Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Balenciaga e Fortnite lançam colaboração de peças virtuais e físicas

A coleção apresenta quatro skins para o jogo e também é composta por peças de roupas, que estão sendo comercializadas no site da grife

atualizado 26/09/2021 9:02

Coleção virtual e físicaBalenciaga/Epic Games/Divulgação

Que os jogos comecem! Após parceria com as tradicionais sandálias Havaianas, o jogo Fortnite continua apostando em colaborações na moda. O game abriu as portas para o mercado de luxo ao lançar uma collab com a etiqueta Balenciaga, divulgada na semana passada. A aliança mistura a experiência dos produtos da label nos meios digitais e físicos.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/Balenciaga/Epic Games/Divulgação

Depois de 52 anos, a linha de alta-costura da Balenciaga teve seu retorno triunfal sob as mãos de Demma Gvasalia, diretor criativo da casa desde 2015. Ao longo de sua trajetória, o estilista é responsável por deflagrar a onda do streetwear e nas suas últimas criações não poderia ser diferente.

Além dos vestidos glamorosos, Demma incluiu peças para a “vida real”, como conjuntos de alfaiataria, calças, camiseta e jaquetas jeans. Em entrevista à Vogue norte-americana, o profissional revelou que está tentando atualizar a alta-costura. “Não quero que meu público potencial fique limitado às mulheres nos palácios de Veneza”, pontuou.

Dando continuidade aos lançamentos inusitados, a grife espanhola entra no universo dos games. Mais precisamente na plataforma de partidas on-line desenvolvida pela Epic Games.

Coleção virtual e física
A Balenciaga abriu as portas para o universo dos games

 

Coleção virtual e física
Os players podem adquirir visuais da grife de luxo para os seus personagens

 

Coleção virtual e física
Traje Doguíneo

 

Coleção virtual e física
Traje Cavaleiro Gamer

 

Coleção virtual e física
Traje Banshee

 

Coleção virtual e física
Traje Ramirez

 

A aliança com o famoso game permite novas skins ou “peles” para os personagens principais do Fortnite, batizados de Doguíneo, Ramirez, Cavaleiro e Banshee. Por lá, os protagonistas do jogo poderão se expressar de uma forma nova com as peças digitais da Balenciaga.

Os visuais são divididos em quatro trajes: Traje Ramirez, com peças elegantes; Traje Doguíneo, identificado pelo game como o fashionista; Traje Banshee, com visual preparado para batalhas; e o Traje Cavaleiro Gamer, com pegada retrô. A coleção-cápsula já está disponível no site da etiqueta e em lojas físicas selecionadas.

Coleção virtual e física
A coleção Balenciaga x Fornite também é composta por peças físicas

 

Coleção virtual e física
Acessórios complementam o portfólio de produtos

 

Coleção virtual e física
Os itens já estão disponíveis no e-commerce da Balenciaga

 

Coleção virtual e física
E em algumas lojas físicas selecionadas pela label


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias