Vorcaro reclamou de vídeo com autoridades "tomando champanhe" em Londres
Vídeo institucional foi gravado durante jantar oferecido por Vorcaro em Londres, em 2024, e mostra autoridades brasileiras bebendo champanhe

O banqueiro Daniel Vorcaro reclamou com assessores de um vídeo institucional produzido durante um jantar de gala oferecido pelo dono do Banco Master a autoridades brasileiras em Londres, em abril de 2024.
A gravação foi feita durante a recepção promovida por Vorcaro aos convidados do “1º Fórum Jurídico – Brasil de Ideias”. O evento ocorreu entre 24 e 26 de abril e teve o Master como principal patrocinador.
Em uma troca de mensagens com assessores, encontrada pela Polícia Federal (PF) no celular do banqueiro, Vorcaro reclamou que o vídeo expõe o nome do local do jantar e autoridades “tomando champanhe”.
“Mostrar nome local. Mostrar autoridades tomando champanhe. Mostrar bailarina. Festa. NADA (sic) a ver. Acaba com o evento soltando isso“. escreveu Vorcaro a um assessor em 27 de abril de 2024.
Após a reclamação do banqueiro, o assessor responde que iria “derrubar” a divulgação do vídeo. Minutos depois, o dono do Banco Master e o auxiliar conversam por meio de chamada de voz no WhatsApp.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaA coluna apurou que a PF teve acesso ao vídeo. A gravação mostra autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário circulando no jantar e interagindo com o dono do Banco Master. Entre elas:
- Paulo Gonet, procurador-geral da República, Paulo Gonet;
- Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF e à época ministro da Justiça do governo Lula;
- Gilmar Mendes, ministro do STF;
- Benedito Gonçalves, ministro do STJ;
- Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF;
- Hugo Motta, hoje presidente da Câmara dos Deputados;
- Jorge Messias, advogado-geral da União;
- Alexandre Cordeiro, à época presidente do Cade;
- Michel Temer, ex-presidente da República;
- Viviane Barci, advogada e mulher do ministro Alexandre de Moraes;
- Isaac Sidney, presidente da Febraban;
- Ciro Nogueira, senador e ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro;
- Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações do governo Bolsonaro.
Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasA gravação revela que o jantar aconteceu no Hertford House, uma mansão do século XVIII localizada na Manchester Square, e mostra trechos do discurso de Vorcaro e da apresentação do cantor britânico Seal.
Em 20 de setembro de 2026, a coluna já havia revelado um vídeo amador feito por um dos convidados do jantar em Londres. A gravação, de baixa qualidade, mostrava a presença de diversas autoridades.











