Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Beyoncé usou look criado por estilista brasileira em Black is King

Entre os outfits que chamam atenção no álbum visual, está uma criação da designer Loza Maléombho. Conheça!

atualizado 05/08/2020 10:01

Beyoncé em trecho do clipe AlreadyDisney+/Reprodução

Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias foi a estreia de Black is King, filme escrito e dirigido por Beyoncé. O álbum visual foi dedicado à ancestralidade e ao movimento negro. A produção da Disney também surge como uma homenagem à cultura africana. Nas imagens, a cantora usa diversos looks, todos caprichados em referências e detalhes. Um deles, em especial, chamou bastante atenção. A melhor parte: foi desenvolvido por uma estilista que nasceu no Brasil.

Vem comigo saber mais!

Giphy/YouTube/Disney/Reprodução

Como se sabe, não é a primeira vez que criações brasileiras encantam Queen B. Em diversas situações, a artista investiu em peças de designers e marcas do país. Recentemente, ela até encomendou figurinos de uma marca nacional para seus filhos.

Desta vez, o hype está em Loza Maléombho, uma estilista que nasceu no Brasil e cresceu entre a Costa do Marfim e os Estados Unidos. Ela é quem assina um dos visuais mais icônicos do novo trabalho de Bey. A estilista desenha visuais desde os 13 anos de idade, estudou na Universidade das Artes da Filadélfia e fez vários estágios de moda antes de criar a marca homônima.

Loza já havia vestido Beyoncé em 2016 para o álbum Lemonade. Agora, o trabalho da designer roubou a cena no clipe da música Already, fruto de uma parceria da norte-americana com Shatta Wale e Major Lazer, que também representa um dos trechos do filme Black is King. O outfit escolhido inclui blazer com ombros marcados, aplicações douradas e estampa de listras diagonais.

Beyoncé em trecho do filme Black is King
O clipe de Already integra o filme Black is King

 

Beyoncé em trecho do filme Black is King
O look com ombros marcados, desenvolvido por Loza Maléombho, chamou atenção

 

Beyoncé em trecho do filme Black is King
Enquanto Beyoncé dança, as listras diagonais do outfit compõem a cena

 

Beyoncé em trecho do filme Black is King
O conteúdo foi inspirado na cultura africana

 

Beyoncé em trecho do filme Black is King
A produção é da Disney

 

Beyoncé em trecho do filme Black is King
Vale o hype!

 

Com o sucesso do projeto, Loza Maléombho está ficando mais conhecida nas redes sociais. Atualmente, ela tem mais de 80 mil followers no Instagram e o número vem aumentando. Em uma publicação recente, agradeceu a atenção do público.

“Só quero tomar um minuto aqui para receber novos seguidores, especialmente brasileiros! Eu verifiquei todas as suas mensagens diretas cheias de carinho, escreveu a estilista. “Demorei um pouco porque eu tive que traduzir no Google. Sim, eu nasci no Brasil, mas não fiquei o tempo suficiente para manter meu português… Mas está na minha lista”, contou.

 

A label Loza Maléombho Atelier foi criada em Nova York no ano de 2009, mas foi transferida para a Costa do Marfim em 2012. No país africano, acontece toda a produção atualmente. Focada no handmade, a grife trabalha com artesãos.

As criações da designer brasileira são conceituais, impactantes e repletas de minuciosidades. “Loza Maléombho faz uma ponte entre as tradições costa-marfinenses e a moda moderna: as silhuetas celebram o paradoxo do antigo e do novo, cultural e futurista. Mais especificamente, experimenta as sinergias entre a estética tribal da Costa do Marfim e a moda urbana da cidade de Nova York”, destaca o site internacional da profissional.

Estilista Loza Maléombho
A marca da estilista Loza Maléombho é sediada na Costa do Marfim

 

Esboço de Loza Maléombho para Beyoncé
Esboço da combinação que conquistou Beyoncé

 

Peça da estilista Loza Maléombho
O blazer é moderno e conceitual

 

Peça da estilista Loza Maléombho
Este cinto, que foi parte da composição de Queen B, está disponível no e-commerce da etiqueta

 

Black is King

A nova iniciativa de Beyoncé, Black is King, foi lançada na última sexta-feira (31/7), com o objetivo de celebrar a cultura africana, contada por indivíduos locais. Por enquanto, o material está disponível apenas na plataforma de vídeos Disney+ dos EUA. A artista assina a direção e a produção executiva do conteúdo.

O filme é um complemento de Lion King: The Gift, álbum musical que estreou em 2019. O disco acompanhou o live-action de O Rei Leão, que teve a própria Beyoncé como a dubladora da icônica personagem Nala. Já o projeto visual foi filmado no ano passado, em países como Nigéria, Gana e África do Sul.

Além de oferecer um show de estética e características do afrofuturismo, Black is King é um instrumento de reflexão social. “Quis apresentar elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua autoidentidade e construir um legado. Passei bastante tempo explorando e absorvendo as lições das gerações passadas e a rica história de diferentes costumes africanos”, declarou Beyoncé ao apresentar a novidade.

O conteúdo traz participações especiais de pessoas importantes na vida de Beyoncé, como o marido Jay-Z, a primogênita Blue Ivy, os filhos gêmeos Sir e Rumi, e até a mãe da popstar, Tina Knowles. Celebridades e personalidades conhecidas no mundo fashion também estão entre os convidados. A lista inclui nomes como Naomi Campbell , Kelly Rowland, Lupita Nyong’o e Pharrell Williams.

Trecho do filme Black is King
Naomi Campbell foi uma das convidadas

 

Trecho do filme Black is King
Assim como Kelly Rowland

 

Trecho do filme Black is King
A família de Beyoncé participa de Black is King

 

Trecho do filme Black is King
Blue Ivy até canta na produção

 

No filme, Beyoncé usa looks com modelagens variadas e uma ampla cartela de cores, além de inúmeras texturas. Brilho, estampas, fluidez, recortes e volumes não ficaram de fora. Entre as marcas escolhidas, estão Valentino, Marine Serre, Balmain, Burberry, Timothy White, Mary Katrantzou, Molly Goddard e Wendy Nichol, entre outras.

Veja alguns outfits na galeria:

0

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias