Free Free/Divulgação
É tempo de leveza e alegria

 

A collab inclui camisetas, bodies, tops, jeans e lenços. Com ampla cartela de cores, algumas peças carregam o manifesto Free Free: “Você não é o acúmulo de coisas, você é o que sobra quando tudo vai embora”.

Os itens incluem padronagens exclusivas, desenvolvidas por Chica Capeto, Manu Cunhas e Stephanie Medeiros. Animal print, listras e ilustrações dão o tom.

Riachuelo x Free Free/Divulgação
A novidade é a segunda parceria da Riachuelo com a Free Free

 

Riachuelo x Free Free/Divulgação
A coleção vai colorir bloquinhos, bailinhos e micaretas pelo Brasil

 

Riachuelo x Free Free/Divulgação
As peças são descontraídas

 

Riachuelo x Free Free/Divulgação
Muitas cores! Afinal, é Carnaval!

 

Riachuelo x Free Free/Divulgação
Lema da Free Free no lettering

 

Riachuelo x Free Free/Divulgação
Peças em jeans entraram no clima

 

Riachuelo x Free Free/Divulgação
“Estamos muito felizes com essa segunda etapa da parceria com o Free Free. A coleção tem tudo a ver com o Carnaval e com o que a Riachuelo acredita, que é no poder de expressão que a moda tem”, destacou Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo

 

Riachuelo x Free Free/Divulgação
Você já escolheu seu look para o Carnaval? Aproveite!

 

O lançamento oficial da coleção aconteceu durante o Festival Spanta 20 – Rio para Amar, na capital carioca. Os itens já estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da Riachuelo.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias