Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Aula sobre o estilo francês reúne fashionistas de diferentes gerações

Em 14 de outubro, a masterclass on-line de Valeria Doustaly terá exemplos que vão de Maria Antonieta a Carine Roitfeld e Jeanne Damas

atualizado 05/10/2021 15:31

Modelo Caroline de Maigret em ParisEdward Berthelot/Getty Images

Com o objetivo de desvendar o estilo francês, a consultora de imagem Valeria Doustaly criou uma aula especial. Neste mês, será realizada a primeira edição da masterclass com conteúdo sobre fashionistas de diferentes gerações. As inscrições estão abertas.

Vem saber mais!

Giphy/Hanna Lassen/Edward Berthelot/Getty Images

A moda francesa é referência mundial. Além de ser o berço de marcas de luxo famosas, como Dior, Givenchy, Louis Vuitton, Celine e Chloé, a capital da França é conhecida pelo street style autêntico e cool, com toque de glamour.

“As francesas são inspiração mundial da elegância. Conhecendo seus segredos, entender o chique fica mais fácil”, garante Valeria Doustaly, em entrevista à coluna. “Tenho certeza de que as pessoas vão gostar e aproveitar o curso, com informações úteis e relevantes para quem ama a moda”, completa a criadora do programa Paris Style Week.

O objetivo principal da aula é exemplificar o estilo francês, a partir de mulheres que viveram em diferentes décadas, a partir do século 18. As escolhidas representam a elegância de formas diferentes.

Há muitas francesas que me inspiram, por isso escolher não foi fácil. Eu queria colocar as mais representativas e famosas, levando em consideração momentos históricos”, conta Doustaly. 

O conteúdo começa com Maria Antonieta (1755-1793), Madame de Pompadour (1721-1764) e Joséphine de Beauharnais (1763-1814). Entre as personalidades citadas, também estão as estilistas Gabrielle Chanel (1883-1971) e Sonia Rykiel (1930-2016). Além de terem criado grifes de renome, elas chamaram atenção pelo estilo pessoal.

Para fechar, a masterclass trará fashionistas que fazem sucesso na atualidade. Completam o time: a jornalista de moda Carine Roitfeld; as modelos Ines de la Fressange e Caroline de Maigret; e a influenciadora digital Jeanne Damas.

Josephine de Beauharnais
O curso começa com personalidades do século 18: Josephine de Beauharnais (foto), Maria Antonieta e Madame de Pompadour

 

Estilista Sonia Rykiel
A estilista Sonia Rykiel está entre as personalidades citadas na aula virtual sobre o estilo francês

 

Estilista Coco Chanel
Valeria Doustaly também falará sobre Coco Chanel

 

Carine Roitfeld em Paris
Trata-se da primeira edição da masterclass Estilo Francês, que terá fashionistas da atualidade, como Carine Roitfeld (foto)

 

Ines de la Fressange em Paris
Ines de la Fressange está no repertório

 

Caroline de Maigret em desfile da Chanel
O estilo de Caroline de Maigret também estará entre os exemplos

 

Jeanne Damas em Paris
Jeanne Damas completa a lista

A masterclass Estilo Francês será em 14 de outubro, às 16h, no horário de Brasília. Com transmissão ao vivo, pelo Zoom, Valeria Doustaly ministrará o conteúdo diretamente de Paris, com duração de uma hora de aula. Ao fim, haverá espaço para perguntas e respostas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Participantes devem enviar nome, sobrenome e endereço. Depois, receberão o link de pagamento via PayPal.

Consultora de imagem Valeria Doustaly
Valeria Doustaly dará o curso on-line em português, diretamente de Paris, onde mora

 

Consultora de imagem Valeria Doustaly, em Paris
O projeto Paris Style Week foi lançado em 2014

 

Grupo de mulheres em Paris, na Torre Eiffel
As atividades presenciais voltarão em março de 2022

 

Valeria Doustaly

Graduada em marketing e com MBA em administração estratégica, a consultora de imagem Valeria Doustaly é argentina. Morou mais de 10 anos no Brasil, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, reside em Paris, na França, onde criou o próprio negócio. Antes disso, passou por empresas renomadas, como L’Oréal e Hermès.

Em 2014, Valeria Doustaly fundou o Paris Style Week, projeto que oferece um tour pela capital francesa, com conteúdo de moda. Por meio do programa, ela já recebeu mais de 20 grupos de brasileiras.

Realizada em cinco dias, a iniciativa inclui aulas, visitas a ateliês e museus, além de encontros com estilistas e outros profissionais de moda. Com a chegada da pandemia, em 2020, Valeria Doustaly passou a oferecer aulas exclusivamente on-line. A próxima edição presencial do Paris Style Week será em março de 2022.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias