
Ilca Maria EstevãoColunas

Amek retorna ao Metrópoles Catwalk com desfile pensado para Brasília
Qualidade, tendência e sofisticação caracterizam a alfaiataria que a multimarcas Amek apresentará no Metrópoles Catwalk, de 6 a 10 de abril
atualizado
Compartilhar notícia

A Amek é uma das multimarcas brasilienses confirmadas para a 2ª edição do Metrópoles Catwalk, com desfile marcado para a noite de abertura, na segunda-feira (6/4), às 19h. Após a visibilidade conquistada na edição de estreia, a marca retorna ao Teatro Nacional Claudio Santoro celebrando o estilo de vida brasiliense. Retire seus convites gratuitos clicando aqui.
Vem saber mais!

Desfile de sucesso em 2025
A Amek surgiu há dois anos, a partir do desejo da empresária Kalynne Almeida, experiente no ramo de salões de beleza, em expandir seu portfólio para a moda. Dessa forma, passou a trabalhar com uma curadoria de peças de marcas nacionais com o estilo atemporal que sentia falta no varejo fashion da cidade.

Em 2025, participou da estreia do Metrópoles Catwalk com um desfile que deu ênfase às produções monocromáticas em preto, branco e vermelho. Vestidos minimalistas, com assimetrias e volumes tridimensionais transmitem discrição, sem deixar de lado a sofisticação. Relembre:
Uma nova seleção de looks Amek
Para este novo ciclo, a marca apresenta uma proposta que dialoga diretamente com a identidade da capital federal por meio de uma alfaiataria sofisticada e simétrica. A coleção busca inspiração nos traços e na arquitetura de Brasília, refletindo também o perfil do público local, cujo uso de cortes clássicos é predominante.
De acordo com Kalynne, o objetivo é apresentar uma alfaiataria diferenciada que une qualidade, tendência e sofisticação, mantendo o propósito da etiqueta de oferecer elegância e versatilidade em suas peças.

2ª edição do Metrópoles Catwalk
Após atrair para Brasília os olhares do cenário fashion de todo o país com a presença de estilistas prestigiados, modelos de renome e profissionais de primeiro nível, o Metrópoles Catwalk está de volta ao Teatro Nacional Claudio Santoro. A segunda edição do evento intensifica o espaço dado às marcas do DF, reverberando a potência dos artistas da capital. O evento acontecerá de 6 a 10 de abril de 2026 e tem 30 marcas confirmadas para os cinco dias de desfiles.
Confira o line-up:
Marcas do Distrito Federal
- 2 Tempos; Amek; Biruta; Brunna Lettieri; Confraria; Hills; Hylo Cartis Studio; Jeans do Bem; Letícia Gonzaga; Louback; Lucila; Nara Resende; Petzold 1981; Porão 40; Sacramound; Sal; Thais Fread; Vittor Galeno e Zinc Complements.
Marcas que vêm ao DF para o Metrópoles Catwalk
- Carmen Steffens; Cearensy; Foxton; Jacobina; Laboissiere; Rendá e Virgínia Barros. Além disso, multimarcas locais convidam etiquetas de abrangência nacional para desfilar no Metrópoles Catwalk. São eles: George Azevedo, por Quadra; Marina Bitu, por Jeté; Adriana Degreas, por Maria; e D-Gaia, por Magrella.
Retire seus convites gratuitos clicando aqui.
Realizado com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk reafirma seu papel fundamental na revitalização cultural do Teatro Nacional e no fortalecimento do mercado fashion nacional.
O Metrópoles Catwalk integra a transformação do calendário da moda em Brasília. Outro protagonista nesse cenário é o festival Metrópoles Fashion & Design, que chega à sua 4ª edição em 2026. Idealizado e realizado por Ilca Maria Estevão, o evento evidencia outro ponto histórico de Brasília: o Museu Nacional da República.























