
Ilca Maria EstevãoColunas

Anne Hathaway barrou “modelos esqueléticas” de O Diabo Veste Prada 2
A atriz Meryl Streep contou que a colega de elenco “se chocou” com a magreza das modelos no Milão Fashion Week
Compartilhar notícia

A sequência de O Diabo Veste Prada, com lançamento previsto para 30 de abril, está movimentando o mundo da moda, dos fãs às grandes marcas. Durante as gravações, imagens do elenco em semanas de moda europeias viralizaram, e foi em um destes momentos que Anne Hathaway, intérprete da protagonista Andy Sachs, fez uma determinação controversa para o filme.
Vem entender mais!

Padrão de modelos
Na última semana, uma entrevista dada por Meryl Streep ao Harper’s Bazaar revelou detalhes da produção de O Diabo Veste Prada 2, aguardado por amantes do cinema e da moda. A atriz que interpreta Miranda Priestly revelou que, durante as filmagens no Milão Fashion Week, ela e Anne Hathaway se surpreenderam com o padrão corporal das modelos presentes nos desfiles. “Alarmantemente magras”, disse Streep.

A partir disso, a protagonista tomou uma atitude direta: procurou os produtores da sequência para impedir que esse tipo de representação fosse reproduzido no filme. Ao contar o caso, Meryl Streep afirmou que Anne Hathaway usou a palavra “esqueléticas” para se referir às modelos. Na entrevista, Meryl defendeu que a colega de elenco busca a presença de corpos diversos e realistas em O Diabo Veste Prada 2.
Veja imagens já divulgadas de O Diabo Veste Prada 2, que chega aos cinemas no dia 30 de abril:
Magreza excessiva gera preocupação na moda
A magreza é um padrão estético que perdura no mundo da moda. Do heroin chic dos anos 1990 ao uso de medicamentos para emagrecer nos dias de hoje, o visual é associado a status, disciplina e desejabilidade. Apesar de não ser um fenômeno recente, estilistas e outros profissionais do segmento têm demonstrado preocupações a respeito da aparência excessivamente magra de diversas celebridades.
Nos últimos anos, esse cenário ganhou um novo capítulo com os medicamentos para emagrecimento – como os agonistas de GLP-1 Ozempic e Mounjaro. Celebridades, influenciadores e até figuras da indústria da moda passaram a exibir transformações corporais rápidas, reacendendo discussões sobre padrões irreais e acessibilidade.

Em meio a este cenário, estilistas norte-americanos vêm expressando preocupações com o baixo peso das celebridades. “Agora existe um estigma em relação a ter qualquer peso”, afirmou um stylist e ex-editor da Vogue ao Page Six.
Ao mesmo veículo, outra fonte declarou que existe pressão e competição entre as artistas para que acompanhem umas às outras: “Uma atriz vê outra emagrecer, então outra emagrece ainda mais”. A dificuldade de vestir as celebridades aumenta a medida que até mesmo o sample size – amostras enviadas pelas grifes para editoriais e tapetes vermelhos – ficam grandes demais. Deve-se levar em consideração que essas peças já são tradicionalmente menores que a média da população.

Anne Hathaway quer que fãs “se arrumem” para o lançamento
Em entrevista à Vogue, a intérprete de Andy Sachs afirmou esperar que os fãs “se arrumem” para ver O Diabo Veste Prada 2, usando as produções para entrar no clima do filme que acompanha os bastidores de uma revista de moda. Para isso, fez referência à Miranda Priestly, personagem interpretada por Meryl Streep:
“Espero que todo mundo se arrume e vá ao cinema. Espero que todos coloquem seu look preferido aprovado pela Miranda Priestly e se divirtam”, compartilhou Hathaway.

Ao fazer o pedido ao público, Hathaway relembrou o fenômeno que acompanhou o lançamento de Barbie, filme de 2023 dirigido por Greta Gerwig. Durante os meses de exibição, pessoas ao redor do mundo foram assistir à produção vestindo-se de rosa, uma tendência que durou todo o período que o filme ficou em cartaz no cinema.
Veja looks que Andy Sachs vai vestir no filme:

























